Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***

 Acesso mais recente em 28-03-20 06h25min  |  Fonte: Sada Cruzeiro Oficial |  Qtd Leituras: 114
Sada Cruzeiro vence UPCN e é 7 vezes campeão da América do Sul


Com o ginásio de Contagem absolutamente lotado, a torcida cruzeirense fez uma festa incrível nas arquibancadas e pode soltar com vontade o grito de heptacampeão! Na noite deste sábado, 15/02, na decisão do Sul-Americano de Clubes, o Sada Cruzeiro encarou novamente o argentino UPCN e venceu o adversário por 3 sets a 1, com 25/18, 14/25, 25/19 e 25/23, para conquistar o sétimo título da competição continental e o quinto consecutivo. O time foi campeão em 2012, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019, e agora em 2020.

E com a taça garantida em casa o time estrelado assegurou sua presença na elite do voleibol no planeta, com a vaga no Campeonato Mundial de Clubes deste ano.


Marcelo Mendez comandou o elenco estrelado em mais um triunfo emocionante

Diante dos argentinos o esquadrão azul teve uma partida acirrada, sofreu com o forte saque do ponteiro Lopez, porém, empurrado pela torcida, o Sada Cruzeiro cresceu e se agigantou na reta final. ´O time jogou bem, aguentou a pressão, tivemos muitos momentos difíceis, mas nos superamos e vencemos a batalha. É mais um título importantíssimo para nós, estou muito feliz, e também é mais um ano de Mundial de Clubes para a nossa equipe`, destacou o técnico Marcelo Mendez.

O Hepta Sul-Americano é o terceiro título na temporada para o Sada Cruzeiro e o 37º troféu, desde 2010, com 44 finais em um total de 50 campeonatos.

Vale ressaltar que a equipe celeste vive, nesta temporada, a maior reformulação da última década, com sete novos nomes no plantel, com quatro deles no time principal: o líbero Lukinha, os ponteiros Gord Perrin e Facundo Conte e o central Otávio.


Cachopa foi o melhor atleta da competição

Facundo Conte foi o maior pontuador da final pelo time cruzeirense, com 20 pontos. Ele e Otávio foram eleitos para a seleção do campeonato, ao lado do oposto Luan e do levantador Fernando Cachopa, que foi o MVP.

´Estou muito feliz por essa conquista. Jogamos contra um time difícil, que toca em toda bola, trabalha muito bem na defesa. Mas a gente se preparou para essa partida assim, longa, brigada, e precisamos saber encarar cada adversário. Hoje soubemos jogar o que precisava para sair com a vitória`, comentou Cachopa.

´Todos que chegam assimilam e assumem essa mentalidade vencedora do Sada Cruzeiro. Quando começamos este projeto, não tínhamos a dimensão de tudo que este time conquistaria nestes últimos anos. Queremos sempre vencer e fazer o nosso melhor. É uma satisfação muito grande saber que o Sada Cruzeiro representa tão bem o Brasil, com um projeto vitorioso dentro e fora da quadra, pois tudo que este elenco faz também ganha ressonância entre os mais de 2.000 alunos que temos nas escolinhas de vôlei e projetos esportivos`, destacou o fundador da equipe, Vittorio Medioli.

O troféu de bronze ficou com o EMS Taubatéu Funvic, que venceu o Bolívar Voley por 3 sets a 1.


Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Luan, Facundo Conte, Gord Perrin, Otávio, Isac e o líbero Lukinha. Entraram Rodriguinho Leme, Evandro, Filipe e Hugo. Técnico – Marcelo Mendez

UPCN – Gauna, Toro, Brajkovic, Uchikov, Lopez, Ramos e o líbero Perren. Entraram Mateo, Morel, Nicolas, Federico e Dmytro. Técnico – Fabian Armoa

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 17-02-20 16h11min
Multicampeão e durante muito tempo, que ainda virá, o maior time do voleibol brasileiro.
 Twitter 

 Notcias   rss
25/03 - 18h15 [1 coment.]
COVID-19: Atletas rejeitam redução de salários e pedem ajuda à CBF 

25/03 - 18h02 [1 coment.]
COVID-19: Federação Mineira anuncia paralisação até 30 de abril 

25/03 - 17h46 [1 coment.]
COLAPSO: Cruzeiro demite Aristóteles Loredo, diretor de TI do clube 

25/03 - 17h01 [1 coment.]
´Queremos que nasça um Cruzeiro mais forte, diz Ricardo Drubscky 

25/03 - 15h07 [1 coment.]
COVID-19: Jogadores se juntam por treino e atividade física 

25/03 - 13h35 [1 coment.]
Sada Cruzeiro poderá contar com Rodriguinho, após suspensão 

24/03 - 22h09 [1 coment.]
COVID-19: Cruzeiro concede férias à maioria dos funcionários 

24/03 - 17h26 [1 coment.]
Cruzeiro da início à expansão nos eSports e jogará a LBFF 2020 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster