Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 11-12-18 02h38min  |  Fonte: Portal UAI |  Qtd Leituras: 368
Cruzeiro perde para Flamengo em sua despedida na Toca 3 em 2018


O torcedor do Cruzeiro viveu um domingo nostálgico no Mineirão. Antes do duelo contra o Flamengo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, houve jogo festivo entre os campeões da Tríplice Coroa de 2003 e a equipe de masters da Raposa. Melhor para o time de Alex, Aristizábal, Maldonado, Cris, Maurinho e companhia, que venceu por 2 a 1.

Quando a bola rolou para valer, novamente veio à tona um sentimento de saudade. Everton Ribeiro, bicampeão brasileiro pelo clube celeste em 2013 e 2014, literalmente fez chover no Gigante da Pampulha. Ele marcou os dois gols da vitória rubro-negra por 2 a 0. O primeiro, aos 7min da etapa inicial, foi uma verdadeira pintura, com direito a caneta no lateral-esquerdo Egídio e, mesmo com pouco ângulo, finalização precisa na ‘bochecha’ da rede, sem chances para Fábio.

No segundo, aos 6min da etapa complementar, o camisa 7 chutou de longe, com muito efeito, e deu números finais ao confronto. Além de balançar a rede, Everton Ribeiro infernizou a defesa cruzeirense com dribles, sofreu faltas e colaborou com assistências para os colegas.
O resultado, contudo, não foi suficiente para alimentar o sonho do Flamengo de brigar pelo título nacional até a última rodada. Em São Januário, o Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0, com gol do atacante Deyverson, e garantiu a conquista do 10º Campeonato Brasileiro. O alviverde passou a contabilizar 77 pontos, contra 72 do rubro-negro. Na última rodada, os cariocas pegarão o Atlético-PR, no Rio de Janeiro.

Já o Cruzeiro permaneceu na oitava colocação, com 52 pontos, e partirá para a última rodada do Campeonato Brasileiro desfalcado de quatro jogadores, todos em função do terceiro cartão amarelo: Ariel Cabral, Robinho, Fred e Dedé. O duelo contra o Bahia será no próximo domingo, dia 2 de dezembro, às 17h, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Embora o Cruzeiro tenha ficado mais com a bola no primeiro tempo, foi o Flamengo quem criou as melhores oportunidades. Aos 6min, Uribe recebeu de Willian Arão e chutou rasteiro, exigindo boa defesa de Fábio. No minuto seguinte, Everton Ribeiro protagonizou lance espetacular: ele se livrou de Thiago Neves, invadiu a grande área, rolou a bola por entre as pernas de Egídio e chutou por cima do camisa 1 cruzeirense: 1 a 0.

Enquanto Everton Ribeiro tinha espaço para driblar, carregar a bola e produzir jogadas, o Cruzeiro enfrentava dificuldades diante da forte marcação rubro-negra. Apenas Fred, usando seu porte físico, procurava fazer o trabalho de pivô. Num desses lances, aos 21min, ele escorou a bola para Robinho, que bateu firme, de pé direito, ao lado da meta do goleiro César. As demais tentativas celestes nos primeiros 45 minutos não assustaram a defesa do Fla.

Na etapa final, o Cruzeiro começou melhor e passou tocar a bola no campo de ataque. Entretanto, uma jogada fortuita acabou proporcionando o contra-ataque que originou o gol do Flamengo. Quando Ariel Cabral buscou o toque para Egídio, a bola explodiu na perna do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima e sobrou para o colombiano Cuéllar, que partiu em velocidade com a redonda. Na frente, Everton Ribeiro recebeu o passe, arriscou de fora da área com muita categoria e acertou a bola na gaveta: 2 a 0.

Em desvantagem, o auxiliar técnico Sidnei Lobo promoveu as entradas dos atacantes David e Sassá. O Cruzeiro melhorou significativamente e poderia até ter empatado, tamanha foi a superioridade nos 20 minutos finais. Por duas vezes, a zaga do Flamengo tirou a bola em cima da linha: uma com o lateral-direito Pará, aos 31min, em chute de David; e outra com o zagueiro Rhodolfo, logo na sequência, em tentativa de Egídio. O goleiro César ainda brilhou aos 34min, numa bomba de Edilson no meio da rua, e segurou o placar favorável ao rubro-negro.

Mas os torcedores do Cruzeiro pouco se importaram com o resultado do jogo. No fim das contas, houve provocação ao Flamengo pelo gol do Palmeiras contra o Vasco e gritos de ´hexacampeão` alusivos à conquista da Copa do Brasil de 2018.


FICHA TÉCNICA

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: domingo, 25 de novembro de 2018

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Assistentes adicionais: Vinícius Gomes do Amaral e Eleno Gonzalez Todeschini (RS)

Público Pagante: 20.527
Público Presente: 27.616
Renda: R$ 343.624,00

CRUZEIRO 0 X 2 FLAMENGO

CRUZEIRO - Fábio; Edilson, Dedé, Leo (Manoel, no intervalo) e Egídio; Lucas Romero e Ariel Cabral (Sassá, aos 27min do 2ºT); Robinho, Thiago Neves (David, aos 17min do 2ºT) e Arrascaeta; Fred. Técnico: Sidnei Lobo

FLAMENGO - César; Pará, Leo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro, Diego e Vitinho; Uribe (Lucas Paquetá, aos 22min do 2ºT). Técnico: Dorival Júnior

Gols: Everton Ribeiro, aos 7min do 1ºT e aos 6min do 2ºT (FLA)

Cartões amarelos: Ariel Cabral, aos 9min, Lucas Romero, aos 14min do 1ºT. Robinho, aos 4min, Fred, aos 21min, Dedé, aos 38min, Edilson, aos 46min do 2ºT (CRU); Uribe, aos 32min, Renê, aos 41min do 1ºT. Cuéllar, aos 21min do 2ºT (FLA)


A V I S O

Encontro Final de Ano
Cruzeiro.Org

Dia 2 de dezembro
Região da Pampulha
(500 m da Sede Campestre do Cruzeiro)

TV com Jogo contra o Bahia

e-mail para manifestação de interesse de participação para
contatos@cruzeiro.org

/elo

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 26-11-18 11h34min
Eu fico MUITO INDIGNADO quando o time perde partidas deste jeito.
Considerações:
Romero é nosso melhor lateral do ELENCO
ROmero é nosso melhor volante do ELENCO
Romero foi o melhor jogador em campo
aí torcedor fala que Romero é ruim de volante, fala que somente o Fred levou a partida a sério e outras SANDICES.
Este Sidnei Lobo é MUITO RUIM ! Só não é pior que o Murtosa, dentre todos os interinos e auxiliares que já passaram pelo Cruzeiro.
 Marco | Curitiba | 27-11-18 07h15min
Despedida melancólica da torcida. Vamos ver se em 2019 vai haver uma reformulação do elenco.
 _vitor | Vitoria | 29-11-18 20h47min
Que coisa ridícula é ver o Thiago Neves jogando! Alguns se recusam a enxergar, mas a maioria das partidas dele nesse ano foram desse jeito aí que vimos contra o Flamengo, péssimo! Vão renovar com aumento?! Aposto que sim.. E concordo com o Evandro, Romero joga muito! Muito provavelmente vai sair agora nessa janela. Empresário e o próprio jogador não vão querer ficar mais um ano de quebra galho. Vamos ter que aguentar o queridinho Henrique com sua vaga cativa no time..
 Twitter 

 Notícias   rss
08/12 - 07h36 [3 coment.]
Cruzeiro: raio-X da situação contratual do elenco 

07/12 - 17h00 [1 coment.]
Torcida do Cruzeiro rompe 1 milhão de presentes na Toca 3 em 2018 

02/12 - 06h12 [4 coment.]
Cruzeiro enfrenta Bahia no Pituaçu em ritmo de despedida 

01/12 - 19h31 [3 coment.]
Cruzeiro anuncia que recusou proposta de negociação de Romero 

30/11 - 10h19 [1 coment.]
Tríplice Coroa - 15 anos de feito histórico no futebol brasileiro 

29/11 - 18h36 [2 coment.]
Sada Cruzeiro despede-se do Mundial de Clubes com vitória 

28/11 - 19h40 [2 coment.]
Cruzeiro cede ao Palmeiras (SP), direitos sobre o lateral Mayke 

28/11 - 18h48 [1 coment.]
Da Arquibancada - Procuram-se Sombras - Gustavo Nolasco 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster