Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***

 Acesso mais recente em 05-06-20 15h15min  |  Fonte: Hoje em Dia (MG) |  Qtd Leituras: 550
´Azul Escuro` vence Cinefoot e será exibido em festival italiano


´Azul Escuro` acompanha a história de um torcedor cego que mora em Novo Airão, às margens do Rio Negro, no Amazonas, e que criou uma espécie de santuário sobre o Cruzeiro

A torcida do Cruzeiro tem boas razões para comemorar, pelo menos fora de campo. Se o time celeste não anda nada bem no Campeonato Brasileiro, ocupando a zona de rebaixamento, um filme que evoca a paixão dos cruzeirenses acaba de levar o prêmio de melhor curta da edição mineira do Cinefoot, festival dedicado à exibição de obras sobre futebol, encerrado no domingo.

Se já não bastasse o caneco no certame local, ´Azul Escuro`, realizado pelo coletivo 1921 e dirigido por Gustavo Nolasco, já tem uma disputa internacional pela frente: no fim de outubro, será um dos representantes brasileiros no Sports Movie & TV, festival sediado em Milão, na Itália, organizado pela Federação Internacional de Cinema e Televisão Esportiva (FICTS).

Nolasco vibra com a possibilidade de levar a história de Seu Lúcio – um cruzeirense cego que mora em Novo Airão, no meio da Floresta Amazônica, tendo montado um santuário sobre o clube no hostel que administra – para o público do exterior. Melhor ainda: mostrar o filme para o país de origem da comunidade que fundou o Cruzeiro como o nome Palestra Itália.

´Azul Escuro` será apresentado no festival ao lado de outra produção sobre o Cruzeiro, ´Eterno, Capítulo Incontestável`, primeiro filme do coletivo 1921, integrado por Leo Souza, Bruno Mateus e Guilherme Guimarães, este último repórter setorista do Cruzeiro no Hoje em Dia. ´A coisa que a gente mais preza é contar a história dos torcedores, pois é o maior patrimônio que o Cruzeiro tem`, registra Nolasco.

Seu Lúcio lamenta não poder ter estado em Belo Horizonte para levantar a taça do Cinefoot pelo filme, uma experiência que ele define como ´inacreditável`. ´Nunca imaginei que chegaria a este ponto. Quando falaram do projeto, eu pensei que seria uma coisa banal. Não levei muito a sério. Agora, com tudo o que aconteceu, esse filmes assumiu uma grande importância em minha vida`, assinala.

Seu Lúcio passou por vários orfanatos em Minas Gerais até que, ao completar 18 anos, resolveu investir na carreira de cozinheiro e se mudar para Manaus. E por lá ficou, sem deixar a paixão clubística de lado. ´Acabou se tornando um hobby para mim quando perdi a visão. Para não ficar depressivo, passei a coletar dados na internet e hoje tenho registrado no computador todos os jogos do Cruzeiro`.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 17-09-19 10h24min
Tenho o maior ORGULHO de ter contribuído individualmente e pelo fato de o Cruzeiro.Org ser um dos patrocinadores e apoiadores deste TÍTULO que ninguém nos tira.
Conheci ´Seu Lúcio` e afirmo que é a verdadeira história de um cruzeirense.
 Twitter 

 Notcias   rss
03/06 - 09h04 [2 coment.]
Cruzeiro: Estrelas Negras Imortais por Gustavo Nolasco 

02/06 - 12h27 [0 coment.]
Dia da Itália: Cruzeiro, bandiera tricolore per omaggiare l'Italia 

01/06 - 16h32 [0 coment.]
Sada Cruzeiro anuncia o retorno do oposto Alan ao time principal 

01/06 - 13h45 [0 coment.]
COLAPSO: Torcidas anunciam que ´juntos reconstruiremos o gigante` 

01/06 - 12h53 [0 coment.]
COLAPSO: Sérgio Rodrigues toma posse e prega união e paz 

31/05 - 19h04 [0 coment.]
COVID-19: Vinícius Popó testa positivo e afasta-se dos treinamentos 

30/05 - 19h38 [0 coment.]
COLAPSO: Sérgio Rodrigues quer paz jurídica sobre o Mineirão 

30/05 - 09h17 [0 coment.]
COLAPSO: Núcleo Gestor apresenta ´balanço`de ações  

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster