Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***

 Acesso mais recente em 05-06-20 15h30min  |  Fonte: GloboEsporte.Com |  Qtd Leituras: 151
COVID-19: Cruzeiro recebe autorização para retornar aos treinos


O Cruzeiro foi autorizado pela Prefeitura de Belo Horizonte a voltar a treinar na Toca da Raposa II. Faltava essa liberação - que chegou por volta das 16h desta quarta-feira - para o clube definir uma data de retorno dos atletas ao CT, o que deve acontecer nos próximos dias.

Haverá uma reunião marcada para a noite desta quarta-feira, entre os médicos do Cruzeiro, comissão técnica e diretoria para discutir quando e como as atividades vão ser retomadas na Toca. Lembrando que o clube já criou um protocolo para a retomada de atividades.


Cuidados que deverão ser tomados e são exigidos pela Prefeitura de Belo Horizonte:

Retorno gradativo de funcionários que sejam de extrema necessidade
Monitoramento de possíveis sintomas como tosse, febre, dor de garganta e coriza

Higienização reforçada de todos os ambientes

Manutenção contínua dos reservatórios de água e climatização.

Enquanto não voltam à Toca, os jogadores profissionais do Cruzeiro treinam em casa, diariamente, sob orientação da comissão técnica de Enderson Moreira. O novo treinador, que foi contratado durante a pandemia, ainda não teve contato com o grupo pessoalmente. O retorno às atividades no CT também será gradual e obedecendo a protocolos médicos e de segurança, respeitando as limitações impostas pela pandemia da Covid-19.

Alguns clubes brasileiros já iniciaram o processo de volta aos treinamentos. Em Minas Gerais, o Atlético-MG convocou comissão técnica, funcionários essenciais e jogadores para testes de Covid-19, que vão orientar o retorno aos treinos. Em outros estados, Grêmio, Internacional e Flamengo são clubes nos quais os atletas também já voltaram aos centros de treinamentos.


Nota oficial do Cruzeiro sobre a volta aos treinos:

O Cruzeiro recebeu, na tarde desta quarta-feira, através de seu presidente José Dalai Rocha, uma autorização da prefeitura de Belo Horizonte para o retorno das atividades do Clube em seus centros de treinamento. A iniciativa foi autorizada pelo Secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, que recomendou uma série de normas para a prevenção da COVID-19, o coronavírus.

Entre as diretrizes apresentadas estão o retorno gradativo de funcionários que sejam de extrema necessidade para a execução das atividades, monitoramento de possíveis sintomas como tosse, febre, dor de garganta e coriza, higienização reforçada de todos os ambientes e a manutenção contínua dos reservatórios de água e climatização.

Com a permissão, o Cruzeiro agora se preparará primeiramente para a volta da equipe principal à Toca da Raposa 2, que recebeu os últimos treinamentos em 18 de março. Já nesta quarta-feira integrantes do Conselho Gestor, do Departamento de Futebol Profissional e do Departamento Médico do Clube se reunirão, por video conferência, visando o planejamento e definição das próximas etapas para a realização de exames e retorno às atividades dos profissionais.


elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

No h comentrios para esta notcia.

 Twitter 

 Notcias   rss
03/06 - 09h04 [2 coment.]
Cruzeiro: Estrelas Negras Imortais por Gustavo Nolasco 

02/06 - 12h27 [0 coment.]
Dia da Itália: Cruzeiro, bandiera tricolore per omaggiare l'Italia 

01/06 - 16h32 [0 coment.]
Sada Cruzeiro anuncia o retorno do oposto Alan ao time principal 

01/06 - 13h45 [0 coment.]
COLAPSO: Torcidas anunciam que ´juntos reconstruiremos o gigante` 

01/06 - 12h53 [0 coment.]
COLAPSO: Sérgio Rodrigues toma posse e prega união e paz 

31/05 - 19h04 [0 coment.]
COVID-19: Vinícius Popó testa positivo e afasta-se dos treinamentos 

30/05 - 19h38 [0 coment.]
COLAPSO: Sérgio Rodrigues quer paz jurídica sobre o Mineirão 

30/05 - 09h17 [0 coment.]
COLAPSO: Núcleo Gestor apresenta ´balanço`de ações  

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster