Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 18-07-18 01h45min  |  Fonte: Superesportes - UAI |  Qtd Leituras: 634
Cruzeiro perde na estreia do Br´18 jogando pior do que a Islândia

Campeonato Brasileiro começou com derrota para o Cruzeiro, que viu o Grêmio dominar a bola e triunfar por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Mineirão. A Raposa jogou bem abaixo do que pode e frustrou a torcida. O único gol do jogo foi marcado por André 'Balada', que fez a sua estreia no Tricolor. O time de Mano Menezes deixou o campo vaiado.

O Cruzeiro agora volta o foco para a Copa Libertadores. A Raposa entra em campo nesta quinta-feira, dia 19, às 21h30, em Santiago, no Chile. O rival será a Universidad de Chile. Último do Grupo 5, com 1 ponto, o clube celeste precisa da vitória para não complicar ainda mais sua situação.

Cruzeiro vê o Grêmio com a bola

Na etapa inicial, o time gaúcho conseguiu controlar o jogo, dominando a pelota. O Grêmio chegou a ter quase 70% de posse de bola. Mas faltou objetividade ao Tricolor, que não conseguiu infiltrar na defesa celeste. Destaque para o zagueiro Dedé, bem na jogada aérea e certeiro nos desarmes pelo chão.

O Cruzeiro não foi nem de longe o time ligado da finalíssima do Mineiro. Em muitos momentos, os jogadores pareciam desligados e sem inspiração. Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta erraram muito. Já o atacante Sobis correu, se doou, mas também nada produziu. O goleiro gremista Marcelo Grohe pouco trabalhou nos primeiros 45 minutos.

As melhores jogadas do Cruzeiro saíram da bola parada. Aos 21 minutos, Thiago Neves cobrou escanteio e Henrique desviou na rede pelo lado de fora. O Grêmio teve apenas duas finalizações, nenhuma com grande perigo

André 'Balada' dá vitória ao Grêmio

Diante da falta de agressividade ofensiva do Cruzeiro, o técnico Mano Menezes promoveu a entrada de Sassá no segundo tempo na vaga de Rafael Sobis. A mudança não surtiu o efeito esperado. O Grêmio seguiu tocando bola e fazendo seu jogo. E o gol dos tricolores não demorou a sair.

Aos 9 minutos, Ramiro foi lançado no flanco direito de ataque, driblou Egídio com facilidade e cruzou. Cicero desviou de cabeça na primeira trave, e a bola sobrou para André empurrar para as redes: 0 a 1.

O Cruzeiro teve a chance de empatar logo no lance seguinte. Thiago Neves recebeu a bola em boas condições dentro da área e chutou em cima de Grohe. O Cruzeiro partiu para cima e deixou mais espaço para o time do Sul, que quase ampliou com Everton aos 15 minutos. Fábio fez grande defesa.

O jogo poderia ter mudado de figura aos 27 minutos. Arrascaeta foi lançado e sairia com boas condições de empatar, mas Kannemann deu um carrinho fortíssimo no cruzeirense. O zaguieiro argentino foi expulso. Mesmo com um atleta a mais, a Raposa só conseguiu pressionar o rival nos minutos finais do jogo.


FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 0 x 1 Grêmio

Motivo: 1ª rodada do Brasileiro’2018
Estádio: Mineirão
Horário: 16h

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Cruzeiro - Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Mancuello), Robinho (Rafael Marques), Thiago Neves e De Arrascaeta; Rafael Sobis (Sassá). Técnico: Mano Menezes

Grêmio - Marcelo Grohe; Leo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Jaílson), Arthur, Ramiro, Cícero e Everton (Michel); André (Bressan). Técnico: Renato Gaúcho

Gol: André (Grêmio)

Cartão amarelo: Ariel Cabral e Dedé (Cruzeiro). Ramiro e André (Grêmio)
Cartão vermelho: Kannemann (Grêmio)

Público Pagante: 15.446
Público Presente: 19.285
Renda: R$ 418.305


/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 14-04-18 22h15min
Péssima apresentação. Estou irado e escrevendo com o fígado.
Melhor em campo: Léo.
Pior em campo: Egídio
Herói do jogo: Sério ????
Vilão do jogo: TNeves
Fábio(7); Edílson(4), Dedé(6,5), Leo(7,5), Egídio(2), Henrique(5), ACabral(5), Mancuello(Sem Nota), Robinho(3), Rafael Marques(Sem Nota), TNeves (2,5), De Arrascaeta(4,5), RSobis(5), Sassá(3). Mano Menezes(2).
 pyxis | BHZ | 14-04-18 22h20min
P.S.
Recentemente, fiz um post no meu blog pessoal sobre a seleção da Islândia (nem sabia que a Umbro ia ´vestir` o Cruzeiro de Islândia).
Fiquei admirado com a história do futebol naquele país e a torcida (QUE MARAVILHA !!!)...
Cheguei a sonhar que a torcida do Cruzeiro seria igual um dia...
#SQN !
Eles devem estar com vergonha do time que os representa no Brasil.

Link do post - http://evandrooliveira.pro.br/wp/2018/03/25/o-torcedor-viking-tolfan/
 Ronito | Marilia | 14-04-18 22h58min
Na ausencia do Mano me pergunto, “Óh e agora, quem poderá nos defender?”. De bate pronto, pelo elenco que temos, sem pestanejar, com os tecnicos disponíveis no mercado, vou de Adilson Batista ou Dorival!
 _vitor | Vitoria | 15-04-18 15h55min
Era o Real Madrid do outro lado pro Mano abdicar de jogar assim? Pq jogar todo recuado, com o Sóbis virando uma espécie de lateral, e sem opção de velocidade pra puxar um contra ataque, o resultado não poderia ser outro: Gremio com 70% de posse de bola, um absurdo. Ainda mais em casa! Depois desse jogo eu já desanimei de vez com o Mano. Ontem podia ter apostado no Vitinho na reta final, já que o time precisava de velocidade, mas preferiu colocar R.Marques que nem tocou na bola!
 _vitor | Vitoria | 15-04-18 15h55min
E do outro lado vimos o Renato que mesmo ganhando fora de casa, só não colocou o garoto Thonny (que não serve pro Mano) por causa da expulsão do zagueiro. Esse excesso de cautela e passividade do estilo de jogo não vai longe. O time piorou em relação ao ano passado. Deixar o Alisson sair e apostar num jogador machucado foi péssimo! Ainda mais que ele ajudava e muito na marcação pelo lado esquerdo, e para completar, o titular agora é o péssimo Egídio. E não sei se o Hermes resolve, bem fraco tbm.
 _vitor | Vitoria | 15-04-18 15h55min
Se o Mano não mudar a maneira de jogar, e não tiver coragem de barrar Thiago Neves, Henrique e Robinho, não iremos passar nem da fase de grupos da Libertadores. Aí vai desandar de vez, já tem gente pedindo Adilson! rsrs
 pyxis | BHZ | 15-04-18 18h43min
Pois é, né Vítor...
Tenho escrito aqui e em outros espaços sobre Egídio, Rafinha, TNeves, Robinho, Fred, RMarques, Sassá, Bruno Silva, Sóbis, Digão ...
Não estou reclamando... reclamar não adianta NADA.
Mas estes jogadores colocam outros como Arrascaeta, Mancuello, Romero no banco e podem fazer com que o Cruzeiro dispense Lucas Silva, como fez com Nonoca, Alisson, Élber.
Masé o que o torcedor pede, é o que a rádia comanda.
cont . . .
 pyxis | BHZ | 15-04-18 18h46min
. . .
Ábila foi vítima, Murilo é vítima, Raniel vai ser vítima.
Não adianta... Mano tá ganhando muito bem e a multa é uma paulada.
Estou pensando até quando vão segurá-lo.
Tradicionalmente, não defendo saída de técnico no meio da temporada... acho estupidez de torcedor termocéfalo. Vou continuar assim.
ERRADO é quem o manteve com aumento de salário pela chantagem que ele fez usando os suínos.
E ver a torcida crucificando Cabral, Murilo, ... é duro !
cont . . .
 pyxis | BHZ | 15-04-18 18h49min
. . .
Ano passado, fui desafiado e, eu disse (não sei em qual rede social...) que preferia o Romero de lateral do que os laterais que tínhamos... contrataram o Edílson, CARO, e que não mostrou nada e, IMNSHO, não serve para o Cruzeiro. Nem bater falta direto ao gol ele presta...
Assim, não crucifico o Egídio, mas vejo que o MHermes deveria jogar na Libertadores.
Depois os defensores do indefensável podiam explicar porque os suínos ficaram livres dele...
 _vitor | Vitoria | 15-04-18 22h20min
O maior problema é que ele é arrogante demais pra voltar atras com algumas convicções. Se eu não me engano, até hoje o Ábila é o jogador que mais marcou gols no Cruzeiro com o Mano no comando, e mesmo assim ele fazia de tudo para não coloca-lo. Infelizmente não adianta reclamar mesmo, vamos ter que aturar esse cara. E ainda entrou uns loucos na direção que deram carta branca pro Mano decidir o elenco. O planejamento está mal feito! E se perdermos o Lucas Silva é capaz do Itair trazer outra bomba
 pyxis | BHZ | 16-04-18 09h19min
Ontem à noite, com calma, revi o jogo.
Fico assustado com a passividade nas declarações dos jogadores e do Mano. Vi algumas falhas gritantes...
Mas vou resumir tudo isto num lance...
A expulsão do jogador adversário e o que ele fez sob os olhares passivos dos cruzeirenses e parcimônia da arbitragem me assustaram.
Quer dizer que a torcida faz diferença? Que na nossa casa mandamos?
Tem jogador etiquetinha ENGANANDO MUITO a mídia (sabe-se lá a que preço) e ao torcedor.
 Ronito | Marilia | 16-04-18 10h37min
Fábio, Manoel, Dedé, Hermes, Edilson, Mancuello, Bruno Silva (na dele) ou Lucas S, Romero, TNeves, Arrascaeta e Raniel! É um bom time se bem treinado for. Ainda temos opções de banco que podem ser trabalhadas e aproveitadas, são os casos de Sassa (se a diretoria enquadra-lo), Deivid (tem que ver o ritmo),... outras possibilidades de formação podem ser pensadas também! Oq não pode é manter o esquema atual.
 Twitter 

 Notcias   rss
17/07 - 14h52 [1 coment.]
Cruzeiro garantiu R$ 5,4 mi e pode ganhar 'bolada' na Copa do Brasil 

17/07 - 12h43 [3 coment.]
Mano é ironizado por sua avaliação dos 44 mil no Mineirão 

17/07 - 10h03 [1 coment.]
Pentacampeão, Cruzeiro completa 150 jogos pela Copa do Brasil 

17/07 - 08h57 [2 coment.]
Arrascaeta se iguala a Willian em artilharia na 'era novo Mineirão 

17/07 - 08h35 [1 coment.]
Torcida do Cruzeiro registra maior público em oitavas da CopaBr 

17/07 - 07h21 [2 coment.]
Arrascaeta é o herói da classificação às quartas da CopaBr 2018 

17/07 - 06h59 [2 coment.]
Marcone Barbosa deixa Comunicação e assume Gerência do Futebol 

16/07 - 07h33 [5 coment.]
Cruzeiro busca vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2018 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster