Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***

 Acesso mais recente em 12-08-20 23h14min  |  Fonte: GloboEsporte.Com |  Qtd Leituras: 302
Cruzeiro oficializa retorno do volante Henrique antes do previsto


Seis meses depois de ser emprestado ao Fluminense, o volante Henrique está de volta oficialmente ao Cruzeiro. O clube mineiro confirmou o retorno do jogador no fim da tarde desta sexta-feira. Ele está cedido até o fim do ano ao clube carioca e tem contrato com a Raposa até o término da temporada de 2021. Henrique, de 35 anos, é aguardado nos próximos dias em Belo Horizonte.

Nesta quarta-feira, o jogador treinou normalmente no CT Carlos Castilho, no Rio, e, ao fim da atividade, se despediu dos companheiros. Henrique voltará a vestir a camisa azul e branca. O jogador foi cedido em janeiro, mas tinha o desejo de continuar na Toca nesta temporada.

Após a oficialização, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, comentou sobre o retorno de Henrique ao clube e o quão importante ele é nos 99 anos da Raposa.

- Ele retorna para o time que nunca deveria ter saído e não queria ter saído. Esses detalhes e alguns outros, serão contados amanhã para vocês. Os bastidores desse momento fatídico em que todos nós sofremos ano passado. Vocês, torcedores, podem ter certeza, que o Henrique foi um dos poucos que chorou naquele vestiário. Vocês irão saber toda essa verdade em breve (...) Ele volta pra ajudar a gente nesse processo de retorno à Série A para fazer companhia a aqueles guerreiros que também ficaram aqui neste momento difícil. Tenho certeza que, esses que ficaram, amam o Cruzeiro e tem o objetivo de encerrar a carreira aqui, pois eles tem paixão, caráter e tenho certeza, que junto com vocês, irão construir um novo Cruzeiro. Bem vindo de volta, Henrique, para esta nova temporada, com toda certeza, de muito sucesso. A nação azul te agradece e te abraça.


Henrique chegou ao Fluminense em janeiro deste ano por empréstimo de uma temporada e atuou em sete partidas. Na negociação, o volante renovou seu contrato com o Cruzeiro até 2021 para ser emprestado ao Tricolor, como uma forma de ainda ter a possibilidade de, posteriormente, encerrar a carreira no clube mineiro, que defendeu ao longo de 12 anos. Quando foi apresentado no Flu, ele chegou a falar sobre a saída da Raposa.

No Flu, o volante assumiu a titularidade logo nos primeiros jogos, mas pouco depois perdeu a vaga no time, tendo sido reserva nas últimas quatro partidas antes da paralisação das competições pela pandemia de coronavírus.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

Não há comentários para esta notícia.

 Twitter 

 Notícias   rss
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [0 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [0 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster