Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Se tiver problemas com sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e receba uma nova ***

 Atualizado em 16-06-19 19h48min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 663
Cruzeiro goleia Patrocinense e classifica-se à semifinal do Mineiro


Os quase 20 mil torcedores do Cruzeiro que marcaram presença no Mineirão certamente não se arrependeram do programa de sábado à noite. Com exibição de gala, em uma das melhores atuações da equipe na temporada, o time celeste dominou o Patrocinense, goleou por 5 a 0 e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Fred, Rodriguinho (2x) e Marquinhos Gabriel, que também deixou sua marca duas vezes.


O próximo rival do Cruzeiro pelo Estadual ainda não está definido, já que outros jogos das quartas de final serão disputados na tarde deste domingo e na noite de segunda-feira. Disputam vagas Atlético e Tupynambás e América e Caldense. O Boa Esporte eliminou o Tombense e já está garantido na fase seguinte. Os confrontos da semifinal estão marcados, inicialmente, para 31 de março (ida) e 7 de abril (volta).

Depois de garantir classificação, no entanto, o Cruzeiro voltará suas atenções para a disputa da Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, o time celeste recebe o Deportivo Lara em jogo adiado da 2ª rodada do Grupo B. A partida está marcada para as 21h30, no Mineirão.

O JOGO

Como a maioria dos clubes do interior nos duelos contra as equipes de Belo Horizonte, o Patrocinense se fechou no campo defesa nos minutos iniciais da partida diante do Cruzeiro. A estratégia neste sábado, porém, só funcionou até os 7 minutos, quando Rodriguinho recuperou a posse e deixou a bola com Robinho. O maior 'garçom' da equipe celeste na temporada serviu Fred dentro da área, e o camisa 9 tocou por cima, na saída de Jeferson. 1 a 0. Foi a quarta assistência de Robinho e o sétimo gol de Fred na temporada.

Apesar de sair atrás do placar tão cedo, o Patrocinense não mudou seus planos. Seguiu marcando do meio-campo para trás, tentando diminuir os espaços e recuando a linha de marcação. O Cruzeiro, muito superior tecnicamente e trocando passes com facilidade, aproveitou nova falha do rival para ampliar o marcador. Aos 22', Rodriguinho recebeu na entrada da área, fintou três marcadores e deu um toque de bico. O goleiro Jeferson ainda tentou defender, mas a bola acabou entrando, lentamente, em seu canto direito. 2 a 0. Com quatro gols, o meia é o vice-artilheiro do time em 2019.

Com muito ímpeto ofensivo, o clube celeste seguiu assustando o Patrocinense na reta final da primeira etapa e quase marcou o terceiro. Aos 27', Fred chegou a fazer o gol de cabeça, após cruzamento de Egídio, mas o árbitro Ronei Cândido Alves assinalou falta. O lance gerou muita reclamação dos cruzeirenses. Aos 35', foi Lucas Silva que quase deixou sua marca. O volante desviou de cabeça após cobrança de falta de Robinho e o goleiro Jeferson fez importante intervenção.

O Cruzeiro não diminuiu o volume de jogo na volta do intervalo. Em noite inspirada, o time de Mano Menezes precisou de três minutos na etapa final para marcar duas vezes. Ambos com Marquinhos Gabriel. O primeiro, no lance inicial, aconteceu após de bonita triangulação com Fred e Rodriguinho. O meia recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado. 3 a 0. Dois minutos depois, Rodriguinho tocou de letra para Fred, que lançou Marquinhos. O camisa 20 entrou na área sozinho e, na saída de Jeferson, deu cavadinha certeira. 4 a 0.

E não parou por aí. Aos 29', Rodriguinho ainda deixou sua marca pela segunda vez na noite deste sábado. David, que substituiu Robinho, fez jogada individual pela esquerda e cruzou para a área. Sassá dividiu com o goleiro Jeferson e a bola sobrou para o meio-campista, que só completou para o fundo das redes. 5 a 0. Foi o último tento do Cruzeiro, que também garantiu classificação às semifinais do Campeonato Mineiro.


ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 12

Vitórias: 9
Empates: 3
Derrotas: 0
Saldo: 6

Gols marcados: 19
Gols sofridos: 3
Saldo: 16

Partida Anterior (Jogo 11)
Cruzeiro 1 x 0 Patrocinense-MG - 23/jan/2019
Mineiro
Toca 3 - Belo Horizonte (MG)


CURIOSIDADES

No Campeonato Mineiro

As duas equipes se enfrentaram dez vezes pelo Campeonato Mineiro, desde 1991, com sete vitórias do Cruzeiro e três empates. A Raposa marcou 16 gols e sofreu três.

No Mineirão

Foram seis partidas disputadas em Belo Horizonte, todas elas no Mineirão e válidas pelo Campeonato Mineiro. O Cruzeiro venceu as cinco, com doze gols marcados e nenhum sofrido.

Principais Artilheiros

2 gols: Cleison, Marquinhos Gabriel, Raniel e Rodriguinho
1 gol: Ademar, Carlos Alberto Seixas, Charles, David, Fred, Luiz Fernando, Marcinho, Paulo Roberto, Rafael Marques, Roberto Gaúcho e Ronaldinho (1994)


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 5 X 0 PATROCINENSE

Motivo: jogo único das quartas de final do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 23 de março de 2019 (sábado), às 19h
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Marcyano da Silva Silvestre

Público presente: 19.998
Público pagante: 9.831
Renda: R$168.075,00

CRUZEIRO - Fábio; Edilson, Leo, Dedé e Egídio; Lucas Romero e Lucas Silva; Robinho (David), Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Jadson); Fred (Sassá). Técnico: Mano Menezes

PATROCINENSE - Jeferson; Kellyton, Juninho, Betão e Lucas Chinaqui (Ian); Bruno Moreno, Mauro Viana (Leandro Oliveira), Tony Galego (Maikon Aquino) e Dedê; Arilson e Felipe Alves. Técnico: Rodrigo Fonseca

Gols: Fred (aos 7'1ºT), Rodriguinho (aos 22'1ºT e 29'2ºT), Marquinhos Gabriel (aos 1'2ºT e aos 3'2ºT)

Cartões amarelos: Mauro Viana e Dedê (Patrocinense)

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 24-03-19 09h48min
É impressionante como uma goleada ofusca a visão da maioria dos torcedores. Só espero que o time esteja preparado para ganhar muito bem do fraco e debilitado Deportivo Lara.
O ruralito é isto daí...
E para não dizer que também fico inebriado atoa, esta arbitragem mineira é UM LIXO!
Depois não reclamem...
 pyxis | BHZ | 24-03-19 09h51min
Melhor em campo: Marquinhos Gabriel
Pior em campo: Edílson
Herói do Jogo: Rodriguinho
Vilão do Jogo: Não houve
Minhas notas: Fábio(6), Edilson(4), Leo(6), Dedé(6), Egídio(6), Romero(7), Lucas Silva(6,5), Robinho(6,5), David(Sem Nota), Rodriguinho(8), Marquinhos Gabriel(8,5), Jadson(Sem Nota), Fred(7), Sassá(4,5). Mano Menezes(6,5).
 Twitter 

 Notícias   rss
15/06 - 08h24 [0 coment.]
Marcelo Djian anuncia planos para jovens promessas da base 

14/06 - 23h30 [0 coment.]
CNRD nega embargos declaratórios ao processo movido contra Fred 

13/06 - 22h36 [1 coment.]
Cruzeiro estará na ZR4 do Br´19 durante todo o período da Copa Amé 

12/06 - 22h40 [0 coment.]
Cruzeiro é derrotado pelo Fortaleza e aumenta ´jejum` de vitórias 

11/06 - 15h07 [1 coment.]
Crise chega ao pessoal administrativo com atraso de salários 

11/06 - 12h50 [1 coment.]
Minas Arena rompe, unilateralmente, contrato com o Cruzeiro 

10/06 - 21h13 [2 coment.]
Por confusão com Nico López, lateral Edilson é punido pelo STJD 

10/06 - 18h57 [2 coment.]
Wagner convoca conselheiros para noite de caldos e apoio a chapa 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster