Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 18-11-18 22h57min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 108
Cruzeiro tenta quebrar escrita de 14 anos contra o Paraná Clube


Na noite deste sábado, a balada de parte dos torcedores celestes será no Mineirão. A partir das 21 horas, o Cruzeiro enfrenta o Paraná, clube que não vence desde 2003 – foram nove partidas, com seis empates e três derrotas. O confronto deste fim de semana é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo vale pouco para a Raposa, já que a equipe não tem mais chance de título e está classificada para a próxima Libertadores por ter vencido a Copa do Brasil. Mano Menezes disse que vai rodar o elenco. Além de não contar com o meia Thiago Neves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele deixará de fora os meias Robinho, com desconforto na panturrilha direita, e Rafinha, com problema semelhante, mas na panturrilha esquerda. Há ainda a possibilidade de o volante Henrique ser poupado. Rafael Sobis, Mancuello e Lucas Silva devem entrar, assim como Fred, que já foi confirmado pelo treinador.

´Não tem como não rodar o elenco. Até trouxe alguns números para falarem para vocês sobre isso. Os 11 jogadores que mais jogaram nesta temporada até aqui, com 65 jogos disputados, são: Arrascaeta, Dedé, Egídio, Fábio, Henrique, Leo, Lucas Romero, Lucas Silva, Rafinha, Robinho e Thiago Neves. Todos eles acima de 3 mil minutos jogados. Fábio, acima de 5. Depois, Henrique e Leo, com mais de 4 mil minutos jogados. Abaixo deles um pouco outra leva de jogadores. Não tem jeito, você precisa rodar. O que a gente procura de uma temporada para outra é qualificar pontualmente. É necessário fazer, vamos fechar a temporada com 74 jogos. Não tem jeito. É necessário que a gente faça isso que a gente fez, e cada vez mais. E quem entra, tem que manter o rendimento. É isso que a gente busca. Se a gente vai fazer mais vezes, temos que manter a equipe bem`, afirmou Mano Menezes.

O último triunfo celeste sobre o Paraná ocorreu em 23 de novembro de 2003. A vitória por 3 a 1, no Pinheirão, em Curitiba-PR, deixou o time celeste mais perto da conquista do Brasileiro daquele ano. No fim da campanha, o Cruzeiro contabilizou 31 vitórias, sete empates e oito derrotas, com 102 gols marcados e 47 sofridos. O aproveitamento chegou a 72,46%.

Adversário

Na última posição do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, o Paraná já está reformulando o time de olho na próxima temporada. A diretoria rescindiu com os atacantes Ortigoza e Deivid, além de ter afastado o meia Caio Henrique, o zagueiro Cleber Reis e o atacante Carlos. O técnico Dado Calvancati fará mudanças na equipe, que vai jogar com dois zagueiros, para tentar voltar a vencer.


ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 24

Vitórias: 10
Empates: 6
Derrotas: 8
Saldo: 2

Gols marcados: 42
Gols sofridos: 33
Saldo: 09

Partida mais recente (Jogo 24)
Paraná 1 x 1 Cruzeiro - 13/jun/2018
Brasileiro 2018
Durival de Brito - Curitiba (PR)


CURIOSIDADES

Pelo Brasileiro

Cruzeiro e Paraná se enfrentaram 17 vezes pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro venceu seis, o Paraná oito e houve quatro empates. O Cruzeiro marcou 31 gols e sofreu 29.

No Mineirão

As duas equipes se enfrentaram 9 vezes em Belo Horizonte, todas elas no estádio Mineirão, com 4 vitórias do Cruzeiro, 2 empates e 3 derrotas. A Raposa marcou 24 gols e sofreu 16. Pelo Brasileirão, em BH, foram 7 jogos, com 3 vitórias para cada equipe e 1 empate. O Cruzeiro marcou 20 gols e sofreu 14.

PRINCIPAIS ARTILHEIROS

5 gols – Alex Alves e Marcelo Remos
3 gols – Aristizábal e Jorge Wagner
2 gols – Gabriel, Guilherme (2007) e Oséas
1 gol – Alex, Alex Mineiro, Cléber, Cris, Da Silva, Edilson, Fábio Júnior, Guilherme (2004), Leandro, Luiz Fernando, Marcelo Moreno, Mácio Nobre, Muller, Paulo Isidoro, Paulo Miranda, Rafael Sobis, Rômulo, Viveros, Wagner e Wendell


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X PARANÁ

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: sábado, 27 de outubro
Horário: 21 horas

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva e Ariel Cabral; Rafael Sobis, Mancuello e Arrascaeta; Fred. Técnico: Mano Menezes

Paraná: Richard; Junior, Jesiel, Igor e Mansur (Rayan); Leandro Vilela, Jhonny Lucas, Alex Santana; Andrey, Silvinho e Grampola. Técnico: Dado Cavalcante

(*) Com dados do Cruzeiro Site Oficial / Superesportes

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

Não há comentários para esta notícia.

 Twitter 

 Notícias   rss
15/11 - 08h59 [1 coment.]
A pedido da Rede Globo, CBF irá remanejar calendário de estaduais 

15/11 - 08h17 [2 coment.]
Cruzeiro vence Corínthians (SP) com time totalmente modificado 

14/11 - 16h17 [0 coment.]
Cruzeiro deve terceirizar equipe de futebol feminino em 2019 

13/11 - 16h12 [0 coment.]
Cruzeiro tem 15 dos 31 atletas de seu grupo com mais de 100 jogos 

12/11 - 18h53 [0 coment.]
Equipe de atletismo tem final de semana vitorioso Brasil afora 

11/11 - 16h26 [0 coment.]
Os projetos de Itair Machado para o segundo ano de gestão no clube 

10/11 - 16h00 [0 coment.]
Sada Cruzeiro conquista dificil vitória sobre o Maringá na Superliga 

09/11 - 07h02 [0 coment.]
Sada Cruzeiro vence Corínthians em noite inspirada de Le Roux 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster