Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** Se tiver problemas com sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e receba uma nova ***

 Atualizado em 22-05-19 03h50min  |  Fonte: Portal UAI |  Qtd Leituras: 70
STJD suspende Itair Machado por ´desprezar determinação`


O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo César Salomão Filho, decidiu, nesta sexta-feira, suspender preventivamente o vice de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, por 30 dias. No despacho ele destaca que a medida ocorre 'tendo em vista a gravidade da conduta praticada, (…) que revela total desprezo às determinações da Justiça Desportiva'.

Conforme relato em súmula do árbitro Wagner Reway, o dirigente esteve nas dependências do Mineirão na vitória celeste por 1 a 0 sobre o Ceará, em 1º de maio, pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, Itair estava suspenso em função de declarações realizadas contra a Federação Mineira de Futebol (FMF) em 24 de janeiro de 2019.

Nas declarações dadas contra a FMF em entrevista coletiva, na Toca da Raposa II, Itair afirmou que o Cruzeiro estava rompendo relações com a entidade a partir daquele momento e disparou contra o pleito que elegeu o atual presidente Adriano Aro.

´O Cruzeiro vai entrar na Justiça pedindo essa anulação (do pleito). Tudo que se briga na Federação e até mesmo na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Cruzeiro perde por causa desse vice-presidente (Castellar Neto)`, disse. ´Nós não teremos nenhum tipo de relacionamento com a Federação Mineira, porque todo mundo sabe que eles são atleticanos e que eles decidem com a camisa e o coração`, complementou em 24 de janeiro de 2019. Leia as declarações completas neste link.

Inicialmente, Itair Machado foi incurso nos artigos 243-D (incitar o ódio ou a violência), 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) e 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras). Ele foi suspenso por 15 dias, que somente acabariam em 15 de maio. Com a nova suspensão, Itair não poderá adentrar as dependências de estádios pelo menos até 10 de junho.

Na denúncia feita pela Procuradoria de Justiça Desportiva ao STJD contra Itair Machado, a conduta do vice-presidente de futebol do Cruzeiro já havia sido duramente criticada. ´(...) o denunciado demonstra ausência total de disciplina, mormente quando não aceita penalidade a si imposta pelo TJD/FMF de forma dissimulada.`

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

No h comentrios para esta notcia.

 Twitter 

 Notcias   rss
20/05 - 06h48 [1 coment.]
CBF confirma confronto diante da Chapecoense para o Independência 

20/05 - 06h26 [3 coment.]
Programação de atividades do futebol profissional até 28 de Maio 

19/05 - 18h36 [1 coment.]
Cruzeiro sofre revés ante rival pelo Campeonato Mineiro Sub-20 

19/05 - 08h58 [1 coment.]
Zezé Perrella remarca reunião para eleição de novo Conselho Fiscal 

19/05 - 08h27 [6 coment.]
Cruzeiro amarga nova derrota para Flu em apresentação vexaminosa 

18/05 - 09h07 [1 coment.]
Raul comemora recorde mundial de invencibilidade de gols sofridos 

18/05 - 07h07 [1 coment.]
Em dia de manifestação internacional, Cruzeiro fica em silêncio 

17/05 - 19h41 [1 coment.]
Sada Cruzeiro contará com o ponteiro argentino Facundo Conte  

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster