Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 19-06-18 03h57min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 395
Cruzeiro para sua ascensão, contra Vasco e arbitragem tendenciosa


Em seu último jogo no Mineirão antes da pausa para a Copa do Mundo, o Cruzeiro ficou somente no empate por 1 a 1 com o Vasco, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas saíram na frente com Andrey, aos 21min do primeiro tempo. A Raposa empatou em conclusão de Raniel, aos 15min da etapa final. O resultado na noite desta quarta-feira frustrou os torcedores, que compareceram ao estádio à espera de um triunfo que fizesse a equipe colar no Flamengo, primeiro colocado da competição, com 20 pontos. Por sua vez, o grupo celeste reclamou com o árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira a não marcação de dois pênaltis no lateral-direito Edilson e no atacante Raniel.

O tropeço em casa fez o Cruzeiro cair do segundo para o quarto lugar na Série A, com 17 pontos – um a menos que o vice-líder Sport, que soma 18, e em desvantagem no saldo de gols para o terceiro colocado Palmeiras (7 a 3). Nesta quinta-feira, a equipe descerá dois degraus na tabela caso Atlético e Fluminense vençam, respectivamente, América (Independência, às 21h) e Flamengo (Mané Garrincha, em Brasília, às 20h).

Na sequência do Brasileiro, o Cruzeiro terá dois compromissos longe de Belo Horizonte. No sábado, às 19h, enfrentará a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó. Na quarta-feira (13/6), às 19h30, pegará o Paraná na Vila Capanema, em Curitiba. Depois disso, a competição será interrompida por um mês, durante a realização da Copa (14 de junho a 15 de julho). O regresso da Raposa a BH será na 13ª rodada, em clássico com o América. A CBF ainda confirmará a data e o horário do confronto, que será realizado no Mineirão.

Já o Vasco ficou na 13ª posição, com 12 pontos. O jogo contra o Sport no sábado, às 19h, em São Januário, deverá marcar a reestreia do técnico Jorginho à frente do clube.

O JOGO

Embalado em virtude das vitórias obtidas sobre Santos, Palmeiras e Ceará (todas por 1 a 0), o Cruzeiro teve na partida contra o Vasco uma boa chance para manter a 'caça' ao líder Flamengo. O técnico Mano Menezes fez poucas alterações na espinha dorsal da equipe. No meio-campo, Henrique entrou no lugar de Lucas Romero, que foi poupado por causa de um corte no pé. No ataque, Raniel substituiu o suspenso Rafinha. Apenas o regresso de Robinho na vaga de Bruno Silva ocorreu por opção do treinador.

O Cruzeiro registrou mais de 60% de posse de bola no primeiro tempo, mas não converteu o volume de jogo em gols. Aos 7min, Dedé cabeceou ao lado direito do goleiro Fernando Miguel. Aos 8min, foi a vez de Thiago Neves chutar por cima após assistência de Raniel. Aos 15min, o Vasco respondeu perigosamente: em cobrança de falta de Yago Pikachu, Fábio conseguiu desviar com a ponta dos dedos na bola, que explodiu no travessão.

Aos 21min, o lateral-esquerdo Egídio falhou bisonhamente ao tentar afastar a bola de três dedos no campo de defesa e acabou desarmado por Andrey, que carregou a redonda e chutou bonito no ângulo, sem chances para Fábio: 1 a 0. Literalmente, foi um 'presente' para o Vasco, que pouco pegava na bola e priorizava fechar os espaços para que o Cruzeiro não atacasse pelo meio. Tanto que a Raposa insistiu em cruzamentos malsucedidos e praticamente não preocupou Fernando Miguel.

Mesmo sem ter produzido tanto, o Cruzeiro teve um motivo para reclamar nos 45 minutos iniciais. Aos 19min, o lateral-direito Edilson foi derrubado ao levar um carrinho do volante argentino Desábato na grande área. Contudo, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira mandou seguir o lance. No intervalo, o camisa 22 cruzeirense questionou com o juiz o não assinalamento da infração.

No começo do segundo tempo, Mano Menezes mexeu na estrutura tática do Cruzeiro: trocou o volante Lucas Silva pelo atacante Marcelo. E logo aos 15min, veio o gol de empate. Após passe rasteiro de Dedé, Rafael Sobis escorou para Raniel, que tocou na saída de Fernando Miguel e balançou a rede: 1 a 1.

Na base do abafa, o Cruzeiro procurou intensificar a pressão, mas a bola insistiu em não entrar. Henrique, Dedé, Raniel e Bruno Silva acabaram errando o alvo em finalizações oriundas de cruzamentos. Assim como na etapa inicial, os cruzeirenses reclamaram outra penalidade máxima, num lance em que Paulão teria empurrado Raniel, aos 39min. Nessa jogada, Luiz Flávio de Oliveira marcou apenas escanteio, gerando revolta e frustração nos torcedores presentes no Mineirão.


ESTATÍSTICAS DO JOGO

Posse de bola do Cruzeiro: 60%
Posse de bola do Vasco: 40%

Finalizações certas do Cruzeiro: 3
Finalizações certas do Vasco: 3
Finalizações erradas do Cruzeiro: 12
Finalizações erradas do Vasco: 2

Cruzamentos certos do Cruzeiro: 11
Cruzamentos certos do Vasco: 3
Cruzamentos errados do Cruzeiro: 44
Cruzamentos errados do Vasco: 4

Passes certos do Cruzeiro: 445
Passes certos do Vasco: 198
Passes errados do Cruzeiro: 21
Passes errados do Vasco: 38

Desarmes certos do Cruzeiro: 14
Desarmes certos do Vasco: 13

Faltas cometidas pelo Cruzeiro: 8
Faltas cometidas pelo Vasco: 14


ATUAÇÕES

Dedé faz grande partida em empate do Cruzeiro. Apesar do empate, zagueiro teve
boa atuação ao se destacar atrás e aparecer bem na frente. Autor do gol cruzeirense, Raniel também recebeu boa nota.


Fábio (6,0)- Simplesmente não tinha como chegar na bola no chute de Andrey.

Edilson (5,5) - Poderia ter explorado mais os espaços no ataque. Deu bons passes.

Dedé (7,5) - Melhor em campo. Marca, cria e ataca. Voltando a ser o zagueiro que brilhou no Vasco e com nível de Seleção.

Léo (6,0) - Não deixou Rios respirar um segundo com a bola nos pés.

Egídio (4,0) - Foi displicente e deu chance para Andrey arriscar o chute de longe.

Henrique (5,0) - Mal no primeiro tempo, melhorou um pouco na segunda etapa.

Lucas Silva (4,5) - Pesado, não conseguiu ser efetivo e foi substituído.

Robinho (5,5) - Arma bem o jogo, mas dessa vez não achou bons passes no ataque.

Thiago Neves (5,5) - É sempre perigoso com a bola no pé. Mas não finalizou.

Rafael Sóbis (6,5) - Fez uma bela assistência para Raniel marcar o gol.

Raniel (7,0) - Lutou o tempo todo e foi presenteado com gol no segundo tempo.

Marcelo (6,5) - Entrou bem em campo, com velocidade e dinâmica pela ponta.

Bruno Silva (6,0) - Quase marcou o gol da virada em uma bela cabeçada no fim.

Mano Menezes (6,0) - O resultado não foi bom, mas a atuação da equipe no segundo tempo valeu o esforço. Segue no topo.


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 1 VASCO

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão
Data: quarta-feira, 6 de junho de 2018

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

Pagantes: 19.870
Presentes: 23.725
Renda: R$ 411.772,00

CRUZEIRO - Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Marcelo, aos 14min do 2ºT); Robinho, Thiago Neves e Rafael Sobis (Bruno Silva, aos 30min do 2ºT); Raniel. Técnico: Mano Menezes

VASCO - Fernando Miguel; Luiz Gustavo (Wellington, aos 29min do 2ºT), Paulão, Ricardo Graça e Henrique; Desábato, Andrey e Bruno Cosendey (Evander, aos 17min do 2ºT); Yago Pikachu e Wagner (Giovanni Augusto, aos 10min do 2ºT); Andrés Rios. Técnico: Valdir Bigode

Gols: Raniel, aos 15min do 2ºT (CRU); Andrey, aos 21min do 1ºT (VAS)

Cartão amarelo: Wagner, aos 44min do 1ºT. Yago Pikachu (VAS)

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 07-06-18 10h59min
Vejo avaliações e notas de comentaristas experimentados, a maioria até ganha dinheiro para isto e influenciam torcedores. uma lástima... O cara avalia NÃO PELA ATUAÇÃO na partida... o comentário do cara do Lance! pera o Thiago Neves é DEPRIMENTE.
A arbitragem foi FUNDAMENTAL para que o adversário conseguisse manter ao menos o empate. O cara do apito, LUIZ FLÁVIO é do esquema FPF/CBF. Não poderia e não seria árbitro em nenhum país sério do mundo...
 pyxis | BHZ | 07-06-18 11h08min
Melhor em campo: Dedé
Pior em campo: TNeves
Herói do jogo: Raniel
Vilão do jogo: Egídio
Minhas notas: Fábio(6,5); Edilson(5), Dedé(7,5), Léo(6,5), Egídio(4), Henrique(4,5), Lucas Silva(3,0), Marcelo(3,5), Robinho(3), TNeves(2,9), RSobis(6,5), Bruno Silva(4), Raniel(7). Mano (3).
P.S.
Muito ajuda quem não atrapalha
Jogar pouco tempo não tem relação com a nota
Tem uns três ou quatro ENGANANDO legal
Jogador que entra tem que ser melhor do que substituído.
 mrr | Natal | 07-06-18 11h09min
Esse árbitro na partida de ontem tinha um delay grande no apito, impressionante como 'comeu mosca várias vezes'! O Robinho pode até ter espaço no time, mas jogando pelos flancos certamente não é um desses lugares. Tem que ser meia-central, no lugar do TN, só que um pouco mais recuado, fazendo a ligação. Em relação as notas é coisa de ponto de vista, mas a mesma nota para Sóbis e Marcelo??? Nota 5 para Henrique??? Pelo visto não é só o Mano que tem seus preferidos rs...
 fabio velame | Governador Valadares | 07-06-18 11h13min
Até o Sóbis jogou bem ontem, enquanto isso, o protegido da torcida, Thiago Neves, decepcionou mais uma vez. Destacar a solidez da dupla de zaga e o bom jogo do Raniel.
 mrr | Natal | 07-06-18 11h14min
Próxima partida eu tentaria: Fábio, Leo e Dedé, Edilson e Egídio, Romero e Bruno Silva(ascensão, apoiando na direita), Robinho(centro) e Rafinha(caindo pela esquerda), Sóbis e Raniel.
 fabio velame | Governador Valadares | 07-06-18 11h15min
Melhor do jogo: Dedé Pior do jogo: Thiago Neves (já está virando hors-concours) Herói do jogo: Raneil Vilão do jogo: Egídio
 Marco | Curitiba | 07-06-18 15h27min
O que não se pode é usar a bandidagem da arbitragem de ontem para encobrir as falhas do time, como o MM está fazendo. O time entrou com uma postura preguiçosa e displicente, achando que venceria quando quisesse. A falha do Egídio foi o ápice desta displicência. TN jé deveria amargar um banco, assim como aconteceu com Sóbis, que justiça seja feita, tem jogado bem os último jogos. Ficamos sem opções de ataque de 1 dia para outro. David pelo jeito será daqueles que fica mais no DM que no campo.
 _vitor | Vitoria | 07-06-18 15h49min
Mano ontem errou muita nas peças utilizadas. Lucas S tem uns 2 jogos que alega cansaço e dores lombares, pra que sacrificar o jogador se temos o Ariel inteiro? Alem de estar inteiro fisicamente, seus bons passes curtos seriam uma boa alternativa. Thiago N não dá! E tem sempre uma desculpa! Se ele não está 100%, pra que deixar o cara 90 min? Gastaram 6 milhões no Mancuello pra que? Robinho mal do mesmo jeito, mas pelo menos tentava.. O Thiago se escondia do jogo!
 _vitor | Vitoria | 07-06-18 15h58min
E quando vi que Bruno S ia entrar até desanimei. Diz o Mano que era pra tentar uma bola aérea, mas deu tão errado que a unica vez que ele cabeceou a bola foi num lance em que o Dedé estava em condições bem melhores pra cabecear. E outra, Romero e Raniel não podem ser reservas de Henrique e Sassá! Sassá é muito esforçado e tem seu valor, mas o Raniel é MUITO melhor, isso é nítido!
 Twitter 

 Notícias   rss
18/06 - 07h33 [0 coment.]
Mano Menezes adquire status de mais longevo treinador da Série A 

17/06 - 08h55 [0 coment.]
Sub-15 e Sub-17 vencem o Funorte e seguem na ponta do Mineiro 

17/06 - 07h00 [0 coment.]
Sub-20 retoma liderança e garante classificação no Mineiro´18  

16/06 - 18h51 [0 coment.]
Inter-temporada para recuperar Thiago Neves, David e Egídio 

15/06 - 21h14 [0 coment.]
Cruzeiro poderá ter, até o fim de agosto, um jogo a cada três dias  

15/06 - 21h09 [0 coment.]
Cruzeiro enfrentará Corinthians (SP) nos dias 4 e 11 de julho 

14/06 - 22h07 [0 coment.]
Mano admite queda de produção e critica defesa por gol sofrido 

14/06 - 21h42 [0 coment.]
Léo é homenageado com camisa comemorativa pelos 300 jogos 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster