Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***

 Atualizado em 22-01-20 19h55min  |  Fonte: Portal UAI |  Qtd Leituras: 450
COLAPSO: Tostão, ídolo celeste, preocupado com futuro do time


A coluna desta quarta-feira do ex-jogador Tostão, um dos maiores ídolos do Cruzeiro, traz o alerta: ´Há o risco de o Cruzeiro se tornar um clube e um time médios`. A opinião do craque é publicada no jornal Folha de S. Paulo.

Tostão defende mudanças: ´Todos os atuais dirigentes do Cruzeiro deveriam ser substituídos por outros independentes, sem nenhum vínculo com a atual administração`.

O ídolo celeste destacou que os cartolas foram inconsequentes. ´Os dirigentes do Cruzeiro foram incompetentes e irresponsáveis. Mais que isso, alguns são investigados pelo Ministério Público e pelas polícias Civil e Federal`.

O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, o ex-diretor geral, Sérgio Nonato, e o ex-vice de futebol, Itair Machado, são investigados por suspeitas de falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Já o diretor jurídico, Fabiano de Oliveira Costa, é suspeito de desvio de dinheiro.

Tostão criticou o técnico Mano Menezes, que em várias partidas escalou o time reserva no Campeonato Brasileiro para priorizar a Copa do Brasil e a Libertadores.

´A estratégia de Mano Menezes, com o aval da diretoria, de escalar todos os reservas em várias partidas, por causa da Copa do Brasil e da Libertadores, contribuiu para o rebaixamento. Porém, mesmo com os titulares, o time não ganhava. Há vários jogadores que foram supervalorizados na época das vitórias e outros que são bons para a Série B. Mesmo assim, o elenco continua sendo elogiado`, destacou Tostão.

Sobrou até para a estratégia de Adilson Batista no jogo final contra o Palmeiras. ´Eu tinha a esperança de que, nas últimas partidas, especialmente no Mineirão, haveria uma heroica vibração dos jogadores, facilitada pela estratégia de pressionar desde o início, incendiar o torcedor, o que inflamaria os atletas, criando um ciclo positivo. Era o momento de arriscar. Ocorreu o contrário. O time, contra o Palmeiras, iniciou e terminou o jogo inibido, apático, à espera do adversário`.

Por fim, Tostão teme que o Cruzeiro deixe de ser um time grande. ´Por causa da caótica situação financeira, há o risco, mesmo se voltar, de o Cruzeiro se tornar, em longo prazo, um clube e um time médios, como ocorreu com outros grandes no Brasil, sem condições de disputar títulos importantes, como Botafogo, Fluminense e Vasco`.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 13-12-19 10h43min
Em tese concordo com o Tostão...
Acredito que ele até tenha ´carregado nas tintas` para alertar o torcedor menos avisado.
Mas vejo que o ´recado` dele serviu somente para patetas e teleguiados se voltarem contra ele.
Tostão, você está certo no CONTEÚDO...
 Twitter 

 Notcias   rss
21/01 - 16h26 [0 coment.]
João Lucas é apresentado como primeiro reforço para temporada 2020 

21/01 - 14h02 [0 coment.]
COLAPSO: MPMG suspende Máfia Azul e Pavilhão das arquibancadas 

20/01 - 20h10 [0 coment.]
CBF altera data de estreia do Feminino do Cruzeiro na Série A1 

20/01 - 07h18 [0 coment.]
Sada Cruzeiro vence América, no tie-break, pela Superliga 2019/20 

19/01 - 12h14 [1 coment.]
Ingressos para jogo contra o BOA já podem ser reservados por sócios 

19/01 - 09h11 [1 coment.]
Sócio Reconstrução - Esclarecimentos de interesse dos cruzeirenses 

19/01 - 07h12 [1 coment.]
Cruzeiro supera a marca de 31 mil novos sócios em menos de 30 horas 

18/01 - 14h33 [2 coment.]
Cruzeiro vence jogo-treino, na Toca 2, contra Guarani de Divinópolis 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster