Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***

 Atualizado em 11-12-19 19h39min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 451
Cruzeiro faz péssima apresentação e empata sem gols com Bota


Neste domingo, o Cruzeiro voltou a campo diante de sua torcida para encarar o Botafogo. Desta vez, pelo Campeonato Brasileiro, sendo a primeira partida da equipe após a parada para a Copa América. E o placar final ficou em 0 a 0, em confronto que foi válido pela 10ª rodada do torneio nacional.

Destaque para duas estreias no duelo desta tarde. O lateral Weverton e para o meia Maurício, ambos oriundos da base estrelada, que jogaram pela primeira vez pela equipe profissional do Clube.

Agora, a Raposa volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Atlético-MG na próxima quarta-feira, 17 de julho, na Arena Independência, pelo segundo jogo das quartas de final do torneio.


O JOGO

O duelo começou com as equipes se conhecendo dentro de campo, com o Cruzeiro mantendo o Botafogo antes do meio de campo. O primeiro lance de maior perigo aconteceu aos 18 minutos. Henrique arriscou de fora da área, mas a bola saiu ao lado do gol adversário.

Em uma bela jogada de Thiago Neves aos 27 minutos, o meia deu o corte e, de cavadinha, lançou David na área. O atacante celeste furou e a bola ficou com Gatito Fernández.

Quando eram decorridos 39 minutos, Pedro Rocha avançou pela lateral direita e tocou para Weverton. O lateral cruzou para Dedé dentro da pequena área, que na disputa com o zagueiro botafoguense, chutou por cima.

Segundo tempo

A etapa final começou novamente com as equipes trocando passes, mas com o Cruzeiro aparecendo mais constantemente na grande área. O Botafogo apareceu aos 7 minutos com Gustavo Bochecha, que chutou de fora da área, sem perigo para o goleiro Fábio.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Sassá entrou no lugar de Pedro Rocha. No primeiro lance, o camisa 99, da esquerda, se destacou bem e soltou uma bomba em direção ao gol, mas a bola ficou com Gatito Fernández.

O Botafogo teve boa oportunidade aos 38 minutos, quando Alex Santana deu passe para Rodrigo Pimpão, que invadiu a área e chutou com perigo.


ATUAÇÕES

Por Lance!

Em um jogo pobre tecnicamente, a Raposa teve poucos destaques. A melhor nota foi do volante Henrique.

Fábio (6) - Não foi exigido durante a partida e não foi obrigado a fazer nenhuma defesa difícil contra o Botafogo.

Weverton (5,5) - Na sua estreia como profissional, o lateral-direito teve boa atuação e buscou o jogo, que pese a má atuação da Raposa coletivamente.

Léo (6) - Foi pouco exigido pelo setor ofensivo pouco operante do time adversário. No segundo tempo teve mais trabalho e foi bem.

Dedé (6) - Não teve muito trabalho com o ataque do Botafogo, principalmente no primeiro tempo. Apareceu bem em um lance de ataque e quase marcou um gol.

Egídio (5) - Apareceu bastante no ataque, mas foi mal nos cruzamentos e na bola parada. Não foi exigido defensivamente pelo seu lado.

Henrique (6,5) - Conseguiu se destacar em um jogo com qualidade técnica abaixo do esperado. Ajudou nos desarmes, na criação de jogadas e arriscou alguns chutes de fora da área.

Ariel Cabral (5) - Enquanto esteve em campo, pouco apareceu. Não teve trabalho com o setor ofensivo do Botafogo. Saiu ainda no primeiro tempo após queda feia e machucar o nariz.

Jaddon (6,0) - Ajudou na criação de jogadas e apareceu próximo da área do Botafogo. Mostrou que pode ser uma boa opção para o treinador da Raposa.

Thiago Neves (5,5) - Tentou alguns bons passes, mas teve dificuldade para criar jogadas e aparecer contra um Botafogo muito fechado. Foi substituído por cansaço e para ser preservado.

David (5) - Perdeu uma chance incrível na frente de Gatito após bom passe de Thiago Neves. Ficou preso entre os zagueiros do Botafogo.

Pedro Rocha (5,5) - Lutou, correu e buscou o jogo, mas pouco conseguiu fazer. Apareceu bem pelos lados, mas esteve um dos seus melhores dias, assim como todo o time do Cruzeiro.

Fred (5) - Não esteve nos seus melhores dias. Pouco conseguiu fazer contra a zaga do Botafogo, quando a bola chegou para ele.

Mauricio (5) - Assim como Weverton, teve sua primeira chance no time profissional da Raposa, mas não apareceu tanto para o jogo. Valeu pela estreia.

Sassá (5) - Entrou no lugar de Pedro Rocha e, logo na sua primeira jogada, arriscou um chute de fora da área. Mas foi só isso de destaque. Depois, pouco apareceu.

Mano Menezes (4,5) - Depois de apresentar um bom futebol no meio de semana contra o Atlético-MG, o time do Cruzeiro foi muito mal neste domingo. Apresentou pouca criatividade e quase não levou perigo ao gol de Gatito Fernández. Segue a crise no Brasileiro.

Por GloboEsporte.Com

Pedro Rocha - Sem a intensidade da partida anterior.Ficou preso a marcação botafoguense e produziu pouco e chutando uma vez ao gol.

David - Em outra chance como titular teve a melhor oportunidade de gol furando na hora da finalização. Foi vaiado por parte da torcida.

Henrique - Jogador mais ativo na partida. Além das funções de marcação, tentou ajudar no ataque com finalizações e armação.

Notas: Fábio(6), Wevérton(5), Dedé(6), Léo(6), Egídio(6), Henrique(6,5), Cabral(6), Fred(5,5), Jadson(5,5), David(4,5), Thiago Neves(6), Maurício(5), Pedro Rocha(5), Sassá(5).


FICHA TÉCNICA

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: domingo (14), às 16h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)

Público Presente: 18.012
Renda: R$ 215.440,50

Cruzeiro - Fabio; Weverton, Leo, Dedé e Egídio; Henrique e Ariel Cabral (Fred); Jadson, Thiago Neves (Maurício) e David; Pedro Rocha (Sassá). Técnico: Mano Menezes

Botafogo - Gatito Fernandes; Marcinho (Fernando), Carli, Gabriel, Gilson; Gustavo Bochecha, Alex Santana, João Paulo; Erik (Victor Rangel), Diego Souza, Luis Fernando (Rodrigo Pimpão). Técnico: Eduardo Barroca


(*) Com material de Cruzeiro Site Oficial / Cruzeiro.Org / GloboEsporte.Com / Lance




P R O M O Ç Ã O

Ingresso para jogo Cruzeiro x River Plate
Libertadores da América
Oitavas de Final
Setor Amarelo Superior

30/7 – Terça-feira, 19h15 – Cruzeiro x River Plate-ARG

Compartilhe e Comente

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 15-07-19 14h22min
Juro que eu tento me conter e não fazer certos comentários.
Mas não tem jeito...
O cara que avalia atuações e dá notas pelo Globo Esporte só pode ser deficiente mental. Precisa de diploma para isto? Qualquer bebum de boteco consegue fazer melhor... uma menina de doze anos, que estava atrás de mim no estádio ontem vê o jogo e atuações com melhor qualidade.
O cara é MUITO RUIM ou o chefe dele é MUITO PIOR do que ele... E devem PAGAR para este cara intregrar a equipe de BEÓCIOS da Globo.
 marco | Curitiba | 16-07-19 07h10min
David e Jadson simplesmente erraram tudo que tentaram fazer. Dedé ainda está estabanado (para dizer o mínimo). Os garotos da base não comprometeram mas também não se destacaram. Vai ser assim até o fim, mais um ano torcendo para não cairmos. Até quando?...
 Twitter 

 Notcias   rss
11/12 - 09h12 [1 coment.]
Coletivo de torcedores faz homenagem póstuma com painel de Salomé 

11/12 - 08h08 [1 coment.]
COLAPSO: 3 jogadores do Cruzeiro na ´seleção` de piores do Br´19 

11/12 - 07h21 [2 coment.]
COLAPSO: Zezé Perrella licencia-se da presidência do Conselho 

11/12 - 06h32 [2 coment.]
COLAPSO: Adversários da Série B preocupados com o ´Fator Azul` 

10/12 - 13h14 [4 coment.]
COLAPSO: Associados pedem Assembleia para afastar diretoria 

10/12 - 12h07 [3 coment.]
COLAPSO: Vandalismo gera prejuízo de quase R$ 300 mil para Cruzeiro 

10/12 - 10h24 [3 coment.]
COLAPSO: Tempo de contrato e salários são grande problema em 2020 

10/12 - 08h05 [5 coment.]
Salomé, torcedora-símbolo do Cruzeiro, deixa-nos nesta data 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster