Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***

 Atualizado em 14-11-19 21h12min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 680
Cruzeiro fica no ´quase` e VAR decide resultado mais uma vez


Tudo indicava que o Cruzeiro voltaria a vencer um mês e doze dias depois do último triunfo no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time celeste saiu na frente do placar diante da Chapecoense, logo aos 3’, com Dedé, mas sofreu o gol de empate já nos acréscimos do segundo tempo, quando Camilo marcou. Com o 1 a 1 da Arena Condá, a Raposa alcança a oitava partida seguida sem vitória.

O resultado deixa o Cruzeiro estacionado na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. O primeiro time fora da zona do rebaixamento é o Ceará, que tem 26. O CSA, na 17ª posição, foi derrotado pelo Goiás nesse sábado e parou nos 25 pontos.

O próximo compromisso do Cruzeiro é em casa, diante de seu torcedor. Na quarta-feira, o time celeste recebe o São Paulo, às 21h de quarta-feira (dia 16), no Mineirão. Com os resultados, a Raposa ficará pelo menos mais uma rodada no G4 do Brasileiro, uma vez que tem duas vitórias a menos que o CSA.


O JOGO

Depois de oito jogos sem marcar gol com a bola rolando, o Cruzeiro quebrou a sequência ruim neste domingo. Logo aos 3’, o time de Abel Braga aproveitou a segunda bola de uma cobrança de escanteio para abrir o placar da Arena Condá. Fred cruzou de cabeça, da segunda trave, e Dedé bateu de esquerda para o fundo do gol. 1 a 0.

Com o gol marcado, o Cruzeiro recuou. Embora tenha tentado manter a linha alta de marcação, o time celeste acabou amassado pelos donos da casa, que não se sentiram o tento sofrido e saíram de forma organizada ao ataque. Aos 10’, em finalização de fora da área, Régis quase empatou a partida. Fábio salvou o time celeste.

Ainda que o Cruzeiro tenha tido mais uma chance clara de gol, aos 45’, quando David acertou a trave em finalização de dentro da área, foi a Chape que teve maior controle do tempo inicial. Os números comprovam o domínio. De acordo com o Footstats, ao fim dos primeiros 45 minutos, o time catarinense teve 59% de posse de bola e nove finalizações (contra seis do Cruzeiro).

Na volta do intervalo, os donos da casa intensificaram o controle do jogo. Aos 12’, Fábio salvou nova tentativa de Roger, que finalizou de fora da área. Quatro minutos depois, foi a vez de o goleiro cruzeirense impedir o gol de Bryan, que também testou da intermediária. O time de Abel Braga se segurou como pôde para buscar o contra-ataque.

Nas oportunidades que teve para sair em velocidade, porém, a equipe celeste não teve tranquilidade para construir oportunidades de gol. David, principalmente, tomou decisões erradas na maioria das chances que desperdiçou. Pedro Rocha ainda entrou no time para tentar melhorar esse fundamento, mas a bola teimou em não entrar. O castigo veio aos 49’, no último lance do jogo. Arthur Gomes finalizou, Fábio deu rebote e, na sobra, Camilo finalizou. 1 a 1.


ATUAÇÕES

Por GloboEsporte.Com

Fábio, com boas defesas, e Thiago Neves, com boa atuação, são outros destaques da Raposa, apesar de empate fora de casa

Dedé (8,0) No melhor estilo centroavante, o zagueiro fez o gol cruzeirense, logo no início do jogo, aproveitando uma sobra de bola na área da Chapecoense. Depois, comandou o setor defensivo e parou as jogadas ofensivas do adversário, na Arena Condá.

Fábio (7,0)- Atuação era segura, como o torcedor cruzeirense está acostumado a ver. No último lance, no entanto, após finalização à queima-roupa de Arthur Gomes, deu rebote, e Camilo empatou para a Chape.

Thiago Neves (7,0) - Cobrou o escanteio que originou o gol cruzeirense, mas a atuação do camisa 10 foi muito além disso. Procurou o jogo e arriscou chutes contra o gol adversário. Voltou a jogar bem.

As notas do Cruzeiro

Fábio (7,0), Edilson(6,5), Weverton(6,0), Dedé(8,0), Fabrício Bruno(7,0), Egídio(6,0), Henrique(6,5), Éderson(7,0), Marquinhos Gabriel(5,5), Pedro Rocha(6,5), Thiago Neves(7,0), David(6,0), Ariel Cabral(Sem Nota), Fred(6,5).


Gols do Cruzeiro 24
Gols de Chapecoense 17
Saldo de gols do Cruzeiro 7

ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 17

Vitórias: 7
Empates: 5
Derrotas: 5
Saldo: 2

Gols marcados: 24
Gols sofridos: 17
Saldo: 7

Partida Anterior (Jogo 16)
Cruzeiro 1 x 2 Chapecoense - 26/mai/2019
Brasileiro
Independência - Belo Horizonte (MG)


CURIOSIDADES

Pelo Brasileiro

Cruzeiro e Chapecoense se enfrentaram 12 vezes pelo Campeonato Brasileiro, desde 2014, com quatro vitórias do Cruzeiro, três empates e cinco triunfos da Chapecoense. O Cruzeiro marcou 16 gols e sofreu 15.

Na Arena Condá

Foram oito confrontos na Arena Condá, em Chapecó-SC. Cada equipe venceu dois jogos e marcou nove gols e quatro partidas terminaram empatados. Pelo Brasileirão, na Arena Condá, foram seis jogos, com duas vitórias e sete gols feitos por cada time e dois empates. Números que evidenciam um equilíbrio absoluto nos domínios da Chape.

Lei do ´Ex`

Eli Carlos e Camilo atuaram pelo Cruzeiro.
Fabrício Bruno atuou pela Chape.

Artilheiros

2 gols – Dedé, Marcelo Moreno, Ramón Abila, Raniel, Thiago Neves e Wellington Paulista
1 gol – Alisson, Anselmo Ramon, De Arrascaeta, Fabiano, Fabrício Bruno, Hugo Ragelli, Léo, Mathias Pisano, Rafinha, Thiago Carvalho e Walter


FICHA TÉCNICA

Chapecoense 1 x 1 Cruzeiro

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data e horário: 13 de outubro de 2019 (domingo), às 19h

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Chapecoense - João Ricardo; Bryan, Douglas, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Elicarlos, Roberto, Camilo e Vini Locatelli (Arthur Gomes); Régis (Diego Torres) e Henrique Almeida. Técnico: Marquinhos Santos

Cruzeiro - Fábio; Edilson (Weverton), Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha), Thiago Neves e David (Ariel Cabral); Fred. Técnico: Abel Braga

Gols: Dedé (aos 3’ 1º Tempo) e Camilo (aos 49’ 2º Tempo)
Cartões amarelos: Rafael Pereira (Chapecoense); Pedro Rocha (Cruzeiro)

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 13-10-19 21h45min
Infelizmente, mais uma vez, não deu. Alguns até estão se dedicando mais. Entretanto, quem deveria mostrar mais em campo comprova que nem deveria estar jogando pelo Cruzeiro.
Colocaram o time nesta situação e são INCAPAZES de tirá-lo.
 pyxis | BHZ | 13-10-19 21h50min
Ver avaliador de Cartola (Globo) lustrando as bolas do TNeves e torcedor seguindo só porque escalou o cara, é FIM DE LINHA.
Melhor em campo: Dedé
Pior em campo: Egídio
Herói do Jogo: Dedé
Vilão do Jogo: TNeves
Minhas Notas: Fábio(7); Edilson(6), Weverton(6), Dedé(7,5), Fabrício(6,5), Egídio(3); Henrique(5), Éderson(7), MGabriel(4), PRocha(4), TNeves(4), David(5), ACabral(Sem Nota), Fred(5). Abel Braga(5).
 alan | Belo Horizonte | 13-10-19 22h02min
Complicado é ver um técnico dito tarimbado seguir escalando David, MGabriel e Thiago Neves como se eles estivessem fazendo a diferença. Perder os gols que essa turma perde nos jogos não é emocional é ruindade mesmo. O tal do David e MGabriel são sem qualidade para um time como o Cruzeiro. O Thiago ainda que em péssima fase tem uma história que o sustenta. O problema é saber quem jogaria de armador. A esperança era o Rodrigo, mas se era ela, já foi pro brejo.
 mrr | Natal | 13-10-19 22h07min
Os nego véi não são bonzões??? Botaram dois técnicos para correr? Não falam um pio, caladinhos estão.
 pyxis | BHZ | 13-10-19 22h10min
Alan,
NENHUMA história sustenta um time. Má fase técnica de jogador de linha resolve é com BANCO. TNeves, Fred, Egídio, Edílson, MGabriel (dos que estavam hoje em campo), PREJUDICAM O TIME... ficam abrindo braços, inibem os novatos, constrangem quem erra acintosamente.
Ter ´história`não vale NADA numa equipe de ONZE.
Alex10 disse que SETE carregam quatro ruins... mas 5 não carregam SEIS sanguessugas com ´stories` e conversa fiada.
 _vitor | Vitoria | 13-10-19 22h43min
Eu confesso que estou jogando a toalha.. Abel não vai tirar os jogadores responsáveis por essa tragedia. O Fred tá em outro ritmo, mal demais! Abel ainda diz que ele foi extraordinário.. Deve ter visto outro jogo! Thiago Neves e Egídio erram muitos passes, e Marquinhos e David pouco fazem. Cenário desesperador. Abel deveria ver as boas atuações do Éderson e a boa entrada do Weverton, e perceber que são os mais novos que podem salvar o Cruzeiro.
 alan | Belo Horizonte | 14-10-19 09h17min
Pura filosofia que na prática não leva a nada. Insistência em algo que não funciona vai sempre resultar em fracasso.David é muito ruim, os números mostram isto. Muito ineficiente. Fraco em fundamentos, ainda que não seja sangue-suga como você descreve os demais. Perde gols incríveis, não faz uma jogada boa, não dá um passe de qualidade. 33 jogos, titularidade garantida.
 heliosangueazul | São Paulo | 14-10-19 09h56min
Jogar a toalha só depois que não tiver mais chance, mas a cada jogo tenho menos esperança. Muito triste depender desses jogadores já citados, não resolvem nada. Dos cobras criadas apenas o Dedé, mesmo com contusão cronica (não sei se é verdade) e Henrique pela entrega, estão correspondendo. Próximo jogo será muito difícil, não ganhamos dos bambis nem quando estamos em boa fase, imagina neste momento. No mais é torcer e rezar, pois só um milagre nos salva.
 mrr | Natal | 14-10-19 18h50min
O Cruzeiro já caiu. Apenas alguns torcedores ainda não notaram.
 pyxis | BHZ | 14-10-19 20h49min
Alan,
Sinto muito mas não é filosofia, é a minha opinião, baseada em fatos...
E você reproduz a SUA opinião, filosofia é outra coisa MUITO diferente.
Toda vez que se tem opinião, baseada em adjetivos (muito ruim ,ineficiente, fraco, incrível, boa, qualidade etc) fica mais fácil refutar...
Por exemplo, na SUA opinião, você diz: ´não faz uma jogada boa`, ´não dá um passe de qualidade`, tenho PROVAS pelos VTs que isto não é verdade.
Mas deixa pra lá...
 pyxis | BHZ | 14-10-19 20h50min
Helio,
Infelizmente, grande parte da torcida já está entregando os pontos, ainda mais com o adversário de quarta...
Vai ser tenso... eu tenho a certeza de que farei tudo para estar lá... de camisa branca e espero que o Cruzeiro também... vai ter que ser assim... Até vencermos as frangas.
 pyxis | BHZ | 14-10-19 20h53min
Rizzi, depois quando escrevo sobre simpatizantes e torcedores do ôba-ôba, ficam melindrados...
Sua afirmação é uma estultice digna de bestas quadradas de mesas redondas que dizem SE o campeonato terminasse hoje, estaria rebaixado... volta em 2021, se estivermos então ... Faça como Muito teleguiado de teclado... Sabe diagnosticar tudo e tem vergonha do que escreveu dos jogadores do Cruzeiro antes e agora fica praticando diversionismo...
 pyxis | BHZ | 14-10-19 20h57min
Vítor,
Você que tem acompanhado o que escrevo há algum tempo...
O que eu acho de ter mandado Mano embora?
Dito isto, RCeni devia ficar, mas a ditadura de gente que NÃO VALE NADA como Fred, TNeves, Edílson (o trio de can4lhas principal) e que é secundado por outros como Egídio, Sassá, Robinho... ferraram com o Cruzeiro.
PONTO!
Ou ZZP enquadra a todos e coloca o dinheiro deles ´sub judice` do NÃO rebaixamento, ou estamos FERRADOS.
Vc abandonar o barco não faz a MÍNIMA diferença.
 mrr | Natal | 15-10-19 06h10min
Evandro, infelizmente escrevi o óbvio, pois contra os adversários mais fracos, onde esperávamos o óbvio que era a vitória, conseguimos empates sofridos. Estou sofrendo como todo cruzeirense, mas não posso ignorar o óbvio. Os nego véi que nos colocaram nessa situação, não têm forças para nós tirar e ainda sairão no final do ano movendo ações trabalhistas contra o CEC.
 pyxis | BHZ | 15-10-19 10h12min
Rizzi,
Desculpe o mau jeito mas você usou a palavra ÓBVIO além do convencional... não existe NADA óbvio, ainda mais em futebol...
você está CONFUSO e não entende de CRISE... (ou entende parcialmente, o que é muito grave.
Uma #DICA ... (serve para muita gente cruzeirense).
IMNSHO

´As pessoas neste mundo veem as coisas equivocadamente, e pensam que o que não compreendem deve ser o nada. Mas este não é o nada verdadeiro. É apenas confusão.` Miyamoto Musashi (1584-1645)
 Twitter 

 Notícias   rss
11/11 - 08h20 [1 coment.]
Crise: O dia que o clássico mostrou que o futebol morreu em Minas 

10/11 - 23h02 [0 coment.]
Nota Oficial do Cruzeiro - Jogo Cruzeiro 0 x 0 Atlético (MG) 

10/11 - 22h28 [1 coment.]
Cruzeiro tem resultado ruim com uma apresentação terrível 

09/11 - 22h58 [0 coment.]
Sada Cruzeiro vira sobre o Ribeirão Vôlei na estreia da Superliga 

09/11 - 19h11 [0 coment.]
Feminino vence Futgol e termina primeira fase do Mineiro ´100%`  

09/11 - 15h36 [0 coment.]
Cruzeiro e Instituto Mário Penna juntos no ´Novembro Azul` 

08/11 - 07h57 [0 coment.]
Crise: Cruzeiro quita parte dos salários atrasados de setembro 

07/11 - 23h16 [0 coment.]
Sada Cruzeiro é derrotado pelo Taubaté Funvic na Supercopa 2019 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster