Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***

 Atualizado em 17-10-19 00h04min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 354
Crise: Cruzeiro segue sem vencer fora de casa no Brasileiro´19


O Cruzeiro até adotou estratégia diferente das escolhidas nas derrotas para Internacional (3 a 0, pela Copa do Brasil) e Grêmio (4 a 1, pelo Brasileiro), foi mais cauteloso e seguro defensivamente, mas voltou a ser derrotado. No reencontro com Mano Menezes, neste sábado, a Raposa viu o Palmeiras marcar no fim do primeiro tempo - com Bruno Henrique - e vencer por 1 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo.

Com a derrota, o time celeste vê sua situação na tabela ficar ainda mais complicada. A equipe fica estacionada na 16ª colocação, com 15 pontos, e poderá entrar na zona de rebaixamento caso o Fluminense (em 17º lugar) vença o Corinthians neste domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília.

Na próxima rodada, o Cruzeiro tem outro compromisso com alto nível de dificuldade. O time celeste terá pela frente o Flamengo, maior sensação do futebol brasileiro e atual líder da Série A. O duelo está marcado para as 17h de sábado (dia 21), no Mineirão. O Palmeiras, por sua vez, mede forças com o Fortaleza, às 16h de domingo (dia 22), no Castelão.


O JOGO

Com quatro novidades - Orejuela, Rafael Santos, Éderson e Pedro Rocha - em relação ao jogo em que foi goleado pelo Grêmio por 4 a 1, no último fim de semana, o Cruzeiro iniciou a partida diante do Palmeiras mais organizado e cauteloso. O time armado por Rogério Ceni marcou em linha média, fechou espaços pelas laterais, e buscou a saída em velocidade.

Aos 5’, Pedro Rocha fintou Marcos Rocha e finalizou, da entrada da área, para importante defesa de Weverton. Na sobra, David ainda teve a chance, mas desperdiçou de frente para o goleiro palmeirense. Aos 26’, da intermediária, o atacante celeste voltou a testar o arqueiro adversário, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Apesar das oportunidades, o Cruzeiro recuperou as características da ‘era Mano’, hoje no Palmeiras, privilegiou a segurança defensiva em detrimento da construção ofensiva. Tudo funcionava com alguma tranquilidade até que, aos 45’, Bruno Henrique marcou para os paulistas. Marcos Rocha cruzou pela direita, Cacá e Éderson se chocaram tentando tirar o perigo e, na sobra, o volante aproveitou. 1 a 0.

Em busca do gol de empate, o Cruzeiro voltou do intervalo cedendo mais espaços ao Palmeiras, mas encontrando extrema dificuldade nas transições e na tentativa de construir as jogadas. Os donos da casa aproveitaram para assustar aos 15’ e aos 20’, com Dudu e Gustavo Scarpa, respectivamente, mas pararam nas defesas de Fábio.

Rogério Ceni ainda tentou alguma reação e colocou Thiago Neves na vaga de David. O camisa 10 até buscou o jogo, mas foi pouco efetivo. Fred deu lugar a Sassá, que também praticamente não teve chances de marcar. Com a derrota, o Cruzeiro se mantém na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro e poderá terminar a rodada na zona de rebaixamento.


ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 96

Vitórias: 35
Empates: 28
Derrotas: 33
Saldo: 2

Gols marcados: 136
Gols sofridos: 142
Saldo: -6

Partida Anterior (Jogo 95)
Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro - 30/set/2018
Brasileiro
Pacaembu - São Paulo (SP)


CURIOSIDADES

No Brasileiro
Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram 63 vezes pelo Brasileirão, desde 1967, com 24 vitórias do Cruzeiro, 19 empates e 20 derrotas. O Cruzeiro marcou 85 gols e sofreu 82.

Em São Paulo
Foram 50 jogos entre Cruzeiro e Palmeiras no estado de São Paulo, quase todos na capital, com exceção de apenas dois deles, disputados na Fonte Luminosa, em Araraquara, com vitória do Palmeiras por 2 x 0, em 2012, e empate em 0 x 0, em 2016. Foram 12 vitórias da Raposa, 14 empates e 24 derrotas. O Cruzeiro marcou 66 gols e sofreu 96. Pelo Brasileirão, no estado de São Paulo, as duas equipes se enfrentaram 35 vezes, com 8 vitórias da Raposa, 11 empates e 16 derrotas. O Cruzeiro marcou 44 gols e sofreu 62.

Na Arena Palmeiras
Houve seis jogos entre os adversários na Arena Palmeiras criada no lugar do tradicional Parque Antartica, com uma vitória do Cruzeiro, três empates e duas derrotas. O Cruzeiro marcou oito gols e levou nove. Pelo Campeonato Brasileiro foram três partidas com dois empates e uma derrota, 3 gols marcados e quatro sofridos. O Cruzeiro ainda não venceu no novo estádio do adversário.

Artilheiros
10 gols – Marcelo Ramos
8 gols – Fábio Júnior
5 gols – Tostão
4 gols – Alex Alves


Situações Opostas

Equipes batem recordes extremos no primeiro turno A situação dos clubes é tão oposta na tabela de classificação que ambos bateram recordes extremos ao fim deste primeiro turno. Agora com 39 pontos, o Palmeiras superou sua campanha de 2009 (37 pontos) e fez seu melhor primeiro turno em edições do Brasileirão. Por outro lado, o Cruzeiro teve um desempenho pior que em 2016 (19 pontos) e termina a primeira metade do campeonato com apenas 18 pontos.


FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e horário: 14 de setembro de 2019 (sábado), às 19h

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de vídeo: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes de árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Público: 35.578
Renda: R$ 2.267.761,50

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Victor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Willian (Zé Rafael), Gustavo Scarpa (Lucas Lima) e Dudu; Luiz Adriano (Borja). Técnico: Mano Menezes

Cruzeiro - Fábio; Orejuela, Cacá, Leo e Rafael Santos (Egídio); Henrique e Éderson; Pedro Rocha, Marquinhos Gabriel e David (Thiago Neves); Fred (Sassá). Técnico: Rogério Ceni

Gol: Bruno Henrique (aos 45’1ºT)

Cartões amarelos: Marquinhos Gabriel, Rafael Santos e Éderson (Cruzeiro); Felipe Melo e Dudu (Palmeiras)


(*) Com material de Cruzeiro Site Oficial / Portal UAI / UOL Esporte

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 14-09-19 22h14min
Rogerio Ceni vai ter muito trabalho. O time tem algumas peças que o tornam horrível.
De um lado temos a visão (parcial) de que o time melhorou só de não levar muitos gols, mas por outro lado, não incomodamos o adversário um segundo sequer e as substituições mostraram-se completos equívocos do ponto de vista técnico.
Infelizmente, técnico escala e orienta, não entra em campo.
A PIOR campanha de turno da história dos pontos corridos... passos largos para apreensão e desânimo.
 pyxis | BHZ | 14-09-19 22h22min
Jogador que entra e consegue ser pior do que aquele que saiu, merece nota pior do que o substituído.
Melhor em campo: Orejuela
Pior em campo: David
Herói do jogo: NENHUM
Vilão do Jogo: MGabriel
Minhas notas: Fábio(5), Orejuela(6,5), Cacá(5,5), Leo(6), Rafael Santos(5), Egídio(4), Henrique(5), Éderson(6), Pedro Rocha(4), MGabriel(3), David(2,5), TNeves(4), Fred(4), Sassá(3). Rogério Ceni(5).
 _vitor | Vitoria | 15-09-19 15h53min
Gostei da escalação dos garotos da base. Éderson melhorou o meio campo, que estava muito mal. Rafael Santos sentiu um pouco, mas totalmente normal para um primeiro jogo e contra bons jogadores do outro lado. Egídio e Dodô brigam pra ver qual está pior. Vi torcedor reclamando dos garotos, muito sem noção!! Ceni errou ao colocar o T Neves, que entrou péssimo como sempre! Era pra ter entrado com Mauricio ou até mesmo com Ezequiel. Também não entendi o Marquinhos jogar os 90 minutos.. muito fraco!
 Twitter 

 Notícias   rss
14/10 - 21h21 [15 coment.]
Cruzeiro fica no ´quase` e VAR decide resultado mais uma vez 

11/10 - 10h01 [1 coment.]
Crise: Zezé Perrella deve afastar-se da presidência do Conselho 

10/10 - 21h46 [1 coment.]
Crise: Gilvan comemora saída de Itair e pede mais afastamentos 

10/10 - 20h11 [1 coment.]
Crise: Zezé Perrella assume vice-presidência de futebol do Cruzeiro 

10/10 - 20h00 [1 coment.]
Crise: Zezé Perrella anuncia cancelamento de reunião de Conselho 

10/10 - 18h58 [1 coment.]
Crise: Nota Oficial - Mudanças no futebol e novas eleições 

10/10 - 18h18 [1 coment.]
Crise: Itair Machado deixa vice-presidência de futebol do Cruzeiro 

10/10 - 13h06 [1 coment.]
Rodriguinho passará por nova cirurgia e não deve mais jogar neste an 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster