Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***

 Acesso mais recente em 26-05-20 10h00min  |  Fonte: Portal UAI |  Qtd Leituras: 382
Minas Arena ouve sugestões e promete ações sobre acessibilidade


Administradora do Mineirão, a Minas Arena promoveu um evento nesta quinta-feira para discutir a acessibilidade e ouvir sugestões para melhorar o atendimento a pessoas com deficiência (PCDs) no estádio.

Inicialmente, cadeirantes e deputados da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência fizeram uma visita técnica. Em seguida, houve um debate com a presença de representantes de clube, da Polícia Militar e da BHTrans.

Durante a visita técnica, torcedores e deputados percorreram as áreas de acesso e setores destinados a pessoas com deficiência. No Mineirão, a maioria das vagas fica no portão E, do setor Vermelho.

Ao fim do encontro chamado ´Mineirão Aberto`, a Minas Arena prometeu reforçar ações de acolhida às pessoas com deficiência. O estádio possui todas as licenças voltadas para acessibilidade. Em dias de jogos, funcionários conhecidos como ´Posso ajudar` recepcionam os PCDs e pessoas com necessidades especiais na Esplanada.

Nos próximos jogos, a Minas Arena promoverá uma ação educativa para evitar que torcedores sem limitações ocupem assentos de PCDs ou se posicionem à frente dessas cadeiras, impedindo a visão do campo.


Shows

Para shows, a gerência de eventos do estádio apresentará aos produtores uma cartilha que constará atenções especiais que deverão ser seguidas visando ao conforto das pessoas com deficiência.

Do encontro desta quinta-feira surgiu também a possibilidade de melhorias nas vagas de estacionamento para PCDs no entorno do estádio. A Minas Arena estuda parcerias com órgãos do Governo de Minas para promover a inclusão de pessoas com deficiência.

´Foi um encontro importante e dessa conversa saíram muitas sugestões construtivas para melhorar a experiências das pessoas com deficiência em dias de jogos e também em dias de shows no Mineirão`, afirma o diretor do estádio, Samuel Lloyd.


Próximos jogos

O Cruzeiro voltará a jogar no Mineirão no dia 21 de setembro, contra o Flamengo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético fará no Gigante da Pampulha, no dia 26, a partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Colón-ARG.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 12-09-19 22h46min
Este é um assunto que me deixa quase indignado... digo quase é porque vejo muito aproveitador posando de ´paladino da justiça`, defensor dos fracos e comprimidos e que está pensando nas eleiçóes do ano que vem. Fico indignado em ver gente usando a causa e pessoas inocentes. Vamos em frente... Não tem mais jeito mesmo !
 Twitter 

 Notcias   rss
15/05 - 04h28 [0 coment.]
COLAPSO: Ministério Público vê irregularidades além do normal

14/05 - 07h20 [0 coment.]
COLAPSO: Conselheiros avaliarão reformulação do Estatuto

13/05 - 18h31 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro recebe autorização para retornar aos treinos

13/05 - 08h49 [0 coment.]
COLAPSO: Conselho Fiscal vai demorar a apreciar as contas de 2019

12/05 - 19h35 [0 coment.]
COLAPSO: Conselheiros excluídos terão direito a voto nas eleições

11/05 - 19h39 [0 coment.]
COLAPSO: Chapas para eleições em 21 de maio foram definidas

10/05 - 14h53 [0 coment.]
COLAPSO: Eleição será com cédula de papel e uso de máscara

09/05 - 06h43 [0 coment.]
Evandro anuncia a sua saída da equipe de vôlei do Sada Cruzeiro

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster