Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***

 Acesso mais recente em 25-10-20 19h57min  |  Fonte: GloboEsporte.Com |  Qtd Leituras: 946
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior


O Cruzeiro já mapeia possíveis destinos caso não possa atuar em Belo Horizonte quando o futebol retornar, em 26 de julho. Um veto a partidas na capital foi sinalizado pela PBH após o anúncio da retomada do Mineiro e pode se confirmar caso o quadro da pandemia do novo coronavírus não melhore.

Entretanto, a ideia principal da diretoria celeste é que o time atue no Mineirão. Isso a um mês da data projetada para início da Série B do Brasileiro.

Quem comentou sobre o assunto, em entrevista à Globo, foi o gerente de futebol da Raposa, Pedro Moreira. Ele disse que o clube vem mantendo contato constante com as autoridades para viabilizar os jogos no Gigante da Pampulha.

- Essa é a nossa expectativa. Nosso presidente está em conversas diárias com o governo, com a prefeitura, pra gente analisar a melhor forma dos jogos se iniciarem. E, tudo correndo bem, com a segurança devida, a gente começar no Mineirão os jogos - disse Moreira.

O Cruzeiro precisa entrar em acordo com o Mineirão, que já sinalizou abertura para negociar melhores condições durante a pandemia. Caso não seja possível jogar em Belo Horizonte, o clube quer atuar na região metropolitana da capital, facilitando logística e impedindo que haja um desgaste maior dos atletas. É o plano B. O clube já recebeu o convite de atuar em Sete Lagoas, mas estuda outro destino:

- A gente espera que tudo ocorra da melhor maneira, que a situação de Belo Horizonte fique melhor, e a gente realize os nosso jogos em Belo Horizonte, no Mineirão. Mas estamos avaliando a situação de Sete Lagoas, de Nova Lima, são locais que a gente pode deslocar no dia do jogo pra facilitar também a nossa logística - destacou Pedro Moreira.

Há também o plano C: o interior de Minas Gerais. O gerente de futebol da Raposa citou dois destinos possíveis e que já foram utilizados pelo clube em anos anteriores.

´Tem possibilidade de Varginha, tem possibilidade de Uberlândia também, mas a gente novamente espera que tudo corra bem e a gente possa estar usando o Mineirão, que é a nossa casa aqui em Belo Horizonte` - Pedro Moreira.


No futuro...

E caso, no futuro, pensando nas competições nacionais, o Governo de Minas não permita a realização de partidas no estado? O Cruzeiro também estuda cidades de outras localidades e já havia mapeado alguns locais, antes da liberação do Estadual.

- A gente tem conversas diretas com algumas praças também pra analisar essa questão. Com certeza essas que você citou são possibilidades (Brasília e Cariacica), mas a gente vai aguardar as definições do governo e da prefeitura pra gente analisar, junto com a tabela que a CBF soltar, a melhor logística pra gente, e aí definir as melhores praças pra gente realizar os jogos - finalizou Pedro Moreira.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

Não há comentários para esta notícia.

 Twitter 

 Notícias   rss
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [0 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [0 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster