Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 22-08-18 04h59min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 203
Cruzeiro ´alternativo`é barrado pelo Vitória e pela arbitragem


Depois de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro mandou a campo uma equipe reserva e voltou a somar ponto ao empatar por 1 a 1 com o Vitória, na tarde deste domingo, no Barradão, pela 17ª rodada da elite nacional. O time celeste saiu na bronca com a arbitragem em duas circunstâncias.

Na primeira, aos 26min do segundo tempo, Neilton teria sido derrubado por Murilo fora da área, porém o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão marcou pênalti ao ser alertado por seus assistentes. O próprio camisa 10 rubro-negro se encarregou da penalidade e colocou a equipe da casa em vantagem. Aos 30min, Manoel subiu quase na pequena área, após cruzamento de Arrascaeta, e empatou a partida. Aos 47min, veio o segundo lance polêmico. Manoel poderia sair como herói da Raposa, já que balançou a rede pela segunda vez, em nova assistência do uruguaio. Contudo, a arbitragem invalidou o lance, alegando falta do defensor celeste. Imagens de televisão mostraram que não houve irregularidade no ataque.

De modo geral, os reservas fizeram boa partida no Barradão, especialmente entre os 15min do primeiro tempo e os 20min da etapa final. Nesse intervalo, o time criou várias chances, exigindo boas defesas do goleiro Ronaldo e acertando a trave em duas ocasiões, ambas com o atacante Rafael Sobis.

Oitavo colocado do Brasileiro, com 25 pontos, o Cruzeiro agora pensa na Copa Libertadores da América. Na quarta-feira, às 21h45, enfrentará o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final. No domingo seguinte, às 16h, mineiros e cariocas se reencontram no mesmo estádio, mas pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Vitória, que segue em 14º lugar da Série A (19 pontos), pegará o Grêmio no próximo domingo, às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O JOGO

A escalação divulgada por Mano Menezes confirmou as expectativas de um time reserva. Até mesmo Raniel, que tinha expectativas de começar em campo por causa da ausência de Hernán Barcos da lista de relacionados, ficou no banco. O treinador colocou Rafael Sobis como referência no ataque, além de dar oportunidade a David, contratado no início da temporada por cerca de R$ 10 milhões.

David, que reencontrara o clube que o revelou, correu o risco de ser expulso aos 6min. Em disputa de bola com o lateral-dieito Jefferson, o camisa 11 chegou de sola na perna do adversário. O árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão o advertiu com cartão amarelo. A equipe alternativa do Cruzeiro demorou um pouco para encaixar. Tanto que aos 19min quase se complicou em bola mal recuada do zagueiro Murilo para Rafael. Atento, o goleiro saiu bem aos pés de Walter Bou e evitou o pior. Por causa da divida, precisou receber atendimento médico.

Passado o susto, o Cruzeiro melhorou o toque de bola e aumentou o volume de jogo. Com isso, passou a criar chances. Na primeira finalização, aos 22min, David chutou colocado no ângulo. O goleiro Ronaldo saltou e apenas acompanhou a trajetória da redonda. Aos 25min, Rafael Sobis recebeu de Mancuello e bateu rasteiro, na trave direita. Em seguida, foi a vez de Mancuello exigir intervenção do goleiro do Leão, após bola desviada no zagueiro rubro-negro Ruan Renato. Aos 35min, o volante Bruno Silva perdeu gol incrível, quase na pequena área. Nesse lance, o zagueiro Aderllan salvou o Vitória. Aos 39min, Ronaldo apareceu novamente ao espalmar finalização de Rafael Sobis em cobrança de falta.

Vitória e Cruzeiro voltaram com as mesmas formações para o segundo tempo. E logo aos 9min, o time mineiro esteve, mais uma vez, perto de fazer seu gol. Em cruzamento de Marcelo Hermes, Rafael Sobis ajeitou de pé esquerdo e já virou concluindo forte, de direita, no travessão do goleiro Ronaldo. Depois desse ataque, o técnico Mano Menezes substituiu David por Raniel. O Leão respondeu aos 13min, quando Manoel se atrapalhou ao tirar a bola da grande área e permitiu que Yago chutasse rasteiro. Rafael espalmou para o lado, e Neilton, sozinho, chutou na trave no rebote. Foi a chance mais clara da partida até então.

A partir dos 20min da etapa final, o Vitória equilibrou de vez as ações contra o Cruzeiro, aproximando-se até mesmo na posse de bola (49% a 51%). Nesse ritmo, aumentou também o número de finalizações. Após vacilo de Bruno Silva, Walter Bou recuperou a redonda e exigiu boa defesa de Rafael. Aos 25min, Neilton avançou pelo lado direito e, na entrada da área, foi derrubado por Murilo. Alertado por seus assistentes, o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, que inicialmente daria falta fora da área, assinalou pênalti. O próprio Neilton cobrou no canto direito, abriu o placar para o Vitória e fez seu quinto gol no Brasileiro: 1 a 0.

A reação do Cruzeiro não demorou a acontecer. Mano Menezes colocou Arrascaeta no lugar de Rafael Sobis aos 27min da etapa final. Três minutos depois, o uruguaio cobrou falta na cabeça de Manoel, que testou firme e empatou no Barradão: 1 a 1. Nos minutos finais, o jogo ficou lá e cá. Aos 43min, o Vitória quase fez o segundo, com o ex-cruzeirense Wallyson, porém Rafael fez bela defesa em finalização no ângulo direito. Já nos acréscimos, Manoel marcou o segundo da Raposa, também de cabeça, porém o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão viu falta do zagueiro e invalidou a jogada. Imagens de televisão mostraram que não houve irregularidade no lance.


ESTATÍSTICAS DO JOGO

Posse de bola do Vitória: 51%
Posse de bola do Cruzeiro: 49%

Finalizações certas do Vitória: 6
Finalizações certas do Cruzeiro: 6
Finalizações erradas do Vitória: 8
Finalizações erradas do Cruzeiro: 5

Cruzamentos certos do Vitória: 7
Cruzamentos certos do Cruzeiro: 6
Cruzamentos errados do Vitória: 21
Cruzamentos errados do Cruzeiro: 17

Passes certos do Vitória: 308
Passes certos do Cruzeiro: 299
Passes errados do Vitória: 29
Passes errados do Cruzeiro: 38

Desarmes certos do Vitória: 9
Desarmes certos do Cruzeiro: 11

Lançamentos certos do Vitória: 15
Lançamentos certos do Cruzeiro: 12
Lançamentos errados do Vitória: 17
Lançamentos errados do Cruzeiro: 34

Faltas cometidas pelo Vitória: 19
Faltas cometidas pelo Cruzeiro: 19


FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1X1 CRUZEIRO

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Barradão, em Salvador-BA
Data: domingo, 5 de agosto de 2018

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (CBF/GO)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Leone Carvalho Rocha (CBF/GO)
Assistentes adicionais: Breno Vieira Souza (CBF/GO) e Bruno Rezende Silva (CBF/GO)

Público Pagante: 7.193
Público Presente: 7.771
Renda: R$ 86.183,00

VITÓRIA - Ronaldo; Jeferson, Aderllan, Ruan Renato e Bryan; Fillipe Soutto, Arouca, Marcelo Meli (Erick, aos 13min do 2ºT), Yago (Lucas Fernandes, aos 39min do 2ºT) e Neilton (Wallyson, aos 35min do 2ºT); Walter Bou. Técnico: João Burse (interino).

CRUZEIRO - Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Lucas Romero e Ariel Cabral; Bruno Silva (Rafinha, aos 24min do 2ºT), Mancuello e David (Raniel, aos 10min do 2ºT); Rafael Sobis (Arrascaeta, aos 27min do 2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Neilton, aos 26min do 2ºT (VIT); Manoel, aos 30min do 2ºT (CRU)
Cartões amarelos: Marcelo Meli, aos 37min, Arouca, aos 47min do 1ºT. Erick, aos 22min do 2ºT (VIT); David, aos 6min do 1ºT. Murilo, aos 2min do 2ºT, Bruno Silva, aos 6min, Marcelo Hermes, aos 16min, Arrascaeta, aos 32min do 2ºT (CRU)

(*) Com dados de Footstats / Superesportes /




PROMOÇÃO - CRUZEIRO.ORG

Comente no site e ganhe UM ingresso (Setor Amarelo Superior)

Libertadores 2018

Cruzeiro x Flamengo
29/8 (quarta-feira), às 21h45
Mineirão

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 07-08-18 23h08min
Embora não consiga nem uma nota 8 (escalar Bruno Silva é OSSO!), Mano não tem responsabilidade nestes dois pontos perdidos.
Péssima arabitragem e cruzeirense que fica questionando outros torcedores por reclamar de arbitragem ou acha que estes caras são honestos, NÃO É CRUZEIRENSE.
Boa pra frente... domingo tem mais árbitro ladrão contra o Cruzeiro. Pior que se reclamar, seremos mais prejudicados ainda. CAMARILHA !!!
 pyxis | BHZ | 07-08-18 23h12min
Boa performance do time ´reserva`.
Melhor em campo: Rafael
Pior em campo: Bruno Silva
, Heroi do jogo: Manoel
Vilão do jogo:
Minhas Notas: Rafael(8), Ezequiel(5,5), Manoel(7), Murilo(6), MHermes(5), LRomero(6), Ariel Cabral(6), Bruno Silva(3), Rafinha(4), Mancuello(4,5), David(4), Raniel(5), RSobis(6,5), Arrascaeta(6,5). Mano Menezes(6).
 ivan.soares | Belo Horizonte | 08-08-18 08h23min
Impressionante como Bruno Silva e Mancuello não engrenam e mais recente também o David. Tiveram boas apresentações em seus times, mas quase nunca conseguem fazer uma apresentação mediana no Cruzeiro.
 Ronito | Marilia | 08-08-18 09h34min
Existe o Cruzeirão Cabuloso e o Cabuloso Cruzeiro! O que jogou contra o VItória é o Cabuloso Cruzeiro.
 Twitter 

 Notcias   rss
19/08 - 09h29 [3 coment.]
Cruzeiro busca reabilitação no Brasileiro´18 jogando na Toca III 

19/08 - 07h41 [1 coment.]
Venda para duelo com o Flamengo está liberada para todos os SF 

19/08 - 06h52 [0 coment.]
Com dois de Popó, Sub-20 vence e assume liderança do Mineiro´18  

18/08 - 17h47 [0 coment.]
Sub-15 vence, mantém sequência invicta e lidera no Estadual 

18/08 - 17h35 [0 coment.]
Cruzeiro vence rival e vai à final da Salvador Cup Sub-16 

18/08 - 17h28 [0 coment.]
Gabriel Brazão é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 

18/08 - 07h23 [3 coment.]
Diretoria do Cruzeiro constata desequilíbrio e protecionismo da CBF 

17/08 - 20h00 [1 coment.]
Cruzeiro pedirá à CBF para alterar data de duelo contra Palmeiras 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster