Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***

 Acesso mais recente em 19-09-20 07h03min  |  Fonte: O Tempo (MG) |  Qtd Leituras: 426
COLAPSO: Cruzeiro antecipa receitas de patrocínio previstas para 2021


O vice-presidente administrativo do Cruzeiro, Edson Potsch, deu detalhes do que o clube celeste fez para garantir o pagamento de 602 mil euros (R$ 3,8 milhões aproximadamente) ao Zorya, da Ucrânia,em dívida que tramitava na Fifa pela transferência do atacante Willian Bigode. O clube contou com a ajuda do empresário Pedro Lourenço, proprietário do Supermercados BH, mas o dirigente salientou que o auxílio deveu-se ao adiantamento do patrocínio máster de 2021, que também permanecerá com a rede de supermercados do mecenas celeste.

´Nesse contrato com o Pedrinho, que foi a antecipação do contrato máster de 2021, houve um projeto, nosso time elaborou um projeto e vendeu para ele, no qual ele ficou muito satisfeito porque a gente visa inclusive a valorização da marca Cruzeiro no interior, mas também em todas as lojas dele (Pedro Lourenço). A gente vai rodar um projeto centenário, que temos falado e valorizando o nosso grande parceiro Pedro e os Supermercados BH junto à marca do Cruzeiro`, disse Edson, em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, no YouTube.

O profissional de imprensa voltou a perguntar ao dirigente sobre a antecipação do contrato de patrocínio, e Edson respondeu de forma positiva, sem dar maiores detalhes. ´Já foi antecipado`, limitou-se a dizer.

´O Pedrinho é um cruzeirense muito querido por todos, Acho que a história pessoal já mostra o quanto ele é especial e competente nos negócios dele, os filhos dele também são pessoas incríveis, com uma educação incrível, super inteligentes e realmente fizeram por onde construir esse império. O Pedrinho hoje é um grande parceiro do Cruzeiro, há muito tempo ele já ajuda o Cruzeiro. O mais importante, como superintendente de marketing e estando presente junto ao presidente em várias questões, o primeiro passo, e até para deixar claro, o Pedrinho nos ajudou sim quanto à questão do Willian, mas não antecipando um dinheiro como uma benesse, foi oferecido para ele um projeto`, ressalta o vice-presidente administrativo e superintendente de marketing do clube.

´O Cruzeiro tem hoje um departamento de marketing bem atuante, que o nosso intuito não é apenas que o Cruzeiro seja uma fonte de visibilidade, mas que o clube seja um gerador de negócios para os patrocinadores. Eu tenho uma agência, é o que eu faço, o meu trabalho é fazer ativação de patrocínios, entre outros projetos especiais. Então eu quero levar um pouco desse know-how que nós temos com nossos grandes clientes, multinacionais, também para os nossos parceiros, o Cruzeiro é uma marca muito amada, a torcida ela engaja bastante com os nossos patrocinadores e não podemos simplesmente transformar o Cruzeiro como uma fonte de benesse. O Cruzeiro é uma grande fonte geradora de negócios, e é isso que queremos levar para os nossos patrocinadores`, concluiu.

Em determinada parte da live, um torcedor perguntou a Edson Potsch se o contrato de patrocínio máster do Cruzeiro previa alguma variável se o clube subisse à primeira divisão. Segundo o vice-presidente, o acerto não determinava isso porque o vínculo é de Série A. Ele, no entanto, não quis confirmar os valores.

´Eu prefiro não falar de valores, não foge muito da realidade. A realidade do futebol brasileiro não foge muito desses valores (R$ 12 milhões segundo pontuado também pelo jornalista Jorge Nicola). Depende muito do que você oferece ao patrocinador. Mas para os próximos contratos temos previsto uma parte variável`, finalizou Edson Possch.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 30-06-20 07h08min
Se ao menos 100 empresários como Pedro Lourenço não anteciparem receitas ou adotarem projetos futuros, DESDE QUE não seja ficando DONOS do futebol profissional, o Cruzeiro não sairá desta situação e TUDO pode piorar.
E tem muita gente, de conselheiro a torcedor, passando por jogadores, ex-jogadores, mídia adversária e asseclas, comemorando.
 Twitter 

 Notícias   rss
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [0 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [0 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster