Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** Se tiver problemas com sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e receba uma nova ***

 Atualizado em 22-05-19 03h57min  |  Fonte: Portal UAI |  Qtd Leituras: 379
Cruzeiro apresenta réplica sobre acusação em caso de aliciamento


O Cruzeiro recorrerá da decisão da Nike Brasil de desconvidar o clube da da Premier Cup, competição organizada pela empresa multinacional para jogadores com idade sub-15. A exclusão da Raposa se deveu ao suposto episódio de aliciamento ao atacante Vitor Roque, de 14 anos, que atuava nas categorias de base do América até o fim de 2018. Integrantes do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro (MCFFB) manifestaram apoio ao Coelho.

O Superesportes teve acesso à nota assinada pelo vice-presidente Hermínio Lemos, na qual é afirmado que´em nenhum momento` o Cruzeiro ´foi comunicado ou instado` pela Nike a se manifestar a respeito do ´caso` Vitor Roque. No e-mail endereçado à diretoria de esportes e marketing da fabricante de materiais esportivos, o dirigente celeste diz acreditar que o ´cancelamento do convite` ocorreu por supostas notificações enviadas por clubes.

Na carta, o Cruzeiro reforça que o próprio Vitor Roque, representado por seu pai, Juvenal Ferreira, procurou a diretoria de base com o objetivo de realizar teste no clube. Após ser aprovado nas avaliações na Toca I, o jovem informou que não tinha vínculo com nenhuma agremiação, mencionando apenas um ´contrato de iniciação desportiva com o América, cuja vigência teria se expirado em 31 de dezembro de 2018`.

A diretoria do América, por sua vez, teria ameaçado Vitor Roque de ´não mais atuar em nenhuma agremiação desportiva` se não retornasse ao clube. O Cruzeiro informou que os áudios enviados por integrantes da cúpula alviverde com mensagens intimidatórias ao garoto já estão à disposição do Ministério Público e da Nike Brasil. O diretor de futebol de base do América, Paulo Bracks, foi citado nominalmente, assim como o coordenador das categorias de base do Flamengo, Eduardo Freeland, ex-funcionário da Raposa.

No fim do texto, o Cruzeiro ressaltou ter se preparado técnica e administrativamente para participar da Nike Premier Cup e, portanto, considera inadequado o ´cancelamento unilateral` do convite. A agremiação cinco estrelas espera que a organizadora do torneio reconsidere a decisão de exclusão, sob pena de responder judicialmente caso ignore tal solicitação.

Pivô do imbróglio entre Cruzeiro e América, Vitor Roque é visto como grande promessa na base. Atacante de bom porte físico, o adolescente de 14 anos foi artilheiro do Mineiro da categoria em 2018, com oito gols. No perfil do atleta no Instagram é possível ver um vídeo de um belo gol marcado contra o Atlético, na Cidade do Galo, pela partida de volta da final do torneio. No lance, ele ajeitou a bola no peito, livrou-se de três marcadores e bateu rasteiro no canto esquerdo. O Coelho perdeu por 3 a 2.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

No h comentrios para esta notcia.

 Twitter 

 Notcias   rss
20/05 - 06h48 [1 coment.]
CBF confirma confronto diante da Chapecoense para o Independência 

20/05 - 06h26 [3 coment.]
Programação de atividades do futebol profissional até 28 de Maio 

19/05 - 18h36 [1 coment.]
Cruzeiro sofre revés ante rival pelo Campeonato Mineiro Sub-20 

19/05 - 08h58 [1 coment.]
Zezé Perrella remarca reunião para eleição de novo Conselho Fiscal 

19/05 - 08h27 [6 coment.]
Cruzeiro amarga nova derrota para Flu em apresentação vexaminosa 

18/05 - 09h07 [1 coment.]
Raul comemora recorde mundial de invencibilidade de gols sofridos 

18/05 - 07h07 [1 coment.]
Em dia de manifestação internacional, Cruzeiro fica em silêncio 

17/05 - 19h41 [1 coment.]
Sada Cruzeiro contará com o ponteiro argentino Facundo Conte  

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster