Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Torcedor Cibernetico

A Dialetica Virtual x Real
Observatorio da Imprensa
Principe Azul

25/06/2019 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético – Trocando Ideias

Qual o ídolo que você gostaria de bater um papo de umas duas horas juntamente a outros cruzeirenses ???


Este espaço (Torcedor Cibernetico) é para falar de mim, do meu amigo, do torcedor famoso, do cruzeirense teleguiado – tem gentinha que não gosta pois a carapuça enterra até no umbigo - e do anônimo, pelo menos pra mim.

Já descrevi sobre o ´abecedário` do torcedor cruzeirense e poupa-los-ei de, mais uma vez, colocar o link da coluna que tipifica uma a um dos cruzeirenses.


20 anos

Somos privilegiados no pioneirismo de sermos da área de tecnologia e na Internet, e temos orgulho em dizer que muita gente que hoje arrota sapiência em grupos e redes sociais, ficou sabendo do Cruzeiro na WEB pelas mãos do Cruzeiro.Org.

Atuamos com o assunto CRUZEIRO na Internet desde 1993, nos primórdios da Internet ´.COM.Br`. Registramos o domínio ´Cruzeiro.Org` fora do Brasil em 2 de junho de 1999. Temos de registro mais de 20 anos e vem novidade por aí.


Torcedor Cibernético

Conheci torcedores de todos os tipos, a Internet proporcionou a mim algo que poucos torcedores podem ter, de qualquer time em qualquer lugar no planeta. Claro que não sou o único a obter este benefício e recompensa, mas somos poucos.

O comportamento deste torcedores é ímpar mas reflete com muito mais especificidade a torcida como um todo. Já enfrentei muita cara feia pelos (des)qualificativos que escrevo. Teleguiado, pateta, torcedor de radinho etc.

Eu tinha a ilusão de que torcedor com dois neurônios, um deles defeituoso, era somente do outro lado da lagoa.

Com a explosão da Internet e redes sociais, especialmente nos tais ´apps` de mensagem instatânea, a coisa degringolou. Ninguém quer discutir futebol mais, quer ter razão, não importa a sandice.


Bapo Cabeça

Um destes torcedor mais equilibrado, especialmente em tempos conturbados como os vividos nas hostes barro-pretanas, propôs uma ideia interessante.

Disse ele, quase com estas palavras:

- Se você, torcedor cruzeirense, encontrasse com um ídolo ou ex-ídolo na sua, qual seria este ex-ídolo para uma conversa?

Eu faria alguns ajustes e proporia algo mais na linha do que tentei executar até recentemente.

Eu diria para o torcedor cruzeirense, qual o ídolo que você gostaria de bater um papo de umas duas horas juntamente a outros cruzeirenses que escolhessem o mesmo ídolo.

Este papo, na minha cabeça, teria que ser num ambiente aprazível e com disposição do ídolo eterno e seus fãs (não mais do que meia dúzia senão vira bagunça). Um bate-papo que fizesse uma integração completa entre tudo que o ídolo pensa e que a mídia nunca divulgou.

Conheço vários jogadores, já bati longos e maravilhosos papos. Conheço alguns que numa roda de conversa são imbatíveis. Entretanto, quando estão à frente de um microfone ou câmera, são um fiasco.

Com o Piazza, fui conversar com ele 20 minutos e ficamos mais de 3 horas na AGAP falando de futebol e Cruzeiro.

Com o Joãozinho, ficamos no meu apartamento em Brasília e depois num boteco, conversando sobre milhões de coisas, até eu mostrar a ele o lendário gol contra o Fluminense num vídeo tôsco do Youtube.

Não tem preço. É muito mais do que futebol. Engraçado é que quando digo para a maioria dos torcedores que não peço autógrafo e nem camisa - fui pedir uma outro dia e nem era pra mim, tomei um toco da porra - simpatizante não acredita. E conheço gente que se apresenta como mídia só para tirar selfie com jogador. Eu entendo.

Respondendo ao desafio do torcedor, proposto numa rede social, eu diria que gostaria de encontrar com o Tostão, e mais uma meia dúzia de torcedores, para uma tarde inteira de reminiscências, eu faria uma única pergunta:

-E verdade que um Beatle esteve no IAPI ? E ai dele se me respondesse com outra pergunta !

Será que um dia algum empresário patrocinaria um programa do Cruzeiro.Org (chamam de live agora) deste tipo?

Cartas para a redação.



---
Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

Não há comentários para esta Coluna.

 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
17/09 - 11h12 [1 coment.]
´Azul Escuro` vence Cinefoot e será exibido em festival italiano 

17/09 - 10h05 [1 coment.]
Gord Perrin, canadense, motivado para atuar pelo Sada Cruzeiro 

16/09 - 20h09 [1 coment.]
Duda e Micaelly comemoram goleada na estreia da Seleção 

16/09 - 17h03 [1 coment.]
Léo sofreu fratura na clavícula durante partida contra o Palmeiras 

15/09 - 02h11 [1 coment.]
Sada Cruzeiro é derrotado pelo América, no Mineiro 2019 

14/09 - 21h41 [3 coment.]
Crise: Cruzeiro segue sem vencer fora de casa no Brasileiro´19 

14/09 - 18h29 [1 coment.]
Sub-15 encerra primeira fase do Mineiro na liderança 

13/09 - 21h23 [1 coment.]
FMF divulga tabela do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster