Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Se tiver problemas com sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e receba uma nova ***

 Atualizado em 21-04-19 11h47min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 133
Cruzeiro vence, rebaixa Tupi e prepara-se para quartas de final


O Cruzeiro foi até Juiz de Fora enfrentar o Tupi, na tarde deste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, e se deu bem. A Raposa não teve dificuldades para vencer o Galo Carijó por 3 a 0, com gols de Aislan (contra), Fred e Egídio, e segue sonhando em terminar a primeira fase do Estadual na liderança.

Com a vitória, o Cruzeiro passou a ocupar, provisoriamente, a vice-liderança, com 22 pontos, empatando com o Atlético, que está na ponta da tabela com uma vitória a mais. Para ser líder ao fim da primeira fase, o clube celeste precisa vencer a Caldense, na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. Além disso, precisa torcer por dois tropeços do Galo e pelo menos um empate do Coelho na última rodada, em duelo contra o Guarani. Se essa combinação acontecer, o time celeste poderia ultrapassar o América o saldo de gols. Clique aqui para entender a matemática completa.

O Tupi, por outro lado, está matematicamente rebaixado para o Módulo II. Lanterna, com apenas quatro pontos, o Galo Carijó não tem mais chances de alcançar o Guarani de Divinópolis, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com nove pontos. A equipe de Juiz de Forá fechará sua participação no Estadual enfrentando a URT, na quarta, às 21h30, no Zama Maciel, em Patos de Minas.


O JOGO

Ainda sonhando com a liderança do Mineiro, Mano Menezes optou por escalar força máxima em Juiz de Fora. E o Cruzeiro foi para cima logo após o apito do árbitro. O resultado não demorou para aparecer. Aos dois minutos, após erro de saída de bola do Tupi, Robinho cruzou para a área e o zagueiro Aislan, de cabeça, mandou contra o próprio gol, se antecipando ao goleiro Ricardo Vilar: 1 a 0.

Após o gol, o Cruzeiro optou por fazer uma marcação recuada, apostando nos contra-ataques. Em um deles, aos 6’, Rafinha, dentro da área, recebeu de Rodriguinho, bateu rasteiro, mas errou o alvo. Aos 19’, o zagueiro Guilherme tocou a mão na bola dentro da área. Pênalti. Fred cobrou no canto esquerdo, sem chance para Ricardo Vilar: 2 a 0.

Aos 37’, o travessão parou o Cruzeiro. Egídio, em cobrança de falta, mandou direto para o gol e viu Ricardo Vilar desviar e a bola acertar o poste superior. O Tupi respondeu dois minutos depois com Romarinho, que bateu rasteiro, trazendo perigo para Fábio, que espalmou pela linha de fundo.

O ímpeto do Cruzeiro não diminuiu na segunda etapa. Marquinhos Gabriel era o jogador mais acionado nos primeiros minutos. Aos 8’, o meio-campista entrou na área, bateu de direita e Vilar espalmou. Cinco minutos depois, ele avançou pela esquerda, deu um belo drible em Pablo e cruzou para Fred que, de letra, acertou a trave.

Confortável na partida, o Cruzeiro seguiu atacando e criando chances, encontrando pouca resistência por parte do Tupi. Aos 38’, Rodriguinho sofreu falta de Aislan na entrada da área. Egídio foi para a cobrança e, com perfeição, mandou para o fundo do gol de Ricardo Vilar, dando números finais ao duelo em Juiz de Fora: 3 a 0.


FICHA TÉCNICA

TUPI 0 X 3 CRUZEIRO

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data e horário: 16 de março de 2019 (sábado), às 16h

Árbitro: Jerferson Antônio da Costa
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo

Tupi - Ricardo Vilar; Pablo (Fábio Henrique), Guilherme Henrique, Aislan e Lucas Sampaio; Leandro Brasília, Cleiton (Washington), Baiano (Nélio) e Gabriel Tchó Tchó; Gabriel Costa e Romarinho.
Técnico: Beto Sousa

Cruzeiro - Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho (David), Rodriguinho (Jadson) e Rafinha (Marquinhos Gabriel); Fred.
Técnico: Mano Menezes

Gols: Aislan (contra), aos 2’ do 1ºT (CRU); Fred, aos 20’ do 1ºT (CRU); Egídio, aos 38’ do 2ºT (CRU)
Cartões amarelos: Aislan e Leandro Brasília (TUP); Egídio e Henrique (CRU)

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

Não há comentários para esta notícia.

 Twitter 

 Notícias   rss
21/04 - 13h57 [1 coment.]
Cruzeiro sai perdendo e torna-se campeão com gol de Fred 

20/04 - 07h14 [0 coment.]
Cinco curiosidades do Cruzeiro para a final do Mineiro contra o rival 

20/04 - 06h39 [0 coment.]
Estaduais podem mudar para atender interesses da Rede Globo 

19/04 - 17h47 [0 coment.]
Árbitros reconhecem problemas com uso do VAR no Brasil 

18/04 - 07h32 [0 coment.]
Sada Cruzeiro encerra temporada 2018/19 com três títulos  

17/04 - 19h19 [0 coment.]
Cruzeiro avança às semifinais da Copa do Brasil Sub-20 com empate 

17/04 - 18h25 [0 coment.]
Cruzeiro apresenta réplica sobre acusação em caso de aliciamento 

16/04 - 00h15 [1 coment.]
Balanço será votado pelo Conselho e traz registros preocupantes 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster