Atualizado em 19-02-19 10h06min | Fonte: Cruzeiro - Site Oficial | Qtd Leituras: 335
Diretoria do Cruzeiro constata desequilÃbrio e protecionismo da CBF
Se por um lado a notÃcia da volta de Dedé à Seleção Brasileira foi motivo de felicidade para todos que convivem com o profissional no dia a dia do Clube, por outro, a convocação do zagueiro trouxe para a diretoria do Cruzeiro Esporte Clube uma grande preocupação esportiva.
As datas dos amistosos da equipe comandada por Tite, dias 7 e 11 de setembro nos Estados Unidos, prejudicarão diretamente três dos quatro times envolvidos nas semifinais da Copa do Brasil, já que as partidas estão pré-marcadas para 12 de setembro.
Entre estes, o mais prejudicado é o Cruzeiro. ´Não entendemos o critério usado pelo treinador da Seleção Brasileira. Desfalcar apenas o Cruzeiro e deixar o Palmeiras completo para nos enfrentar foi algo injusto`, afirma o Vice-Presidente de Futebol do Cruzeiro, Itair Machado.
Na ótica da diretoria estrelada, a ausência de um dos principais jogadores da equipe pode trazer grandes prejuÃzos técnicos ao time, que luta pelo hexacampeonato da competição, e desequilibra a disputa com o Palmeiras.
O adversário celeste foi a única das quatro equipes que ainda disputam o tÃtulo a não ter sequer um atleta convocado, mesmo que o meia Dudu, por exemplo, tenha sido pré-selecionado pelo técnico Tite para a última Copa do Mundo, na Rússia. ´Tem muito dinheiro em jogo nesta fase da Copa do Brasil e só o Cruzeiro foi prejudicado neste duelo. Isso nos deixa com muitas dúvidas sobre os motivos deste tipo de decisão`, alerta o Vice-Presidente.
Buscando pela imparcialidade, credibilidade e igualdade na disputa, baseando-se inclusive no Art. 1º do RGC – Regulamento Geral das Competições, Itair Machado está em contato com a Confederação Brasileira de Futebol e com a detentora dos direitos de transmissão da Copa do Brasil solicitando que a partida de ida entre Cruzeiro e Palmeiras seja realizada na quinta-feira, 13 de setembro, com o objetivo de atenuar, ainda que de forma parcialmente satisfatória, a diferença de tratamento dada aos dois clubes na convocação divulgada nesta sexta-feira. ´Estamos trabalhando forte para tentar minimizar os problemas`, diz Itair.
CAPÃTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Art. 1º - Este Regulamento Geral das Competições (RGC) foi elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no exercÃcio da autonomia constitucional desportiva para concretizar os princÃpios da integridade, continuidade e estabilidade das competições, do fair play (jogo limpo) desportivo, da imparcialidade, da verdade e da segurança desportiva, buscando assegurar a imprevisibilidade dos resultados, a igualdade de oportunidades, o equilÃbrio das disputas e a credibilidade de todos os atores e parceiros envolvidos.
PROMOÇÃO - CRUZEIRO.ORG
Comente no site e ganhe UM ingresso (Setor Amarelo Superior)
Libertadores 2018
Cruzeiro x Flamengo
29/8 (quarta-feira), Ã s 21h45
Mineirão
/elo

Comentários: Clique aqui e deixe o seu comentário
 | pyxis | BHZ | 18-08-18 10h37min E fica simpatizante coxinha do Cruzeiro brigando com cruzeirense que não gosta e não torce para Selenike... Os tapados IDIOTAS defendendo Neymar e outros e agora se calam diante deste ABSURDO. Tem que ser muito retardado para respeitar este tipo de simpatizante. NÃO RESPEITOcruzeirense que defende jogador do Cruzeiro na Selenike. Simples assim... Vocês são LIXO ! |  | estrelado campeao | Ubá | 21-08-18 00h17min Relembro o fato ocorrido em 93, Cruzeiro x Grêmio na final da Copa do Brasil. O Cruzeiro teve o Boiadeiro convocado e a CBF não liberou. Usou um argumento fajuto, de que o Grêmio também tinha um jogador convocado. Só que o Gremista estava com 3 cartões amarelos e suspenso automaticamente. Boiadeiro podia jogar. Coisas da CBF. |  | estrelado campeao | Ubá | 21-08-18 00h38min Acho que em 98, foi com o Dida. Final contra o Porco . Mesma coisa. |
|