Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 18-11-18 22h57min  |  Fonte: GloboEsporte.Com |  Qtd Leituras: 684
Dirigente da base fala dos planos para formação de atletas na Toca I

Assim como a categoria profissional, a base do Cruzeiro também vem sofrendo mudanças em sua administração. Guilherme Cruz assumiu a superintendência da base e vem, aos poucos, realizando algumas modificações. Uma delas foi a chegada de Quintiliano Lemos para o cargo de diretor da base. Guilherme ainda explicou outros planos da nova gestão.

A ideia do superintendente, juntamente com a diretoria do profissional, é promover uma transição daqueles que estão na base e irão ser aproveitados no profissional.

- A categoria de base do Cruzeiro, ela está sendo reforçada. Estamos fazendo um trabalho em conjunto com o time profissional, no sentido de fazer uma transferência entre base, o sub-20, e o profissional de uma forma mais natural, mais agregada. Antes, nós tínhamos uma base totalmente diferenciada do profissional. De forma que possamos fazer a formação de vários jogadores para servir ao profissional. Acho que o profissional tem que estar bem servido de jogadores da base. Esse é o nosso foco. Isso tudo associado a títulos, a disputa de campeonatos importantes, como a Libertadores (sub-20), que vamos disputar.

O processo de aproximação começa já nesta segunda-feira, quando o sub-20, de acordo com Guilherme Cruz, vai treinar com o elenco profissional.

- Na segunda-feira devemos fazer um treino com o profissional, com os atletas que não participaram do clássico com o América. E nós vamos qualificar dia a dia a nossa base, independentemente das competições. O Cruzeiro nunca estará de portas fechadas.

O plano de aproximação e visibilidade maior da base também engloba a torcida. Um dos planos de Guilherme Cruz é levar partidas das categorias de base para partidas de fundo do profissional, o que também ajudará os jovens atletas a estarem acostumados com jogos com grandes públicos.

- Natural é fazermos alguns treinos, coletivos com o time profissional, que não sejam o profissional ou efetivo, mas que sejam com aqueles que não participaram de algum jogo, por exemplo. Fazer coletivo e, dentro da possibilidade, fazer preliminares para que a juventude tenha acesso, tenha conhecimento junto a grandes públicos, grandes plateias. E, em contrapartida, o torcedor consiga observar melhor os nossos trabalhos. A gente tem a base, o Sub-20, acompanhado só nas grandes finais, como foi na Brasileiro e na Supercopa, quando vencemos o Atlético. Mas seria interessante trazer a base mais próxima do torcedor, mais próxima ao clube, e isso a gente trata como algo natural.

Assim como já havia adiantado anteriormente, a diretoria do Cruzeiro planeja ceder seis jogadores, toda temporada, para o profissional. Um dos exemplos é a base flamenguista.

- A base, até foi demonstrado entre outros programas de outros clubes, até o próprio Flamengo tem feito um investimento muito grande. Nós temos um compromisso com o nosso vice-presidente de futebol e com o nosso presidente, de fazer a valorização da base como ela merece. Nós precisamos sim, formar, pelo menos, seis jogadores por ano para fornecer ao profissional do Cruzeiro.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 Webmaster | Belo Horizonte | 14-02-18 08h37min
AVISO

TODOS usuários devem pedir nova senha.
Basta clicar no alto da página à esquerda em Clique aqui para conectar ao site
Na janela LOGIN CADASTRADO
escolha a opção
ESQUECI MINHA SENHA
Informe SEU e-mail que foi cadastrado e clique em ENVIAR NOVA SENHA

Você receberá uma nova senha que deve ser usada exatamente como recebida e poderá ser alterada a qualquer momento.
 Twitter 

 Notcias   rss
15/11 - 08h59 [1 coment.]
A pedido da Rede Globo, CBF irá remanejar calendário de estaduais 

15/11 - 08h17 [2 coment.]
Cruzeiro vence Corínthians (SP) com time totalmente modificado 

14/11 - 16h17 [0 coment.]
Cruzeiro deve terceirizar equipe de futebol feminino em 2019 

13/11 - 16h12 [0 coment.]
Cruzeiro tem 15 dos 31 atletas de seu grupo com mais de 100 jogos 

12/11 - 18h53 [0 coment.]
Equipe de atletismo tem final de semana vitorioso Brasil afora 

11/11 - 16h26 [0 coment.]
Os projetos de Itair Machado para o segundo ano de gestão no clube 

10/11 - 16h00 [0 coment.]
Sada Cruzeiro conquista dificil vitória sobre o Maringá na Superliga 

09/11 - 07h02 [0 coment.]
Sada Cruzeiro vence Corínthians em noite inspirada de Le Roux 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster