Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Como você tem acessado o site - Envie sua sugestão - NÃO recomendamos o uso do Firefox ***

 Atualizado em 23-07-19 01h00min  |  Fonte: Portal UAI |  Qtd Leituras: 283
CNRD nega embargos declaratórios ao processo movido contra Fred

A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) negou os embargos declaratórios de Fred que questionavam a condenação do atacante a pagar a multa de R$ 10 milhões ao Atlético por sua transferência ao Cruzeiro em dezembro de 2017. Uma cláusula do distrato com o Galo impunha ao jogador o pagamento desse valor caso ele acertasse com o rival. O valor total será reajustado com juros e correção.

A informação foi divulgada pelo vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, em um post no Twitter. ´Caso Fred: CNRD acaba de negar os embargos declaratórios do jogador e seu atual clube. Mantida assim a multa e suas atualizações pela Câmara Arbitral`.

O Superesportes entrou em contato com o advogado de Fred, Fernando Moura. Em mensagem, ele disse que precisa ver se recebeu a decisão e ler com calma o documento antes de traçar uma nova estratégia de defesa.

O diretor jurídico do Cruzeiro, Fabiano Oliveira Costa, disse que o clube não é réu no caso, mas presta assistência ao jogador, já que é parte interessada. Segundo ele, os próximos passos da defesa serão definidos pelo advogado de Fred em diálogo com o departamento jurídico da Raposa. Uma das possibilidades, segundo Oliveira Costa, é ´recorrer ao tribunal de arbitragem do Rio de Janeiro`.

O caso

Atlético e Fred rescindiram contrato na noite de 22 de dezembro de 2017. No dia seguinte, o Cruzeiro anunciava oficialmente a contratação do centroavante. Para isso, a diretoria celeste assumiu formalmente a dívida assumida pelo jogador com seu ex-clube.

No acordo de rescisão, ficou definido que Fred só poderia atuar pelo Cruzeiro se pagasse R$ 10 milhões ao Atlético. O centroavante exigiu que o clube celeste assumisse a dívida para dar prosseguimento às negociações, concluídas rapidamente.

O contrato de rescisão entre Atlético e Fred previa que a dívida passaria a valer um dia útil depois do registro do atacante no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O nome do atacante apareceu na plataforma em 16 de janeiro, véspera da reestreia dele com a camisa celeste.

Sem receber o dinheiro, o Atlético optou por ingressar na Câmara Nacional de Resolução de Disputas, da CBF, para cobrar o atacante o dinheiro da multa. A CNRD condenou Fred a pagar a multa no dia 11 de dezembro de 2018. O Cruzeiro é responsável solidário pela quitação do valor.



P R O M O Ç Ã O

Ingresso para jogo Cruzeiro x River Plate
Libertadores da América
Oitavas de Final
Setor Amarelo Superior

30/7 – Terça-feira, 19h15 – Cruzeiro x River Plate-ARG

Compartilhe e Comente

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 _vitor | Vitoria | 17-06-19 22h56min
Não tem problema não, tem 10 empresários parceiros pra pagar a multa..
 mrr | Natal | 18-06-19 18h47min
_vitor, após as reclamações em público de alguns investidores, cobrando retorno do investimento, não teria essa certeza de que alguém está disposto a pagar o gorila que o Taí criou, um jênio!
 _vitor | Vitoria | 18-06-19 20h52min
mrr, eu fui irônico! rsrs Nem devia existir esses 10 empresários pra começo de conversa, foi só mais um papo furado do Itair.
 pyxis | BHZ | 19-06-19 11h41min
O problema é que o Cruzeiro pagou caro e vai continuar pagando, NESTE CASO, e em muitos outros. E a patuleia fica se achando e ´condenando` a mídia.
 Twitter 

 Notícias   rss
22/07 - 17h20 [0 coment.]
Cruzeiro decidirá semifinal da CopaBr em Porto Alegre (RS) 

22/07 - 07h58 [0 coment.]
La increíble historia del arquero Fábio de Cruzeiro 

22/07 - 07h26 [0 coment.]
Mano projeta mais oportunidades para jovens da base 

21/07 - 12h46 [1 coment.]
Feminino Sub-18 empata com o Botafogo (RJ) pelo Brasileiro 

21/07 - 07h39 [1 coment.]
Sub-20 teve dificuldades no empate contra o Athletico pelo Br´2019 

20/07 - 21h40 [3 coment.]
Cruzeiro ´alternativo` arranca um ponto em partida contra o Bahia 

20/07 - 19h08 [1 coment.]
Feminino supera Ceará (CE) e garante vaga na Série A1 do Brasileiro 

19/07 - 19h25 [1 coment.]
Cruzeiro cria Manual com Código de Conduta e Comitê de Ética 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster