Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Se tiver problemas com sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e receba uma nova ***

 Atualizado em 21-04-19 14h04min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 131
Cruzeiro atropela Caldense e confirma vice-liderança do Mineiro


O Cruzeiro garantiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro com a vitória por 3 a 0 sobre a Caldense, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. O time celeste voltou a se impor diante de um clube do interior e não tomou grandes sustos durante os 90 minutos. Com participação importante nos três gols, o atacante David foi o principal jogador da partida – marcou o primeiro tento, deu assistência para o segundo e iniciou a jogada do terceiro.

Na próxima fase do Estadual, o Cruzeiro enfrentará o Patrocinense, que perdeu por 1 a 0 para o Tombense, mas garantiu classificação na sétima posição da tabela. A partida pelas quartas de final está marcada para o próximo sábado, às 19h, no Mineirão. O time celeste precisa de vitória simples para avançar às semifinais. Em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis.


O JOGO

Conforme esperado, o Cruzeiro repetiu a estratégia de outros jogos contra clubes do interior no Mineirão e partiu para cima da Caldense nos minutos iniciais. Logo aos 3', o goleiro Omar salvou a equipe de Poços de Caldas em finalização de cabeça de Fred. Veloz e com muito mais volume, o time celeste abriu o placar cinco minutos depois, aos 8', com David. Após cruzamento de Edilson para a área, o camisa 11 tentou uma vez, a zaga adversária bloqueou e, no rebote, o atacante aproveitou a chance. 1 a 0.

Seguro na marcação e sem dar espaço aos rivais, o Cruzeiro seguiu pressionando, especialmente com David pela esquerda. E foi dos pés dele a jogada para o segundo gol da Raposa no Mineirão. Aos 32', depois de receber passe de Dodô, o atacante limpou Carlinhos em bonito drible, levou a bola até a linha de fundo e escorou para Marquinhos Gabriel. Na entrada da grande área, livre, o meia-atacante acertou finalização precisa no ângulo direito de Omar. 2 a 0. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa celeste.

Autor de um gol e de uma assistência, David voltou a ter participação direta no terceiro gol do Cruzeiro, marcado ainda na primeira etapa. Após nova jogada de velocidade pela esquerda, aos 38', o camisa 11 levantou a cabeça e deu passe na medida para Robinho na entrada da área. O meia cumpriu seu papel e serviu Fred, que tocou rasteiro na saída de Omar. Foi o sexto gol do atacante no Campeonato Mineiro. 3 a 0.

Com três gols de vantagem no placar, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo em ritmo mais lento. Se poupando, o time de Mano Menezes intensificou o controle os espaços para trabalhar no contra-ataque. A primeira chance de perigo da etapa final saiu, mais uma vez, dos pés de David. Aos 19', o atacante partiu em velocidade pela esquerda, finalizou forte, mas o goleiro Omar fez importante intervenção. Aos 26', Robinho também tentou, de fora da área, e o camisa 1 voltou a impedir o gol da Raposa. As defesas impediram um placar mais dilatado no Mineirão, mas a vitória por 3 a 0 também garantiu ao time celeste a vice-liderança da primeira fase do Estadual.


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 CALDENSE

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de março de 2019 (quarta-feira), às 21h30

Público presente: 7.623
Público pagante: 4.340
Renda: R$59.259,00

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira

CRUZEIRO - Fábio; Edilson, Fabrício Bruno, Leo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral (Lucas Silva); Robinho, Marquinhos Gabriel e David (Jadson); Fred (Vinícius Popó). Técnico: Mano Menezes

CALDENSE - Omar; Carlinhos, Renato Silveira, Rodolfo e Edu Pina; Renan, Romário e Felipe Baiano (Jean Henrique); Judson (Lorran), Júlio e Salatiel. Técnico: Mauro Fernandes

Gols: David (aos 8'1ºT), Marquinhos Gabriel (aos 32'1ºT) e Fred (aos 38'1ºT)
Cartões amarelos: Fabrício Bruno e Henrique (Cruzeiro); Jean Henrique e Renan (Caldense)

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

Não há comentários para esta notícia.

 Twitter 

 Notícias   rss
21/04 - 13h57 [2 coment.]
Cruzeiro sai perdendo e torna-se campeão com gol de Fred 

20/04 - 07h14 [0 coment.]
Cinco curiosidades do Cruzeiro para a final do Mineiro contra o rival 

20/04 - 06h39 [0 coment.]
Estaduais podem mudar para atender interesses da Rede Globo 

19/04 - 17h47 [0 coment.]
Árbitros reconhecem problemas com uso do VAR no Brasil 

18/04 - 07h32 [0 coment.]
Sada Cruzeiro encerra temporada 2018/19 com três títulos  

17/04 - 19h19 [0 coment.]
Cruzeiro avança às semifinais da Copa do Brasil Sub-20 com empate 

17/04 - 18h25 [0 coment.]
Cruzeiro apresenta réplica sobre acusação em caso de aliciamento 

16/04 - 00h15 [1 coment.]
Balanço será votado pelo Conselho e traz registros preocupantes 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster