Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***

 Acesso mais recente em 05-06-20 15h58min  |  Fonte: GloboEsporte.Com |  Qtd Leituras: 144
COLAPSO: Conselho Fiscal vai demorar a apreciar as contas de 2019


Faltando pouco mais de uma semana para as eleições para presidente, o Cruzeiro ainda está longe de concluir a análise e a aprovação do balanço de 2019. Os números e documentos do exercício do ano passado estão sendo revistos pela auditoria contratada pelo Cruzeiro, a Kroll, e apenas documentos relativos ao primeiro trimestre chegaram nas mãos do conselho fiscal do clube mineiro, segundo o presidente do órgão, responsável por emitir um parecer sobre as contas do exercício.

Certamente, os números só serão avaliados e apreciados pelo conselho deliberativo na gestão do novo presidente do clube, a ser eleito em 21 de maio e com posse em 1º de junho. O prazo legal era até 30 de abril. O Cruzeiro entrou com um pedido para postergar essa apresentação para o fim de julho, mas teve o pedido negado.

- Ainda não nos foi passado os documentos do segundo, terceiro e quatro trimestres. A documentação está toda com a auditoria Kroll, vamos entrar em contato com eles para saber quando vão repassar os documentos. Ainda tudo parado para o conselho fiscal analisar. Estamos aguardando para dar prosseguimento aos trabalhos - disse Paulo César Pedrosa, presidente do conselho fiscal, ao GloboEsporte.com.

Entretanto, segundo apurou a reportagem, o balancete de 2019 já está pronto e nas mãos do conselho gestor. Uma das funções do conselho fiscal é emitir um parecer sobre o balanço do exercício e ter esta opinião votada em reunião do conselho. A expectativa é que o trabalho da Kroll seja encerrado nos próximos dias, e os documentos repassados.

O clube mineiro, por meio de sua assessoria, já justificou a demora para apresentação do balanço.

- Apenas em fevereiro deste ano o Cruzeiro teve as contas de 2018 aprovadas, assim mesmo com ressalvas, e vários documentos, incluindo o balanço, precisaram ser refeitos. Tudo isso gerou um retrabalho muito grande, sendo necessária também a revisão da maior parte do balanço de 2019. Além da grave crise pela qual o clube passou recentemente, há ainda o efeito pandemia do coronavírus, com férias e suspensão de contratos, o que reduziu o número de colaboradores. Uma força-tarefa está trabalhando no documento, para apresentá-lo ao Conselho Fiscal o mais breve possível.

Entretanto, o trabalho de análise deve demorar mais ainda porque o conselho fiscal também terá os trabalhos praticamente estagnados. É que Pedrosa e mais um membro, Nagib Geraldo Simões, compõem chapa para eleição do conselho deliberativo. A partir desta terça-feira, eles entrarão em licença para concorrer.

Com isso, o trabalho para análise do último ano de exercício de Wagner Pires de Sá será prolongado por mais tempo pelo atual conselho fiscal, eleito com apoio da gestão do ex-presidente.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

Não há comentários para esta notícia.

 Twitter 

 Notícias   rss
03/06 - 09h04 [2 coment.]
Cruzeiro: Estrelas Negras Imortais por Gustavo Nolasco 

02/06 - 12h27 [0 coment.]
Dia da Itália: Cruzeiro, bandiera tricolore per omaggiare l'Italia 

01/06 - 16h32 [0 coment.]
Sada Cruzeiro anuncia o retorno do oposto Alan ao time principal 

01/06 - 13h45 [0 coment.]
COLAPSO: Torcidas anunciam que ´juntos reconstruiremos o gigante` 

01/06 - 12h53 [0 coment.]
COLAPSO: Sérgio Rodrigues toma posse e prega união e paz 

31/05 - 19h04 [0 coment.]
COVID-19: Vinícius Popó testa positivo e afasta-se dos treinamentos 

30/05 - 19h38 [0 coment.]
COLAPSO: Sérgio Rodrigues quer paz jurídica sobre o Mineirão 

30/05 - 09h17 [0 coment.]
COLAPSO: Núcleo Gestor apresenta ´balanço`de ações  

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster