Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 22-08-18 03h10min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 841
Cruzeiro reencontra o Vasco (RJ), desta vez pelo Brasileirão 2018


Cruzeiro e Flamengo se enfrentam pelas oitavas de final da Copa Libertadores só depois do Mundial da Rússia, em duelos confirmados para 8 e 29 de agosto, mas têm uma briga particular antes desses compromissos.

Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, a Raposa tenta se aproximar e brigar pela ponta da tabela, hoje ocupada pelo rubro-negro, com 20. Para dar mais um passo até o objetivo, a equipe de Mano Menezes tentará bater o Vasco nesta quarta-feira, às 21h45. O reencontro entre os clubes será no Mineirão.

As duas primeiras partidas da temporada, ambas pelo Grupo 5 da Libertadores, tiveram finais bem diferentes. Se no Mineirão o Cruzeiro apresentou futebol burocrático e não conseguiu furar o sistema defensivo do Vasco no empate por 0 a 0, em São Januário deu resposta super positiva. Goleou o alvinegro por 4 a 0 com direito a show do atacante Sassá, que marcou dois gols.

Para o duelo desta quarta-feira, Mano Menezes tem algumas dúvidas. As principais delas no meio-campo. Embora tenha treinado nessa terça, Lucas Silva reclamou de dores após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará e poderá ser poupado. Outro que enfrenta problemas clínicos é Lucas Romero. O argentino precisou tomar um ponto no confronto em Fortaleza. Também é dúvida para o jogo. No ataque, Sassá cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Raniel.

Quem faz caminho contrário ao de Sassá é Robinho. O meio-campista cumpriu suspensão automática no último duelo e volta ao time contra o Vasco. A tendência é que Bruno Silva saia da equipe. Outro com retorno previsto é o capitão Henrique. O volante desfalcou a equipe nas vitórias contra Palmeiras e Ceará, mas está recuperado de desgaste muscular e será relacionado para a partida no Mineirão.

O atacante Rafael Sobis, que vai para seu sétimo confronto (o terceiro consecutivo como titular), minimizou a crise vivida pelo Vasco. Ele destacou que o Cruzeiro só vem alcançando os resultados justamente por respeitar igualmente todos seus adversários. ´É uma camisa pesada, um clube grande, mas aqui não tem soberba e mostramos isso no duelo contra o Ceará. Era o vice-lanterna do Brasileiro naquela ocasião, mas o time foi humilde, se defendeu e soube jogar o jogo. Aqui não tem favoritismo, não tem nada e vamos trabalhar para vencer o Vasco`, projetou.

Despedida do Mineirão

Além da importância do jogo para os objetivos na temporada, o Cruzeiro fará a despedida do Mineirão. Depois do duelo contra o Vasco, a equipe celeste só voltará a jogar no Gigante da Pampulha depois da Copa do Mundo, que será disputada na Rússia entre 14 de junho e 16 de julho. As outras duas partidas antes do Mundial são contra Chapecoense, no sábado, às 19h, na Arena Condá, e diante do Paraná, dia 13 (quarta-feira), às 19h30, no Durival Britto. Consciente do longo período que passará longe do time do coração, os torcedores já adquiriram mais de 20 mil bilhetes de forma antecipada.

Vasco (RJ)

Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro com 11 pontos, o Vasco vem de derrota por 2 a 1 para o Botafogo e vive o auge de uma crise que começou já no início do ano com a eleição de Alexandre Campello para substituir Eurico Miranda. Eliminada da Libertadores, a equipe cruz-maltina também perdeu seu treinador na última semana. Zé Ricardo pediu demissão logo após o revés no clássico carioca. Jorginho foi anunciado na noite dessa terça-feira, mas Valdir Bigode será o responsável por comandar o time no Mineirão.

Na entrevista que concedeu ainda no Rio de Janeiro, o interno afirmou que espera ´duas funções` de alguns jogadores. ´Não vou citar nomes, nem a forma, mas vou cobrar`, disse ele. O lateral Rafael Galhardo e o meia Thiago Galhardo seguem fora da equipe por orientação do departamento médico. Envolvido em polêmica recente, o zagueiro Paulão está de volta ao time titular. Ele formará dupla de defesa com Ricardo. Desfalque no último jogo, o lateral-esquerdo Henrique também começa como titular nesta quarta.


ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 95
Vitórias: 35
Empates: 30
Derrotas: 30
Saldo: 5

Gols marcados: 145
Gols sofridos: 123
Saldo: 22

Partida mais recente - 95
Vasco (RJ) 0 x 4 Cruzeiro
Motivo Copa Libertadores 2018
Data: 02 Mai 2018
Estádio de São Januário (RJ)


CURIOSIDADES

NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro e Vasco se enfrentaram 57 vezes pelo Campeonato Brasileiro, desde 1967. Foram 22 vitórias do Cruzeiro, 19 empates e 16 vitórias do Vasco. O Cruzeiro marcou 88 gols e o Vasco 68.

EM MINAS GERAIS

As duas equipes se enfrentaram 50 vezes no estado de Minas Gerais, com 22 vitórias do Cruzeiro, 17 empates e 11 vitórias do Vasco. A Raposa marcou 81 gols e sofreu 60. Pelo Campeonato Brasileiro, em Minas Gerais, foram 29 partidas, com 12 vitórias do Cruzeiro, 11 empates e 6 vitórias do Vasco. A Raposa marcou 48 gols e sofreu 33.

NO MINEIRÃO

Foram 35 jogos no Mineirão. O Maior de Minas ganhou 17 deles, empatou 13 e perdeu 5, com 62 gols marcados e 36 sofridos. No Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, houve 26 confrontos, com 11 vitórias da equipe mineira, 10 empates e 5 triunfos do adversário, que fez 28 gols, enquanto a Raposa marcou 44.

OS ARTILHEIROS

5 gols – Marcelo Ramos

4 gols – Cleison

3 gols – Deivid, Sassá e Tostão

2 gols – Alcides, Alex, Charles (1991), Charles (2008 e 2015), Diego Clementino, Dirceu Lopes, Dirceu Pantera, Edenilson, Edu Dracena, Fábio Júnior, Geovanni, Geraldino, Guilherme (2007), Leandro Damião, Lucas Silva, Maldonado, Montillo, Muller, Nelinho, Ninão, Palhinha, Palhinha (1996), Paulo Roberto, Pelau, Ramires, Roberto Gaúcho, Roger, Thiago Neves e Willian

1 gol – Alecsandro, Alessandro, Alex Alves, Alex Mineiro, Alisson, André Luís (2006), André Luiz (1999), Anselmo Ramon, Aristizábal, Bentinho, Camilo, Careca, Cláudio Adão, Edcarlos, Edmundo (1996), Eduardo Amorim, Erivelto, Evaldo, Gelson, Gottardo, Guerino, Henrique, Júlio Baptista, Jussiê, Kelly, Leandro Guerreiro, Lopes, Luís Fernando Flores, Marcelo Batatais, Marcinho, Márcio Nobre, Martinez, Niginho, Nívio, Nogueirinha, Nonô, Orlando, Oséas, Patrick, Paulão, Paulo Isidoro, Paulo Miranda, Piazza, Raimundinho, Ramon Menezes, Ricardinho, Roberto Batata, Roberto César, Robinho, Roni, Sorín, Thiago Martinelli, Tomazinho, Toninho Cerezo, Uéslei, Valdo, Vanderley, Vinícius Araújo, Wagner, Wellington Paulista, Zama e Zé Carlos


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X VASCO

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 6 de junho de 2018 (quarta-feira), às 21h45

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fábio Rogerio Baesteiro (SP)

Cruzeiro - Fábio; Edilson, Leo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Lucas Romero ou Bruno Silva); Robinho, Thiago Neves e Rafael Sobis; Raniel. Técnico: Mano Menezes

Vasco - Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Paulão, Ricardo e Henrique; Desábato, Andrey, Cosendey, Pikachu e Wagner; Ríos. Técnico: Valdir Bigode (interino)


(*) Com conteúdo de Cruzeiro Site Oficial e Superesportes/UAI.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 _vitor | Vitoria | 06-06-18 18h11min
O Vasco está uma bagunça danada, dentro e foras das quatro linhas. Cruzeiro não pode nem pensar em não ganhar! Aproveitar o embalo e ganhar essas partidas antes da copa, pq a sequencia depois vai ser pesada!
 pyxis | BHZ | 07-06-18 00h02min
Fico MUITO INDIGNADO com um jogo destes.
Por isso estou ficando, cada vez mais, intolerante com torcedor burro, com comentarista vendilhão e com o técnico.
Não conseguir vitória com time de Paulão e Wagner amarelão? Fala Sério !!!
Aí os caras aliviam para Robinho, TNeves, Egídio e apelam com Marcelo. Mano não tinha nada que colocá-lo nesta fogueira... vai queimar o jogador... mais um da base. POVO BURRO !
 pyxis | BHZ | 07-06-18 00h11min
E o técnico acha a atuação ´normal`... o adversário deve ter chutado a bola do gol e uma ou duas Outras MEIO difíceis parao Fábio... o resto, Dedé e Léo seguraram....
E o PIOR em campo... DEUS QUE ME LIVRE... O Errar é o Mano manteve Robinho e TNeves até o final ... P Q P ! ! !
 Ronito | Marilia | 07-06-18 00h24min
Não sou politicamente correto! Mas, é na fogueira que os bons aparecem. Esse moleque perdeu uma otima oportunidade hoje. Outra chance dentro do Mineirao, com o Mano, pode esquecer! Os minutos em campo mostrou a falta de velocidade, falta de tecnica, pessimo dominio de bola e passe terrivel! Pra mim, ele treinou muito com o Allano e Marquinhos (America)! Terrivel
 _vitor | Vitoria | 07-06-18 01h00min
Me deu muita raiva ver que estavam vaiando o Marcelo, inacreditável! Absurdo vaiar um menino que não tem 90min no profissional e entrou na fogueira. Buscou jogo o tempo todo, até o narrador da Globo elogiou ele.. Thiago Neves que tem que ser cobrado, mais uma partida lamentável, visivelmente fora de forma, só atrapalha! Será que o Mancuello tá treinando tão mal assim pro Mano deixar o Thiago Neves se arrastando em campo?
 _vitor | Vitoria | 07-06-18 01h08min
Ronito, pouquíssimos jogadores decolam logo na primeira partida. Pegar no pé do Marcelo logo de cara é sacanagem! Primeira partida no Mineirão do garoto, entrando num jogo contra um time extremamente fechado! Eu vi que ele buscou jogo o tempo todo, se movimentou bem. Errou muito por nervosismo, faz parte!
 mrr | Natal | 07-06-18 08h02min
Manter TN e Robinho e tirar o segundo melhor jogador na partida Sóbis foi para matar a esperança de qualquer com esse treinador. Piores na partida: TN, Robinho, Lucas Silva Melhores na partida: Dedé e Sóbis Na verdade ter TN, Robinho e Henrique é o menos que jogar com três a menos.
 mrr | Natal | 07-06-18 08h04min
Mano não tem a mínima capacidade de leitura de jogo. NO intervalo o cara subiu ainda mais a linha de ataque, deixando um rombo no meio , não tinha ninguém para fazer a ligação entre o meio e ataque. Que coisa ridícula!!!
 pyxis | BHZ | 07-06-18 08h43min
Vítor, ontem presenciei na arquibancada o que falo sempre dos torcedores de radinho. Um que estava comigo ouvia o tal Léo Figueiredo (PÉSSIMO)... o cara elogiando TN30....
Somente alguém muito tapado para achar que um garoto que duas semanas atrás nem treinava entre profissionais, poderia agir deforma diferente. O M3RD4 do técnico NÃO PODIA ter colocado. Ainda mais quando o time tinha MUITA GENTE abaixo da crítica. Como eu disse num grupo que participo. Não entendem de PEBOLIM. TEleguiados !
 Tiago Victor | Belo Horizonte | 07-06-18 08h43min
Thiago Neves continua com sua média, faz 1 jogo bom a cada 10 e é ídolo da torcida, não podemos depender desse cara. Robinho péssimo e Egídio não precisa comentar, infelizmente de LE o nosso futebol está pobre. Vaiar Marcelo acho covardia, mas tenho certeza que na base tem coisa melhor ele parece limitado. Realmente perder pontos pra time pequeno em casa é de doer, principalmente com ARBITRO MAL INTENCIONADO.
 pyxis | BHZ | 07-06-18 08h49min
Rizzi,
o Mano é um caso estranho (para não descer o nível). E tem muita gente que fica esperando vitórias pírricas para vir falar de ´queimou a língua`. Um cara que conseguiu manipular as pessoas e manter-se ganhando mais de $800mil/mês, deveria ser mais honesto... ao menos estudar mais e deixar de ser prepotente.
Bastou uma vitória na SORTE (u algum retardado vai dizer que o erro do Sassá contra o Ceará foi intencional?) para ele voltar à sua empáfia.
cont . . .
 pyxis | BHZ | 07-06-18 08h52min
. . .
Ele até sabe fazer leitura do jogo e dos adversários, mas ele insiste nas teorias obtusas e tacanhas dele. Quer provar para o Samuel Venâncio que está certo. Coloca resultados em risco. Com o banco de ontem, e com as PÉSSIMAS atuações de Lucas Silva, Robinho e TN30 (foram PÉSSIMOS), ele tinha que tirar o RSóbis? (a não ser que teve algum problema físico).
E colocar um garoto que NUNCA jogou 90 minutos entre os profissionais?
cont . . .
 pyxis | BHZ | 07-06-18 08h55min
. . .
Alguém viu o bate boca entre RSóbis e Egídio por um ataque perdido? Alguém contabilizou os erros e inércia do TN30.
Mas não é o pior... ISTO tudo encobre os erros do árbitro que colocaram alguns jogadores do Cruzeiro muito nervosos... menos o capitão que continua sendo um ´gentleman` ...
Não vencer time que tem Paulão de zagueiro... na boa, é deprimente !
Este Mano pode ganhar TUDO este ano... Até Mundial, NÃO ME ENGANA... Mas é o que temos !
 pyxis | BHZ | 07-06-18 08h59min
Tiago, temos bons jogadores na base, o Marcelo NÃO É o melhor mas ele é muito bom... ´descobriram` ele depois da cagada de emprestar Judivan, ´libera` Alisson e Élber e da benção de ficarmos livres do RMarques (a contusão do Fred nem é lembrado e agradeço pois todos saberão que Raniel é melhor do que TODOS).
Marcelo é uma ´justificativa`e estou temeroso por ter interesses de empresários na jogada... vamos aguardar... Tenho medo de jogador que técnico coloca forçadamente.
 mrr | Natal | 07-06-18 09h55min
Seja quem for que tenha participação nos direitos do Marcelo, saiba que essa estratégia estar queimando o jogador. Não creio que isso seja decisão única do Mano, sabemos como funciona o futebol, tem gente no bastidor forçando a barra. E concordo com Pyxis, tem melhores na nossa base. O arbitro operou a partida, não apitando faltas contra o Cruzeiro e um pênalti claríssimo. Ms não tem problema, não é? Em breve estará sentado ao lado do Arnaldo e Galvão auxiliando.
 mrr | Natal | 07-06-18 09h57min
Mas Evandro, o que ficou mais evidente do que nunca ontem? O Cruzeiro não sabe propor jogo!!! Mano não sabe jogar sem ser por contra-ataque!
 Twitter 

 Notícias   rss
19/08 - 09h29 [3 coment.]
Cruzeiro busca reabilitação no Brasileiro´18 jogando na Toca III 

19/08 - 07h41 [1 coment.]
Venda para duelo com o Flamengo está liberada para todos os SF 

19/08 - 06h52 [0 coment.]
Com dois de Popó, Sub-20 vence e assume liderança do Mineiro´18  

18/08 - 17h47 [0 coment.]
Sub-15 vence, mantém sequência invicta e lidera no Estadual 

18/08 - 17h35 [0 coment.]
Cruzeiro vence rival e vai à final da Salvador Cup Sub-16 

18/08 - 17h28 [0 coment.]
Gabriel Brazão é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 

18/08 - 07h23 [3 coment.]
Diretoria do Cruzeiro constata desequilíbrio e protecionismo da CBF 

17/08 - 20h00 [1 coment.]
Cruzeiro pedirá à CBF para alterar data de duelo contra Palmeiras 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster