Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Se tiver problemas com sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e receba uma nova ***

 Atualizado em 16-06-19 19h49min  |  Fonte: pelé.net |  Qtd Leituras: 1095
Mineiros se animam na Copa São Paulo

BELO HORIZONTE - A segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada neste final de semana, marcou a reação dos clubes mineiros, que não estrearam bem na tradicional competição. Atlético, Cruzeiro e América decidirão, na próxima quarta-feira, vagas à próxima fase.



Após estrear com empate em 2 x 2 com o Atlético-PR, o Galinho venceu o Palestra-SP, por 4 x 3, neste domingo. A dramática vitória valeu a liderança do grupo N ao time mineiro, que tem os mesmos quatro pontos do Palmas-TO mas leva vantagem no número de gols marcados - seis contra dois do adversário.



A decisão da vaga à próxima fase - pelo regulamento, apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica automaticamente; o segundo depende do critério técnico - será entre Atlético e Palmas. Em terceiro lugar com dois pontos, o Atlético-PR, que enfrenta o Palestra, ainda mantém chances matemáticas de classificação.



Artilheiro do Galinho na Copinha, com três gols, todos marcados na vitória sobre o Palestra, o atacante Rafael Lopes espera um melhor rendimento do time na competição. "É um time de qualidade, um time bom, tem de tomar muito cuidado, mas espero que a gente possa desenvolver o melhor do nosso futebol dentro de campo", observou o jogador, que fez parte do grupo profissional do Atlético em 2004.



O Cruzeiro, que também empatou na estréia, em 1 x 1 com o Brasiliense, reabitou-se com a vitória de 3 x 1 sobre o Batatais, neste domingo, e agora decide a vaga do grupo A com o líder Comercial-SP, que tem 100% de aproveitamento na competição.



Apesar dos desfalques por suspensões, o atacante Tadeu acredita que o Cruzeiro conseguirá se classificar à próxima fase. "Parece que a cada jogo está se complicando mais, mas o nosso time está bem concentrado e tem de superar essas dificuldades. Estamos sem cinco jogadores, mas o Cruzeiro tem um elenco forte", disse.



Para o jovem atacante, o Comercial é o favorito para o confronto de quarta-feira, enquanto o Cruzeiro corre por fora. "O Comercial é uma grande equipe, e eles vão ser os favoritos, estão com seis pontos, e o Cruzeiro vem por fora, como o mineiro diz, e vamos tentar sair com o resultado positivo", acrescentou Tadeu.



Depois de perder para o Guarani, de Campinas, por 1 x 0, na estréia, o América reabilitou-se ao vencer a Catuense-BA, por 2 x 1, com dois gols do atacante Daniel, sendo que um deles foi marcado nos descontos da partida. O Coelho encara o líder Ecus-SP, na quarta-feira, e precisa vencer para ter chance de passar à próxima fase.



Daniel acredita que a passagem pelo grupo profissional do América tem sido fundamental para a disputa da Copa São Paulo. "Isso dá uma tranqüilidade maior para estar entrando nos jogos. Com certeza tem ajudado", disse o atacante.



Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

Não há comentários para esta notícia.

 Twitter 

 Notícias   rss
15/06 - 08h24 [0 coment.]
Marcelo Djian anuncia planos para jovens promessas da base 

14/06 - 23h30 [0 coment.]
CNRD nega embargos declaratórios ao processo movido contra Fred 

13/06 - 22h36 [1 coment.]
Cruzeiro estará na ZR4 do Br´19 durante todo o período da Copa Amé 

12/06 - 22h40 [0 coment.]
Cruzeiro é derrotado pelo Fortaleza e aumenta ´jejum` de vitórias 

11/06 - 15h07 [1 coment.]
Crise chega ao pessoal administrativo com atraso de salários 

11/06 - 12h50 [1 coment.]
Minas Arena rompe, unilateralmente, contrato com o Cruzeiro 

10/06 - 21h13 [2 coment.]
Por confusão com Nico López, lateral Edilson é punido pelo STJD 

10/06 - 18h57 [2 coment.]
Wagner convoca conselheiros para noite de caldos e apoio a chapa 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster