Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Torcedor Cibernetico

A Dialetica Virtual x Real
Observatorio da Imprensa
Principe Azul

12/02/2018 | Evandro Oliveira
Observatório da Imprensa - Está demitido !

A mídia esportiva mineira é parcial. Os ditos cruzeirenses da mídia mineira são parciais e ficam mais preocupados e agradar seus donos ...

Raramente uso de fatos e motivos cujo tema central seja nosso adversário rural para minhas colunas. Tem muito cruzeirense que vive desta rivalidade. Já protagonizei sérias discussões que levaram até a cruzeirenses e bloquearem por isso. Repetirei sempre, torcedor que fala ou escreve a palavra 6a1o, torcedor que se preocupa e comparar as coisas do Cruzeiro com eles para se defender, NÃO É um cruzeirense de verdade, é um simpatizante, de segunda categoria, são anti frangas antes de serem cruzeirenses. Tenho CERTEZA !

Isentões e Parciais

A mídia esportiva mineira é parcial. Os ditos cruzeirenses da mídia mineira são parciais e ficam mais preocupados e agradar seus donos do que e serem cruzeirenses.

Das frangas da mídia não espero nada e, por mais incrível que possa parecer, existem dois deles (que não cito os nomes para preservá-los da fúria das galinhas !) que são mais honestos e corretos comigo do que TODOS os outros cruzeirenses das mídias e redes sociais.

Os ditos cruzeirenses da mídia são execrados quando dizem a verdade. Vários exemplos de cruzeirenses que pararam de falar do Cruzeiro por conta da pressão exercida pelos próprios cruzeirenses nas redes sociais. Coisa de gente estúpida e alimentada por perfis falsos e anônimos.

Analogias

A analogia da vez, boa por sinal (rsrs), é sobre o tratamento do caso Osvaldo Oliveira x Mídia que torce.

Posicionei-me nas redes sociais, claramente e de forma coerente como sempre fiz, inclusive no mundo real. Isto incomoda teleguiados e a própria mídia.

Um repórter torcedor (filho de chocadeira – daqueles que ´nascem franga`) afrontou de maneira absurda um técnico. Foi torcedor e pouco profissional. Nem quero entrar nos erros (graves) do Osvaldo Oliveira (OO), mas a performance diante do valoroso time amador do Acre era para tirar d sério mesmo.

Como os da mídia já estavam ´por aqui` com o OO, vale tudo. Mas a pergunta que faço é: precisa dos cruzeirenses da mídia serem corporativos, seletivamente, e saírem em defesa do repórter parcial, armando as redes sociais no caminho da demissão? Acho desonesto, aético, amoral e antiprofissional.

Mas o que o Cruzeiro tem a ver com isto?

E 2003, Vanderlei Luxemburgo não queria determinados jogadores. Fez e aconteceu contra Joãozinho, Jorge Wagner e Claudinei (tudo conhecimento da mídia). Numa destas, um repórter, flagrou a conversa do VLux com o Joãozinho. O editor, possivelmente uma franga, adorou, publicou.

Na sequência, repórter e órgão da mídia foram alijados das coletivas. Luxemburgo não falava se o órgão da mídia estivesse presente. No que teve APOIO dos outros órgãos da mídia, estes mesmos que hoje conspiram por demissão de técnico que não agrada a eles. Nem a entidade que era para defender os profissionais filiados deste tipo de situação, defendeu seus associados (profissional e empresa de comunicação), pelo contrário (no caso do OO, teve até dirigente da associação se posicionando a favor do profissional e contra o técnico... esperar o quê de gente com pesos e medidas variáveis?).

Casos antigos

Existem muitos casos antigos. Houve um tempo e que comentarista ´dono` da opinião de tudo e todos, recebia cheques de jogadores para elege-os como ´melhores da partida` (se isto acontece hoje é mera coincidência !). Estes antigos demitiam, contratavam e coisas afins. Curioso como técnicos ´de fora` nunca tinham espaço em Minas. Quando tinham, ganhavam títulos importantes. O reme-reme de técnicos rurais era eterno... treinavam todas as equipes. E o que vejo hoje é a mídia querendo manter o status quo. Com as redes sociais, será difícil, as com a mentalidade tacanha do torcedor será fácil. Mas fácil detonar alguém da mídia (como na coluna deste tema publicada anteriormente – x ESPN) do que tirar a bunda da cadeira e do teclado e ir se informar.

Tem o caso daquele profissional (atenção, não é somente um !) que até demitido foi por dar publicidade à VERDADE. Como já disse o filósofo (detalhes sórdidos nas colunas do ´Príncipe Azul` !), para arrumar inimigos, basta dizer a verdade nas redes sociais. Vivemos um verdadeiro Black Mirror rural no futebol mineiro e nem os paralogistas se deram conta.

Observatório

Infelizmente, o assunto não agrada à mídia esportiva rural. E os torcedores são teleguiados por opção. Preferem seguir ´Velhinhas de Taubaté` e ´Alices`. Preferem detonar co hastags estúpidas quem manifesta OPINIÃO que contraria o adestramento já realizado. Cruzeirenses me atacam por que vestem a carapuça de teleguiados e tapados. Desviam do assunto que estou tratando para e atacarem.

Aqui faço crítica à mídia rural e seu posicionamento e questões analogamente apropriadas. Não fico tergiversando ou usando de comparações com outros ambientes. Estou, como se dizia antigamente, distribuindo carapuças de grila. Pegue quem quiser... nem precisa acusar o golpe. Tenho convidado vários cruzeirenses da mídia a opinarem sobre as colunas. Sei que muito fazem a leitura (sou profissional de TI e monitoro endereços de IP) mas preferem o silêncio. Respeito quem mantêm o silêncio. As não respeito que faz fofoquinha em PV ou INBOX (lembre-se: aqueles que fazem isto está vulnerável eternamente).

O caso OO é lapidar. Nossa mídia esportiva (com raríssimas e honrosas exceções) é parcial e tendenciosa. Quem faz esta mídia ser assim é o torcedor. Os profissionais (NUNCA SERÃO!) estão preocupados com os anunciantes. E falam o que o torcedor quer ouvir. Papinho ruim este de imparcialidade (ou seriam todos filhos de chocadeiras, literalmente?). E o torcedor incauto e desprovido de senso crítico, alimenta isto tudo. Chegamos ao ponto em que torcedor cruzeirense detona em rede social quem fala a verdade e apoia quem mente e esconde a verdade mas é fiel ao pensamento do teleguiado. Aconteceu isto no Cruzeiro. A mídia tá aprendendo a tratar com teleguiados.



---
Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Webmaster | Belo Horizonte | 14-02-18 08h35min
AVISO

TODOS usuários devem pedir nova senha.
Basta clicar no alto da página à esquerda em Clique aqui para conectar ao site
Na janela LOGIN CADASTRADO
escolha a opção
ESQUECI MINHA SENHA
Informe SEU e-mail que foi cadastrado e clique em ENVIAR NOVA SENHA

Você receberá uma nova senha que deve ser usada exatamente como recebida e poderá ser alterada a qualquer momento.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/05 - 07h41 [4 coment.]
Da Arquibancada - Um amor inegociável pelo Cruzeiro - G. Nolasco 

23/05 - 07h23 [1 coment.]
Rede Supermercados BH amplia patrocínio na camisa do Cruzeiro 

23/05 - 07h15 [1 coment.]
Cruzeirenses são absolvidos por confusão de jogo contra Botafogo 

23/05 - 06h59 [9 coment.]
Cruzeiro vence o Racing e garante liderança do grupo na Lib´18 

22/05 - 09h44 [2 coment.]
Cruzeiro enfrenta Racing lutando por liderança e vantagem na Lib´18 

22/05 - 08h01 [2 coment.]
Arrascaeta envolvido em trama às vésperas da Copa do Mundo 

22/05 - 07h35 [1 coment.]
Cruzeiro reúne-se com o ´contrapeso` Latorre pelo seu futuro 

21/05 - 09h16 [1 coment.]
Os pré-convocados Dedé e Arrascaeta liberados para amanhã 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster