Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Torcedor Cibernetico

A Dialetica Virtual x Real
Observatorio da Imprensa
Principe Azul

12/06/2018 | Evandro Oliveira
Observatório da Imprensa – Coices e Relinchos

Nelson Rodrigues, em seu ´Pátria de Chuteiras` foi lapidar com o complexo de vira-latas e como a mídia esportiva relincha ...


Em tempos de Copa do Mundo, retomo algumas leituras como o ´Pátria de Chuteiras` de Nélson Rodrigues. Esta edição do dia dos namorados não poderia ser mais ´romântica`, falarei de coices e relinchos.

Resolvi pegar uma crônica feita logo após a Copa do Mundo de 1966 onde o brilhante cronista fala de coleguinhas dele de imprensa que foram à Copa e voltaram relinchando. É evidente que isto na máquina de datilografia do Nélson Rodrigues é poesia, no meu teclado vai ser falta de educação e grosseria.

Que se danem os vira-latas rurais !


O Causo

Na crônica publicada em ´O Globo` em 1 de agosto de 1966, com o título ´Coices e Relinchos Triunfais`, Nélson Rodrigues fala de seus coleguinhas de imprensa que foram à Copa na Inglaterra e voltaram para a Terra Brasilis, despejando a idiotice de sempre e expondo toda a sua viralatice.


Relinchos Digitais

Coloquei-me 52 anos depois, nos dias de hoje e resolvi usar este espaço no Cruzeiro.Org e reproduzir a mesma temática no bojo do tema Copa do Mundo, pátria de chuteiras, somos todos Brasil, sou brasileiro não desisto nunca e outras sandices que associam política e futebol.

Estou acompanhando os relinchos de alguns representantes (?) da mídia (?) rural na Copa do Mundo. Dá vergonha antes, imagina depois.

Um deles, em especial, é como um pangaré velho ao relinchar suas matérias de enviado ´especial`. Ah! Se não fosse agregado do condomínio, passaria fome, de tão incompetente e vira-lata que é.

Que deprimente !


Relinchos Rurais

Juro que tentei dar algum romantismo para este assunto, nesta data.

O máximo que consegui foi reproduzir um destaque em que Nélson Rodrigues comparava o profissional da mídia inglesa com o brasileiro. Dizia ele ´... Ponham um inglês na Lua. E na árida paisagem lunar, ele continuará mais inglês do que nunca. Sua primeira providência será anexar a própria Lua ao Império Britânico ...`. E prosseguia se referindo ao brasileiro ´... Mas o subdesenvolvido faz um imperialismo às avessas. Vai ao estrangeiro e, em vez de conquistá-lo, ele se entrega e se declara colônia ...`.

No caso do profissional (?) da mídia rural, acontece o mesmo. As ´brigas` pelas viagens e diárias para uma Copa do Mundo são ferrenhas. E este profissional relincha antes, durante e depois. Fazer um trabalho profissional, nem pensar.


Somos Azuis

Mas onde entra o Cruzeiro e sua torcida neste contexto ?

É simples. Entra na medida que indo gente para a Copa, sobre espaço para rurais atuarem nacionalmente, e sobre espaço para os do Arraial do Curral Del Rey mostrarem suas ´qualidades` e seu complexo de vira-latas.

A incompetência dos representantes da mídia mineira e dos cruzeirenses nesta mídia fica exposta em tempos de Copa do Mundo de maneira vergonhosa. Os caras não se dão ao trabalho de estudar nada. São verdadeiros ignorantes com toda a tecnologia do mundo nas mãos.

Esta praga é contagiosa. A pressa, que antes era inimiga da perfeição, virou inimiga da verdade. Pior do que aquele ministro que declarou para a Globo que ´... algumas coisas a gente mostra, outras não ...` a critério de quem manda.

Ver cruzeirenses defendendo o ´torcer para a Seleção` com argumentos do tipo ´política e futebol não se misturam`ou coisas como ´o futebol brasileiro éuam conquista do proletariado`, dá ânsias de vômito. Por outro lado, ver cruzeirenses menosprezando a questão da politização feita pelo apelo do futebol, é a demonstração que as redes sociais estão criando gerações inteiras e inúteis e teleguiados. Que vivem repetindo os relinchos dos midiáticos de redes sociais.


Coices e Relinchos

Certamente, os meus inimigos (e até alguns amigos) dirão: ´mais uma falta de educação`. Sim, vocês estão certos. Entretanto, defendam seus animaizinhos de estimação pois eles não sobrevivem sem vocês. E não importa se eles torcem para o Cruzeiro ou para o 6a1o. Não são filhos de chocadeira como sugeriu João Saldanha, são péssimos profissionais sustentados por vocês.

E não e venham com mimimi de rede social. Vocês mistura futebol com política, torcem para ´selenike` e tem relinchadores de estimação.

Me poupem e aceitem que dói menos !

P.S. Assim como fez Nélson Rodrigues, na crônica inspiradora desta minha singela e direta coluna, faço uma pequena ressalva. NÃO SÃO TODOS que relincham. Na mídia mineiro são muitos, maioria. Existem raríssimas e honrosas exceções. E as exceções torcem para vários times.



A VERSÃO DO BLOG PESSOAL pode ser vista em

http://evandrooliveira.pro.br/wp/2018/06/12/coices-e-relinchos-da-midia-esportiva/

Está um pouco diferente em função da mídia de publicação, mas o conteúdo central é o mesmo.



---
Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

Não há comentários para esta Coluna.

 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
17/10 - 07h16 [0 coment.]
STJD nega efeito suspensivo, e Sassá desfalcará Cruzeiro na final 

16/10 - 18h22 [0 coment.]
Cruzeiro acerta patrocínio pontual em camisa para final da CopaBr 

15/10 - 09h28 [0 coment.]
CBF define arbitragem da finalíssima da Copa do Brasil 2018 

14/10 - 21h37 [0 coment.]
Reservas do Cruzeiro encontram dificuldades e perdem no RJ 

11/10 - 07h59 [2 coment.]
Cruzeiro vence e conquista vantagem do empate na finalíssima  

10/10 - 08h14 [4 coment.]
Cruzeiro joga sua 8a final em busca do hexa na Copa do Brasil 

05/10 - 12h17 [11 coment.]
Cruzeiro é eliminado dentro do Mineirão em atuação complicada 

04/10 - 17h24 [4 coment.]
Cruzeiro x Boca Juniors: Duelo equilibrado de gigantes da América 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster