Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 19-10-18 19h40min  |  Fonte: Superesportes - UAI |  Qtd Leituras: 366
Henrique se manifesta sobre cobranças ´Se esquecem do que foi feito`

Um dos atletas mais criticados pela torcida em função da má fase do Cruzeiro na temporada, o volante Henrique falou abertamente sobre as cobranças que recebeu nas últimas semanas.

Na opinião do camisa 8, vários cruzeirenses são levados pelo sentimento de ´emoção e em muitas oportunidades se esquecem do que já foi feito por um jogador em benefício do clube.
`
´A gente sabe que o torcedor age muito com a emoção, com o imediatismo. Esquece muito rápido as coisas, todos só olham para o agora, e se esquecem do que já foi feito e provado. Mas quando sou cobrado é porque já fiz por merecer estar aqui. Trabalho todos os dias, nunca me acomodei e nunca acomodarei, pois trabalho intensamente. Dentro de campo, quando as coisas não estão bem, a gente tende a apontar somente para um foco, sendo que temos de olhar o conjunto, que às vezes não está bem. Aí acabamos punindo um ou outro. Isso infelizmente é natural no futebol, mas precisamos ter cabeça boa, saber de nossas condições e capacidades, pois só assim reverteremos, assim como fizemos em outras situações`, disse o capitão da equipe, que cita a própria identificação com o Cruzeiro como combustível para driblar os questionamentos e apresentar um grande futebol.

´Graças a Deus tenho uma história vitoriosa no Cruzeiro e pretendo que essa história permaneça vitoriosa. Queremos trabalhar dessa forma e responder dentro de campo. Às vezes a cobrança vem por outros motivos também, interesse daqui e de lá, mas a gente encara com naturalidade essas situações.`

Henrique está em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Na primeira, de janeiro de 2008 a julho de 2011, disputou 180 jogos e marcou 12 gols. Na segunda, a partir de janeiro de 2013 – quando retornou à Toca da Raposa após um período no Santos –, contabilizou mais 244 partidas, com 13 bolas na rede. As 424 apresentações colocam o meio-campista na 15ª posição entre os atletas que mais vestiram a camisa azul e branca. Henrique faturou cinco edições do Campeonato Mineiro (2008, 2009, 2011, 2014 e 2018), duas do Brasileiro (2013 e 2014) e uma da Copa do Brasil (2017).

Em 2018, o Cruzeiro deu alegrias à sua torcida ao ganhar o Estadual em decisão contra o Atlético, porém colecionou tropeços no início da Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Na competição continental, o time perdeu do Racing por 4 a 2, em Avellaneda (ARG), e empatou por 0 a 0 com Vasco, no Mineirão, e Universidad de Chile, em Santiago. Já pela Série A foram dois reveses por 1 a 0: para Grêmio, em Belo Horizonte, e Fluminense, no Rio de Janeiro.

Nos últimos seis jogos, o time de Mano Menezes ganhou apenas um – justamente diante do Atlético pelo placar que precisava para ser campeão mineiro: 2 a 0, em 8 de abril. Nesta quinta-feira, às 19h15, no Mineirão, o Cruzeiro terá a obrigação de vencer a Universidad de Chile caso queira se manter na briga por uma das duas vagas do Grupo 5 nas oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe ocupa a terceira posição da chave, com dois pontos. Os chilenos estão em segundo, com cinco, enquanto o Racing é o líder, com sete. O Vasco, que somou apenas um, aparece na lanterna.

Com 55 partidas de Copa Libertadores a serviço do Cruzeiro – só fica abaixo do goleiro Fábio, com 66 –, Henrique deu a receita para o elenco superar o momento turbulento e retomar o caminho dos bons resultados. ´Sempre falo para o pessoal que isso não é um fator novo para nós. Desde o início de carreira, convivemos com momentos bons e difíceis. Temos que encarar de cabeça erguida, com responsabilidade, e saber que o futebol muda muito rápido. Dependemos de nós dentro do campo para reverter isso. O grupo já teve prova de superação, vamos em buscar mais uma vez para superar esse momento ruim`.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 24-04-18 21h40min
Henrique, veja se não entra na onda da turminha de jogador que fala muito e tem feito MUITO POUCO ou NADA.
Agora quer dizer que temos que atuar M3RD4S seguidas por que ganharam uma CopaBr com MUITA SORTE ???
Tá certo que você tem muito fã pateta que atura esta patati-patatá ...
HÁ LIMITES !!!
 mrr | Natal | 24-04-18 22h01min
Vai me desculpar Henrique, mas seu futebol está comprometendo o time, sua função é crucial. Ultimamente, mal acompanha o adversário, não dá bote, passes errafos em demasia, fica complicado defendê-lo. Mancuelo e Ariel pedem passagem. Desculpe!
 Ronito | Marilia | 24-04-18 23h08min
O maior arame do futebol brasileiro! Só cerca...
 heliosangueazul | So Paulo | 25-04-18 09h53min
Meu caro Henrique, você não ganha por produtividade, você tem um salário fixo e outras coisas mais, por isso todo jogo você precisa fazer o serviço direito, não me venha com essa que, porque ganhou um título aos trancos e barrancos ano passado já fez sua obrigação. Sempre gostei do jeito humilde, não entre na onda de Thiagos Neves da vida, que fala mais que o homem da cobra, pois não é assim que as coisas funcionam.
 mrr | Natal | 25-04-18 14h07min
Heliosangueazul, quanto tempo! Quando jogador quer justificar o presente com o passado, sinceramente, está na hora de pendurar as chuteiras...
 heliosangueazul | So Paulo | 25-04-18 14h15min
E ai MRR, tudo bem? Você também andou sumido. Quase não tenho comentado, mas sempre leio as notícias, colunas e comentários postados aqui.
 Twitter 

 Notcias   rss
17/10 - 12h55 [4 coment.]
Cruzeiro contra tudo e contra todos na luta pelo hexa da CopaBr 

17/10 - 07h16 [2 coment.]
STJD nega efeito suspensivo, e Sassá desfalcará Cruzeiro na final 

16/10 - 18h22 [1 coment.]
Cruzeiro acerta patrocínio pontual em camisa para final da CopaBr 

15/10 - 09h28 [0 coment.]
CBF define arbitragem da finalíssima da Copa do Brasil 2018 

14/10 - 21h37 [0 coment.]
Reservas do Cruzeiro encontram dificuldades e perdem no RJ 

11/10 - 07h59 [2 coment.]
Cruzeiro vence e conquista vantagem do empate na finalíssima  

10/10 - 08h14 [4 coment.]
Cruzeiro joga sua 8a final em busca do hexa na Copa do Brasil 

05/10 - 12h17 [11 coment.]
Cruzeiro é eliminado dentro do Mineirão em atuação complicada 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster