
Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real
Observatorio da Imprensa
Principe Azul |
12/01/2019 | Evandro Oliveira
Observatório da Imprensa – Desonestidade da MÃdia
A mÃdia tradicional perdeu para as mÃdias digitais e redes sociais, e viraram o esgoto do esgoto. Vergonha Nacional ...
Já escrevi que a mÃdia mineira, especialmente a esportiva, nunca foi honesta e imparcial. E os cruzeirenses costumam ser piores do que muitas das frangas. A mÃdia tradicional perdeu para as mÃdias digitais e redes sociais, e viraram o esgoto do esgoto.
Vergonha Nacional ...
Porta dos Fundos
Quando torcedores começam a despejar suas idiotices nas redes sociais, como ´sair pela porta dos fundos`; ´cuspir no prato que comeu`, ´ingratidão`, `Judas`, eu fico indignado com a seletividade e falta de capacidade cognitiva do povo.
Entretanto, quando vemos na mÃdia, fantoches de editores vomitando este tipo de merda, fica claro que estão querendo ´jogar para a arquibancada`.
Ingratidão
Diz o dicionário sobre o SIGNIFICADO da palavra Ingratidão (só para ficar num dos adjetivos mais utilizados para o Caso Arrascaeta):
Substantivo Feminino
1. CaracterÃstica ou atributo de ingrato; ausência ou inexistência de gratidão ou reconhecimento;
2. Ãndole ou essência do ingrato;
3. Ato ou comportamento ingrato ou desagradável; ação hostil direcionada a quem se deve gratidão
Não consigo parar e pensar sobre como torcedores aplicam este pejorativo com tanta leviandade.
Caso Arrascaeta
Os ataques ao jogador foram virulentos. Não vi nenhum torcedor ou gente da mÃdia preocupada em ouvir ´o outro lado`. É bem provável que o empresário do jogador, o tal Daniel Fonseca – guardem bem o nome do canalha - fez papel igual a de outros agentes anteriormente - e a torcida que nem se toca - tenha orientado o jogador a não falar nada.
A mÃdia vive na entressafra de futebol, de fofocas e especulações. Para isso, recebem gorjetas e mimos de empresários e agentes, para movimentarem o nome de seus jogadores. Só assim agentes e empresários faturam algum. Estes empresários, e a maioria dos jornalistas, não tem time, são filhos de chocadeira, como dizia João Saldanha, e querem somente o dinheiro das comissões de transações.
Tenho uma posição simples sobre estes casos, e aprendi muito com a saÃda do Dida, que queria ficar e a diretoria queria que ele saÃsse. Dida foi um jogador que conheci e conversei de ótimo caráter. Foi vilipendiado pela maioria da torcida por conta da mÃdia e das barangas fofoqueiras. Hoje não aparece nem na lista de Ãdolos imortais do Cruzeiro por conta de alguns lambe bolas de diretoria.
Temos outro caso curioso com o Ronaldo, ex-fenômeno, que saiu do Cruzeiro, voltou ao Brasil e nunca falou do Cruzeiro como a sua maior referência no Brasil e que deu a oportunidade dele se tornar um ´fenômeno`.
Agora vem o ´Caso Arrascaeta` com o Portal Uai, no seu espaço Superesportes, publicando matéria sobre ´… jogadores que saÃram pela porta dos fundos no Cruzeiro… `, incluindo no mesmo balaio Farias, Montillo, Kléber Gladiador, Leonardo Silva, EdÃlson ´capetinha`, Edmundo, Dida e Luiz Gustavo.
A matéria, assinada por Thiago Mattar, não poderia ser mais canalha.
Colocar Dida no mesmo balaio que Montillo e Farias, não tem explicação. O cara é maledicente ou muito mal informado sobre a saÃda de jogadores como o Leonardo Silva é exemplo de mau profissionalismo. Certamente, jogadores como EdÃlson e K30, saÃram da pior maneira possÃvel. Aliás, o empresário-agente do K30 fez o mesmo papel do maledetto agente do Arrascaeta.
Este pseudo jornalista, aprendiz de feiticeiro de teclado, deve achar que todo cruzeirense é analfabeto ou imbecil como ele.
Este tipo de gente pensa que vai virar profissional um dia.
NÃO VAI !
E quem apoia, segue ou reproduz sandices e maledicências opinativas como deste sujeito, é pior do que ele.
Nunca serão cruzeirenses ! ! !
---
Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados. pyxis@cruzeiro.org
Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico
As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O
Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.
Comentários: Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna
 | Celeste | Sorocaba-Itajub� | 12-01-19 20h10min Eu não partilho do discurso que o Arrascaeta saiu pela porta dos fundos. Ele honrou a camisa e foi responsável pelo momento mais emocionante do time em 2018, o gol nos Gambás. A saÃda foi turbulenta. O empresário dele e dono do Cruzeiro (ITM) poderiam ter trabalhado melhor essa saÃda. |  | Celeste | Sorocaba-Itajub� | 12-01-19 20h12min A imprensa colocou gasolina nessa fogueira. Trabalhou mal e o torcedor deu Ibope para ela. |  | pyxis | BHZ | 13-01-19 10h54min Dra Celeste, fico MUITO feliz com a coragem da dra. em comentar e se posicionar. Infelizmente, a maioria absurda da torcida do Cruzeiro (assim como de TODOS os que torcem para times de futebol) não passa de zumbis e teleguiados. Assumem posição de estupidez, como neste caso, e de tal passionalidade irracional que revela porque chegamos com a nossa sociedade neste estado de coisas. Os representantes na mÃdia são DESONESTOS e ESTELIONATÃRIOS. |
|