Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***

 Acesso mais recente em 26-05-20 09h07min  |  Fonte: Portal UAI |  Qtd Leituras: 410
Vítima de homofobia utiliza vídeo discriminatório para se declarar


Warley e Yuri, namorados e torcedores do Cruzeiro, foram ameaçados pela torcida do próprio time ao serem vistos se abraçando e se beijando durante a partida contra o Vasco, em 1º de setembro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

A troca de carinho entre os jovens de 24 anos foi filmada por pessoas que acompanhavam a partida em um camarote e espalhada pela internet como forma de intimidá-los. O registro, feito com o objetivo de discriminá-los, tornou-se uma arma contra a homofobia quando Yuri postou o vídeo em uma rede social como declaração de amor a Warley.

Aquela era a terceira vez que os namorados iam a uma partida no Mineirão.

Durante a Copa América, eles estiveram nas arquibancadas do Gigante da Pampulha, assim como no duelo entre Cruzeiro e Santos, também pela Série A.

Em entrevista ao Superesportes, Warley disse que nas primeiras oportunidades eles não foram ofendidos. Porém, quando estiveram no camarote do estádio para acompanhar o jogo contra o time carioca, foram filmados e, algum tempo depois, receberam inúmeras mensagens discriminatórias em tom de ameaça.

Como intenção de rebater a intimidação feita por alguns torcedores do Cruzeiro, Yuri compartilhou a gravação no Twitter e fez uma declaração de amor para o namorado. ´Ontem usaram esse vídeo para propagar homofobia, hoje eu uso pra dizer o quanto eu te amo. Warley, você é o cara que chegou na minha vida pra afirmar o quando o amor vale a pena, e o quanto faz bem. Obrigado por ser o melhor namorado que eu poderia ter, o melhor amigo, cúmplice das melhores zueiras. Te amo muito`, escreveu na publicação.

O rapaz ainda agradeceu, de forma irônica, o torcedor que registrou o casal no Mineirão. ´Obrigado ao homofóbico que gravou esse vídeo, agora ele é uma declaração de amor eterna”, completou. Anteriormente, dias após o ocorrido no estádio, Warley havia publicado uma foto na mesma rede social com as alianças do casal, dizendo: “Não vou deixar que qualquer tipo de pessoa tire o quão incrível foi esse dia pra nós. Te amo!`.

Apaixonado pelo Cruzeiro, o casal não pensa em retornar ao estádio neste momento para se resguardar. ´Como ainda está recente, nós não pensamos no momento em retornar ao Mineirão. Vamos esperar a poeira baixar, e depois pensamos em retornar`, disse Warley.

Juntos há dois meses, os namorados decidiram tomar providências contra a ação dos torcedores que os filmaram. Nessa terça-feira, o casal compareceu a uma delegacia especializada em crimes virtuais para registrar um Boletim de Ocorrência. Segundo Warley, pessoas ligadas à Minas Arena, gestora do Mineirão, fizeram contato propondo que fizessem parte de uma campanha contra a homofobia.

Na última quinta, 5 de setembro, Yuri participou de uma reunião com representantes do Mineirão. Durante a conversa, o jovem pediu por políticas de conscientização interna e externa sobre a comunidade LGBT+. ´O Mineirão entrou em contato com a gente para uma reunião. Inclusive, o Cruzeiro queria participar. Na reunião, propuseram fazer uma campanha contra isso. Eles queriam nos ouvir para entender de que forma sentiríamos mais confortáveis em frequentar o estádio`.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 12-09-19 22h43min
Poucos querendo consertar o mundo e a HIPOCRISIA comendo solta...
Cadê o meteoro?
 Twitter 

 Notcias   rss
15/05 - 04h28 [0 coment.]
COLAPSO: Ministério Público vê irregularidades além do normal

14/05 - 07h20 [0 coment.]
COLAPSO: Conselheiros avaliarão reformulação do Estatuto

13/05 - 18h31 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro recebe autorização para retornar aos treinos

13/05 - 08h49 [0 coment.]
COLAPSO: Conselho Fiscal vai demorar a apreciar as contas de 2019

12/05 - 19h35 [0 coment.]
COLAPSO: Conselheiros excluídos terão direito a voto nas eleições

11/05 - 19h39 [0 coment.]
COLAPSO: Chapas para eleições em 21 de maio foram definidas

10/05 - 14h53 [0 coment.]
COLAPSO: Eleição será com cédula de papel e uso de máscara

09/05 - 06h43 [0 coment.]
Evandro anuncia a sua saída da equipe de vôlei do Sada Cruzeiro

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster