Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 22-08-18 03h10min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 472
Cruzeiro desafia invencibilidade da Chapecoense na Arena Condá


Para continuar em alta no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, quinto colocado com 17 pontos, desafiará a invencibilidade da Chapecoense na Arena Condá em jogos pela competição nacional. O duelo, válido pela 11ª rodada, está marcado para as 19h deste sábado.

Em quatro jogos diante de sua torcida, a Chape ganhou dois e empatou dois. O aproveitamento é de 66,67%. O líder Flamengo, por exemplo, foi uma das vítimas dos catarinenses em Chapecó. O embate da quarta rodada terminou com triunfo alviverde por 3 a 2.

Um dos alentos do Cruzeiro para levar a melhor é a vantagem nos confrontos na Arena Condá: duas vitórias, três empates e uma derrota, com oito gols marcados e seis sofridos. Porém, o próprio técnico Mano Menezes se mantém distante desse tipo de comparação.

´O retrospecto conta a história do passado. A história de amanhã vamos escrever amanhã. Depende de muitas circunstâncias, de uma tarde, de uma noite, de coisas que acontecem em cada jogo. Jogamos bons jogos aqui na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro no ano passado. Temos que saber jogar e respeitar`.

Mano também comentou as dificuldades enfrentadas no Brasileiro, principalmente contra times que estão na briga contra o rebaixamento – como é o caso da Chapecoense, 16ª colocada, com 10 pontos.

´Por isso quando a gente ganha apertado, e o pessoal cobra, defendemos algumas questões. Ganhamos por 1 a 0 do Ceará, aí o pessoal: ‘poderia ter feito um placar mais aberto’. No jogo seguinte, o Ceará empatou com o Botafogo no Rio de Janeiro. Não teremos facilidades. As equipes que estão abaixo não vão querer continuar nessa situação incômoda no Campeonato Brasileiro. Temos muitas coisas diferentes ainda para a frente, nas duas pontas da tabela. Pela paridade em que nos encontramos, uma vitória significa bastante. Uma derrota também pode acarretar em queda de duas ou três posições na tabela`.

Do time que empatou com o Vasco por 1 a 1 na última quarta-feira, no Mineirão, Mano deve mexer em apenas duas peças. No meio-campo, Lucas Silva, com amigdalite, pode dar lugar a Lucas Romero. No ataque, Sassá, de volta após cumprir suspensão, tem chances de substituir Raniel. Tais situações, contudo, só serão anunciadas pelo treinador no vestiário da Arena Condá.

No lado da Chapecoense existe mistério na escalação. Tanto que o último treinamento da equipe, nessa sexta-feira, foi fechado para a imprensa. O discurso interno é para tentar neutralizar as ações do Cruzeiro, visto pela comissão técnica como um adversário bastante organizado.

´Vamos pegar uma equipe muito organizada, de muita movimentação na frente, com Robinho, Sassá, Sobis, Thiago Neves. E ainda tem a volta de alguns jogadores, como os casos do Dedé e do Edilson. O Cruzeiro faz uma variável com Lucas Romero, Lucas Silva, o Henrique está voltando. É uma equipe altamente técnica, então temos que saber ficar compactados e próximos. Por mais que tenhamos feito dois jogos e somados um ponto apenas, temos que ver o lado bom. Não entramos na zona ruim. Esperamos ser competentes para pontuar`, afirmou o técnico Gilson Kleina.

Chapecoense no Brasileiro 2018

Pontos: 10
Posição: 16º
Jogos: 10
Vitórias: 2
Empates: 4
Derrotas: 4
Gols pró: 12
Gols contra: 19
Artilheiro: Arthur Caike (4 gols)

Cruzeiro no Brasileiro 2018

Pontos: 17
Posição: 5º
Jogos: 10
Vitórias: 5
Empates: 2
Derrotas: 3
Gols pró: 7
Gols contra: 4
Artilheiro: Dedé (2 gols)


ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 13

Vitórias do Cruzeiro: 6
Empates: 4
Vitórias da Chape: 3
Saldo: 3

Gols do Cruzeiro: 19
Gols da Chape: 12
Saldo: 7

Jogo mais recente

Brasileiro 2017 -Arena Condá
Chapecoense 1 x 2 Cruzeiro - 10/09/2017


CURIOSIDADES

NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro e Chapecoense, da cidade de Chapecó, em Santa Catarina, se enfrentaram 8 vezes pelo Campeonato Brasileiro, desde 2014, com 3 vitórias do Cruzeiro, 2 empates e 3 triunfos do time do Sul do Brasil. A Raposa marcou 11 gols e sofreu 10.

NA ARENA CONDÁ

As duas equipes se enfrentaram 6 vezes na Arena Condá, em Chapecó-SC, com 2 vitórias do Cruzeiro, 3 empates e 1 triunfo do time da casa. A equipe mineira marcou 8 gols e sofreu 6. Pelo Brasileirão, na Arena Condá, foram 4 jogos, com 2 vitórias do Cruzeiro, 1 empate e 1 vitória da Chapecoense. O Cruzeiro marcou 7 gols e sofreu 5.

ARTILHEIROS CONTRA A CHAPECOENSE

2 gols – Marcelo Moreno, Ramón Abila, Raniel e Wellington Paulista

1 gol – Alisson, Anselmo Ramon, Fabiano, Fabrício Bruno, Hugo Ragelli, Léo, Mathias Pisano, Rafinha, Thiago Carvalho e Walter


FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X CRUZEIRO

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Condá, em Chapecó-SC
Data: sábado, 9 de junho de 2018
Horário: 19h30

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Assistentes adicionais: Rafael Martins de Sá (RJ) e Daniel de Sousa Macedo (RJ)

CHAPECOENSE - Jandrei; Apodi, Douglas, Rafael Thiere e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Canteros; Wellington Paulista, Leandro Pereira e Arthur Caike. Técnico: Gilson Kleina

CRUZEIRO - Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Lucas Romero); Robinho, Thiago Neves e Rafael Sobis; Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes

(*) Com material de Cruzeiro Site Oficial / Superesportes/UAI

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 Morsa | London | 09-06-18 20h53min
Machuca Thiago Neves, pelo bem do meu Cruzeiro! :(
 Morsa | London | 09-06-18 22h09min
Derrota injusta!! O gol tinha que ter sido legal pro MM num ter desculpa de uma apresentação tão vergonhosa. É muita soberba achar que esse time tem potencial de ficar entre os 4 primeiros jogando esse futebol medíocre. Se eu fosse o Romero, pedia par ser negociado ao ser preterido pelo BS pela milésima vez. A bola queima no pé desse maldito. TN graças a Deus deve ficar fora pensando na vida e em quanta saudade o arrascaeta vai deixar. Esses peso morto vão ter que começar a correr (cont...)
 Morsa | London | 09-06-18 22h13min
Pra terminar, num vou nem entrar na discussão do Raniel x Sassá, porque o segundo é até esforçado. Agora pagar essa grana no Edílson e perder o diogo pra trazer o Egídio por falta de grana é o cúmulo da péssima gestão! Olhar pro Apodi e ter saudade pelo menos da raça quando se compara ao Edílson, é porque algo tá muito errado! Vamos ver até onde a sorte do MM resiste e gols como o contra o Ceará trarão vitórias, caso contrário o futuro será nebuloso!
 Morsa | London | 09-06-18 22h17min
PS: que juiz digno de apitar a várzea! PS2: Dedé precisa treinar muito saída de bola e passe. Fez umas 16 ligações direta na base do bicudo pra frente. Não adianta ganhar bola aérea pra entregar depois com o pé!
 Marco | Curitiba | 09-06-18 22h57min
Jogo horrível resultado pior ainda. Nosso ataque é um dos piores da série A. Só ganhamos dos times da ZR e alguns ainda jogam amanhã! Eu achava que faríamos 4 pontos nos 2 últimos jogos (Vasco e Chape) e fizemos 1. Amanhã o Flamengo deve ganhar e abrir 9 pontos sobre nós. Acho que ficou difícil o Brasileiro, e os outros resultados eram bons para nós na última rodada, só que o time não fez sua obrigação. MM tem que rever seus conceitos, mas não vai.
 pyxis | BHZ | 10-06-18 01h26min
Eu diria que foi um SHOW de HORRORES.
Mas duro mesmo é aguentar gente pouco qualificada (para ser BEM EDUCADO) dizendo que estava na hora deu calar a boca sobre o Mano...
O Mano tem responsabilidade principal nestas *****s. Entrar com um time com ao menos 4 ou 5 jogadores que não ajudam e ainda atrapalham... TN30, Sassá e Edílson são nulos... Rsóbis me horou MUITO(depois do banco), Bruno Silva não compromete muito, RObinho é esforçado e engana bem. Precisamos disso? Mano ganha pra isso?
 pyxis | BHZ | 10-06-18 01h36min
Cantei a pedra durante o jogo... esta arbitragem... agressão contra Sóbis e foi aquela palhaçada.
Mas, A EQUIPE DO CRUZEIRO tá cavando esta sepultura com arbitragem... qualquer MALOQUEIRO DO APITO faz o que quer dentro de BH, não vai fazer fora...??????
A FMF dá o serviço e protege estes bandidos AQUI, a CAMARILHA tá dentro da CBF, GUstavo Perrella tá na CBF e não tá nem aí para Cruzeiro. Os caras vão ferrar a gente como puderem.
 Twitter 

 Notícias   rss
19/08 - 09h29 [3 coment.]
Cruzeiro busca reabilitação no Brasileiro´18 jogando na Toca III 

19/08 - 07h41 [1 coment.]
Venda para duelo com o Flamengo está liberada para todos os SF 

19/08 - 06h52 [0 coment.]
Com dois de Popó, Sub-20 vence e assume liderança do Mineiro´18  

18/08 - 17h47 [0 coment.]
Sub-15 vence, mantém sequência invicta e lidera no Estadual 

18/08 - 17h35 [0 coment.]
Cruzeiro vence rival e vai à final da Salvador Cup Sub-16 

18/08 - 17h28 [0 coment.]
Gabriel Brazão é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 

18/08 - 07h23 [3 coment.]
Diretoria do Cruzeiro constata desequilíbrio e protecionismo da CBF 

17/08 - 20h00 [1 coment.]
Cruzeiro pedirá à CBF para alterar data de duelo contra Palmeiras 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster