Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***

 Acesso mais recente em 19-09-20 06h06min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 546
COLAPSO: André Cury usa seu poder sobre atletas e prejudica clube


O departamento de futebol do Cruzeiro voltou a dialogar com o empresário André Cury no intuito de resolver as questões jurídicas que envolvem o clube, o agente, o atacante David e o volante Éderson.


Arrascaeta

Mas para tudo ficar 100% há um entrave que envolve outro jogador. É que Cury entende ter direito a receber bônus pela venda do meia Arrascaeta ao Flamengo, versão que a atual gestão do futebol da Raposa vê de outra forma.

O Cruzeiro entende que o documento que dava a Andre Cury o direito de negociar Arrascaeta não estava mais válido quando da venda do uruguaio em janeiro do ano passado. E é isso que ambos tentam negociar para zerar os problemas entre as partes, já que as questões envolvendo David, Ederson - os salários atrasados dos atletas e quase R$ 4 milhões de comissão que o empresário tem direito - já estariam esclarecidas.

Ainda no ano passado houve também imbróglio envolvendo André Cury e a gestão de Wagner Pires de Sá no que diz respeito à carta de exclusividade sobre essa negociação do camisa 10 uruguaio, documento assinado ainda quando Gilvan de Pinho Tavares era o presidente do Cruzeiro.

Em 2019 o então vice-presidente de futebol celeste Itair Machado disse que havia cortado relações com André Cury, justamente por divergências comerciais envolvendo essa mesma carta. Machado garantiu em entrevistas que o documento havia perdido a validade e que o Cruzeiro não tinha qualquer obrigação de repassar dinheiro ao empresário.

O acordo mencionado na tal carta de exclusividade, segundo informações de bastidores, apontava que Cury teria direito a R$ 10% de comissão pelo valor da negociação.

Na mesma conversa o empresário culpou dirigentes que são torcedores e conselheiros do Cruzeiro pela situação atual do clube. E na visão do empresário foram essas pessoas que há anos ´quebram o clube`


Briga prossegue

A briga entre Cruzeiro e André Cury parece longe de um desfecho. O clube notificou o empresário informando o cancelamento de todas as cartas de exclusividade concedidas a ele por gestões anteriores.

A decisão foi tomada pelo Núcleo Dirigente Transitório e contou com a anuência da diretoria de futebol, liderada por Ocimar Bolicenho. O departamento jurídico se encarregou de notificar o representante de atletas sobre o caso.

No documento extrajudicial, o clube informa a revogação de todas as cartas concedidas ao agente. No entanto, não se sabe o número exato de autorizações recebidas por Cury durante as gestões passadas, de Gilvan de Pinho Tavares e Wagner Pires de Sá.

O mesmo empresário tinha carta de exclusividade para a saída de David, atualmente no Fortaleza. No entanto, como ele deixou o clube por meio de ação judicial, não foi necessária a utilização do documento que concederia exclusividade a ele.

(*) Com material de Hoje em Dia e UOL

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 08-02-20 17h49min
Assim como no combate ao crime organizado, se a RECEITA FEDERAL, BANCO CENTRAL e Polícia Federal não caírem em cima deste povo, não tem solução.
No caso destes agentes/empresários e dirigentes/políticos, tenho minhas dúvidas se vai ter algum resultado.
Mas se a polícia e autoridades não fizerem nada, a torcida do CRUZEIRO poderia sair detrás dos teclados e mostrar para uns e outros o que aqueles que destruíram o Cruzeiro merecem.
 Twitter 

 Notícias   rss
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [0 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [0 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster