Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***

 Acesso mais recente em 05-06-20 14h56min  |  Fonte: Hoje em Dia (MG) |  Qtd Leituras: 306
COLAPSO: Grupo de conselheiros quer antecipar eleições diretivas


As eleições presidenciais para o ´mandato tampão` no Cruzeiro - até o fim de 2020 - foram convocadas para 21 de maio pelo presidente interino da Raposa José Dalai Rocha. Entretanto, há uma ala de conselheiros que quer com urgência que o pleito seja antecipado para ´o mais breve possível`.

Segundo apurou o Hoje em Dia, cerca de 80 membros do Conselho Deliberativo do clube preparam um documento endereçado ao presidente Dalai Rocha. O intuito é solicitar por meio desse ofício que o atual mandatário aproveite a paralisação do calendário do futebol brasileiro por causa do coronavírus e mude a data das eleições presidenciais, marcadas para 21 de maio.

´É um bom momento para isso, para essa antecipação. Já falei sobre a perda técnica de se realizar uma eleição presidencial com o Campeonato Brasileiro da Série B em andamento. Com essa interrupção do calendário o ideal é publicar um edital amanhã para em 15 dias realizarmos uma eleição, disse o advogado Sérgio Santos Rodrigues, um dos candidatos ao cargo de presidente do Cruzeiro.

Em contato com a reportagem o outro postulante à cadeira presidencial foi sucinto, mas também aprovaria o adiantamento do pleito. ´Se tiver (antecipação das eleições), ótimo`, disse Emílio Brandi.


Eleições

Polarizada, a eleição presidencial no Cruzeiro gera disputa nos bastidores entre Sérgio Santos Rodrigues e Emílio Brandi.

Membro do Conselho Gestor, Brandi entende que o ideal era apenas uma chapa para o pleito de maio para evitar o ´ringue eleitoral` que acontece neste momento. A ideia do sobrinho de Felício Brandi, presidente icônico do clube nos anos 1960 e 1970, é ficar na cadeira presidencial até o fim do ano tendo o Núcleo Dirigente Transitório o auxiliando até dezembro de 2020.

E em outubro, quando ocorrerão outras eleições cumprindo o protocolo estatutário oficial, o próprio Brandi não concorreria às eleições, deixando Sérgio Santos Rodrigues livre para ser aclamado presidente para o triênio 2021, 2022 e 2023.


Outro lado

Sérgio Santos Rodrigues, que foi candidato à presidência nas eleições de 2017, quando acabou perdendo a disputa para Wagner Pires de Sá - que renunciou ao cargo no fim de 2019 -, falou recentemente que até aceita composição com o Conselho Gestor, mas não como vice de Emílio Brandi, e, sim, como o cabeça da chapa.

Sérgio entende que foi o primeiro a postular candidatura ainda quando o Conselho Gestor sequer havia manifestado interesse em concorrer. E que inclusive o próprio Núcleo Dirigente Transitório havia inclinado apoio ao advogado no início das discussões sobre a eleição, pegando-o de surpresa o fato de Emilio Brandi lançar chapa, contrariando o que havia sido combinado anteriormente.

Uma nova reunião para tentar fazer com que o pleito oficial marcado para maio pudesse aclamar o novo presidente aconteceu nesta semana.

´Fiquei sabendo dessa reunião onde o Conselho Gestor se reuniu com o Alvimar e o Zezé (irmãos Perrella). Chamaram o Alvimar para tentar fazer com que ele me fizesse mudar de ideia e desistisse da candidatura. Mas eu já falei sobre isso. Partiu do Conselho Gestor essa conversa com o Alvimar e o Zezé. Podemos compor a minha chapa com o Emilio Brandi sendo meu vice. Mas o outro lado fala que a candidatura é do Conselho Gestor e não aceita essa possibilidade`, afirmou Sérgio Santos Rodrigues ao Hoje em Dia.

Sérgio, em áudio disparado nas últimas semanas pelo WhatsApp, chegou a dizer que aceitaria manter o Conselho Gestor ativo até o fim do ano, como o próprio Emílio Brandi deseja.

Perguntado sobre a reunião com Alvimar e Zezé Perrella, Emílio Brandi não respondeu à reportagem.


Departamento de futebol

Em crise após as demissões do técnico Adilson Batista e do diretor Ocimar Bolicenho, o departamento de futebol do Cruzeiro tenta se reestruturar com a busca de um novo treinador e de um diretor.

Carlos Fonseca, gestor de futebol da Raposa, após a derrota celeste por 1 a 0 para o Coimbra, também comentou sobre eleições.

´Com relação à eleição, não quero polemizar, mas eu gostaria que ela tivesse sido antecipada, mas está marcada, vamos tentar um consenso, que seria melhor para o Cruzeiro esse consenso entre os candidatos`, disse Ferreira em entrevista coletiva logo após críticas feitas pelo demitido Adilson Batista.

´Rezo para que o clube tenha logo um presidente. Está precisando urgente de um presidente. Hoje, o Cruzeiro tem oito gestores e os oito querem cuidar do futebol. Alguns tinham que cuidar do marketing, fizeram uma campanha pensando em 300 mil sócios, mas hoje só tem 45 mil`, disse Adilson Batista em sua entrevista após receber do gestor de futebol a notícia de que estava fora do cargo.


--

Siga as notícias do Cruzeiro e do futebol pelo Whatsapp

Inscreva-se no Chat Whatsapp Cruzeiro.Org (Notícias) em
https://chatwhatsapp.com/DilKZbCSWRb4hEikyutuMi

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 17-03-20 14h31min
Cada um dos quatro ou cinco grupos de interesse, dentre conselheiros, de olho na eleição principal, que vai garantir ser DONO do clube e time. Enquanto isso vão ´cozinhando`a patuleia as redes sociais.
CERTAMENTE, nenhuma solução chega a ser BOA. Antecipar eleições e mandato-tampão é CAGADA HISTÓRICA, talvez o pior dos mundos...
E tem muita gente apostando no QUANTO PIOR MELHOR do ´mandato-tampão`.
 zuloobas | varginha | 18-03-20 20h17min
Boa noite, Webmaster. Há possibilidades de mudança no estatuto, antes das eleições? Achei estranha aquela mudança publicada, que permite gastos 5% acima das receitas.
 Twitter 

 Notcias   rss
03/06 - 09h04 [2 coment.]
Cruzeiro: Estrelas Negras Imortais por Gustavo Nolasco 

02/06 - 12h27 [0 coment.]
Dia da Itália: Cruzeiro, bandiera tricolore per omaggiare l'Italia 

01/06 - 16h32 [0 coment.]
Sada Cruzeiro anuncia o retorno do oposto Alan ao time principal 

01/06 - 13h45 [0 coment.]
COLAPSO: Torcidas anunciam que ´juntos reconstruiremos o gigante` 

01/06 - 12h53 [0 coment.]
COLAPSO: Sérgio Rodrigues toma posse e prega união e paz 

31/05 - 19h04 [0 coment.]
COVID-19: Vinícius Popó testa positivo e afasta-se dos treinamentos 

30/05 - 19h38 [0 coment.]
COLAPSO: Sérgio Rodrigues quer paz jurídica sobre o Mineirão 

30/05 - 09h17 [0 coment.]
COLAPSO: Núcleo Gestor apresenta ´balanço`de ações  

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster