Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***

 Atualizado em 16-10-19 23h56min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 390
Cruzeiro consegue empate com auxílio de VAR e polêmica


Dos males, o menor. O Cruzeiro não conseguiu vencer, mas pelo menos somou um pontinho ao empatar por 1 a 1 contra o Internacional, neste sábado, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Nonato, no primeiro tempo, e Fred, de pênalti, na etapa final. A penalidade, aliás, foi marcada com auxílio do VAR para reclamação geral do Colorado.

Com o resultado, a Raposa permanece na zona de rebaixamento da Série A, na 17ª posição, com 20 pontos. O CSA, que enfrenta o Avaí, no estádio Rei Pelé, neste domingo, pode ultrapassar o time celeste. Os comandados de Abel Braga ainda torcem para o Fluminense, primeira equipe fora do Z4, perder para o Botafogo, no Engenhão. Clique aqui e veja a tabela completa do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta justamente o Tricolor Carioca, na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. Caso perca para um rival direto na luta contra o descenso, só uma grande reviravolta salvaria o clube celeste.

A nota positiva é a torcida, que compareceu em bom número (22.561 presentes) e apoiou o time durante todo o jogo. Responsável por uma das maiores crises do clube, o vice de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, foi vaiado em vários momentos. Ele estava no camorote da diretoria.

Abel escalou o time com Jadson na vaga de Henrique, suspenso. Fred voltou ao ataque depois de desfalcar o time na derrota para o Goiás (1 a 0). A grande ausência foi Dedé, com dores no joelho. Cacá e Fabrício Bruno formaram a dupla de zaga.


Defesa desorganizada

Sem Dedé, um dos líderes do time, o Cruzeiro mostrou uma versão desorganizada da defesa. Logo na primeira chegada, o Inter abriu o placar. Aos 9 minutos, após uma rebatida da defesa, Thiago Neves perdeu dividida com Lindoso, que deu início à jogada do gol. Na sequência, Nico López tocou para Guerreiro, que passou para Edenílson. Ele escorou de primeira para López, cuja cabeçada deixou Nonato na cara do gol. O camisa 33 tirou de Fábio e guardou o dele: 0 a 1.

O Cruzeiro até conseguiu pressionar o Inter, mas a incompetência ofensiva tem sido uma das marcas do time. O goleiro Lomba pouco trabalhou. Aos 12 minutos, Thiago Neves quase marcou um bonito gol. Lançado na esquerda, David driblou Heitor e lançou na marca do pênalti. Thiago Neves dominou, tirou Cuesta da jogada e finalizou para fora.

A melhor oportunidade do Cruzeiro na etapa inicial esteve nos pés de David. E ele mais uma vez falhou em um momento importante. A jogada ocorreu aos 38 minutos. Thiago Neves lançou David com precisão. O atacante fez bem o facão, ganhou de Heitor na velocidade, mas finalizou para fora.


VAR 'salva' o Cruzeiro

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo rondando a área do Internacional, mas com dificuldade de criar oportunidades de gol.

Mas, aos 12 minutos, eis que o VAR chama o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. No lance, Orejuela estava de costas para o gol e levou um leve toque de Patric.

Magalhães viu o lance na tela do VAR e não teve dúvidas: pênalti para o Cruzeiro! O comentarista de arbitragem de Paulo César de Oliveira, do Premier, disse que não houve penalidade. Fred bateu no canto esquerdo do goleiro e empatou o jogo: 1 a 1.

O Cruzeiro aproveitou o bom momento e partiu para cima. Aos 25 minutos, David cruzou na cabeça de Robinho. O meia cabeceou para a defesa de Lomba.

Para tentar a virada, Abel Braga mexeu no time e colocou o meia Maurício na vaga do volante Jadson, o ponta Ezequiel no lugar de David e Sassá entrou para a saída de Thiago Neves. O Cruzeiro quase virou o jogo. Aos 46 minutos, Fred chutou fraco após dominar e girar dentro da área.


ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 85

Vitórias: 29
Empates: 24
Derrotas: 32
Saldo: -3

Gols marcados: 105
Gols sofridos: 109
Saldo: 2-4

Partida Anterior (Jogo 84)
Inter 3 x 0 Cruzeiro - 4/set/2019
Copa do Brasil
Beira Rio - Porto Alegre (RS)



CURIOSIDADES

No Brasileiro

Cruzeiro e Internacional se enfrentaram 71 vezes pelo Campeonato Brasileiro, desde 1962. Foram 25 vitórias para cada equipe, 21 empates, 89 gols marcados pelo time mineiro e 87 gols feitos pela equipe gaúcha.

Em Minas Gerais

Este foi o 41o encontro ocorrido em Minas Gerais, nas cidades de Belo Horizonte (36 jogos), Sete Lagoas (2), Ipatinga (1), Uberlândia (1) e Varginha (1), com 20 vitórias do Cruzeiro, 15 empates e 6 vitórias do Internacional.
O Cruzeiro marcou 66 gols e sofreu 41.
Pelo Campeonato Brasileiro, em Minas Gerais, foram 35 jogos, com 19 vitórias, 12 empates e 3 derrotas, tendo marcado 60 gols e sofrido 32.
Nos 36 confrontos, no geral, em Belo Horizonte, nos estádios Mineirão (33 partidas) e Independência (3), o Cruzeiro venceu 18, empatou 13 e perdeu 5, com 63 gols feitos e 38 sofridos. Na capital mineira, pelo Brasileirão, houve 31 jogos. A Raposa ganhou 17, empatou 11 e perdeu 3, com 56 gols marcados e 30 sofridos.
Já nos 33 jogos disputados no Mineirão, o time mineiro venceu 17, empatou 11 e perdeu 5. Marcou 56 gols e levou 33. No Gigante da Pampulha, pelo Brasileirão, houve 29 jogos. A Raposa ganhou 16, empatou 10 e perdeu 3, com 51 gols marcados e 27 sofridos.

Artilheiros

5 gols – Joãozinho
3 gols – Heyder, Leonardo, Palhinha, Rafael Sobis e Roberto Batata


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 1 INTERNACIONAL

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 5 de outubro de 2019 (sábado), às 21h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Público Total: 22.561
Público Pagante: 18.222
Renda: R$ 224.779,50

Cruzeiro - Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Jadson (Maurício) e Éderson; Robinho, Thiago Neves (Sassá) e David (Ezequiel); Fred. Técnico: Abel Braga

Internacional - Marcelo Lomba; Heitor (Bruno), Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato (Neilton), Nico López (D'Alessandro) e Patrick; Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

Cartão amarelo: Cacá, Fabrício Bruno, Éderson e Thiago Neves (Cruzeiro). Undel, Marcelo Lomba e Nonato (Internacional)

Gols: Nonato (Inter) e Fred (Cruzeiro)

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 06-10-19 00h29min
Pior de tudo é ver uma péssima apresentação de uns SEIS jogadores que é melhor em campo são, exatamente os ´meninos`Edérson, Cacá e Fabrício. UMA VERGONHA o que alguns jogadores estão fazendo.
E o ABEL lustrando e dizendo abobrinha sobre atuação de alguns deles... VERGONHA !!!
 pyxis | BHZ | 06-10-19 00h38min
Vi um jogo completamente diferente do ABEL.
Melhor em campo: Edérson
Pior em campo: Egídio
Herói do jogo: Não houve
Vilão do jogo: TNeves
Minhas notas: Fábio(5), Orejuela(4,5), Cacá(6), Fabrício(6), Egídio(2), Jadson(3,5), Maurício(Sem nota), Éderson(6,5), Robinho(3), TNeves(2,5), Sassá(Sem nota), David(4), Ezequiel(5), Fred(4,5). Abel Braga(3).
 alan | Belo Horizonte | 06-10-19 10h33min
Pyxis, Ezequiel nota 5? David nota 4? ambos não deveriam sequer entrar em campo. David não é jogador para vestir a camisa do Cruzeiro. Ezequiel ainda que fraco chegou no olho do furação mas no jogo de ontem não agregou nada. Agora David eu nem discuto. Muitíssimo fraco.
 marco | Curitiba | 06-10-19 10h48min
Quando vejo a escalação do time com Jadson, já perco todas as esperanças de um bom resultado. Quarta-feira é o jogo do ano. Se não ganharmos do fraquíssimo Fluminense em casa, fatalmente seremos rebaixados. Quero só ver se o Fred vai fazer alguma coisa ou poupará uma vez mais seu querido Fluminense. TN já arranjou um cartão amarelo pra não precisar jogar.
 pyxis | BHZ | 06-10-19 20h18min
Alan, sinto muito mas mantenho-me firme e forte na minha teoria de que a visão de quem está na arquibancada é muito diferente de quem vê pela TV.
Nos dois casos que você citou, sim... a nota que dei é a minha avaliação...
Meus critérios passam, POR EXEMPLO, quando um jogador entra, se ele movimentou e fez diferença em relação ao substituído...
Assim, jogador que atua pouco e faz menos que o substituído, prefiro não dar nota, pelas condições do jogo...
é o meu critério...
 pyxis | BHZ | 06-10-19 20h20min
Marco,
realmente, o amarelo do TNeves foi um baita reforço.
Infelizmente o CONE Fred vai continuar atrapalhando o Cruzeiro e tenho dúvidas se o Abel quer nos salvar realmente.
Digo que para quarta, prefiro o Jadson na lateral direita do que o Edílson.
E vai ficar provado que RCeni é melhor que Mano e que Mano cansou e RCeni é quem nos ajudaria...
Tá ficando #TENSO !
 Twitter 

 Notcias   rss
14/10 - 21h21 [15 coment.]
Cruzeiro fica no ´quase` e VAR decide resultado mais uma vez 

11/10 - 10h01 [1 coment.]
Crise: Zezé Perrella deve afastar-se da presidência do Conselho 

10/10 - 21h46 [1 coment.]
Crise: Gilvan comemora saída de Itair e pede mais afastamentos 

10/10 - 20h11 [1 coment.]
Crise: Zezé Perrella assume vice-presidência de futebol do Cruzeiro 

10/10 - 20h00 [1 coment.]
Crise: Zezé Perrella anuncia cancelamento de reunião de Conselho 

10/10 - 18h58 [1 coment.]
Crise: Nota Oficial - Mudanças no futebol e novas eleições 

10/10 - 18h18 [1 coment.]
Crise: Itair Machado deixa vice-presidência de futebol do Cruzeiro 

10/10 - 13h06 [1 coment.]
Rodriguinho passará por nova cirurgia e não deve mais jogar neste an 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster