Acesso mais recente em 26-03-23 03h18min | Fonte: GloboEsporte.Com | Qtd Leituras: 10316
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior
 | Jogos do Cruzeiro na Toca 3 dependem da liberação da Prefeitura de Belo Horizonte (Foto: portal UAI) |
O Cruzeiro já mapeia possÃveis destinos caso não possa atuar em Belo Horizonte quando o futebol retornar, em 26 de julho. Um veto a partidas na capital foi sinalizado pela PBH após o anúncio da retomada do Mineiro e pode se confirmar caso o quadro da pandemia do novo coronavÃrus não melhore.
Entretanto, a ideia principal da diretoria celeste é que o time atue no Mineirão. Isso a um mês da data projetada para inÃcio da Série B do Brasileiro.
Quem comentou sobre o assunto, em entrevista à Globo, foi o gerente de futebol da Raposa, Pedro Moreira. Ele disse que o clube vem mantendo contato constante com as autoridades para viabilizar os jogos no Gigante da Pampulha.
- Essa é a nossa expectativa. Nosso presidente está em conversas diárias com o governo, com a prefeitura, pra gente analisar a melhor forma dos jogos se iniciarem. E, tudo correndo bem, com a segurança devida, a gente começar no Mineirão os jogos - disse Moreira.
O Cruzeiro precisa entrar em acordo com o Mineirão, que já sinalizou abertura para negociar melhores condições durante a pandemia. Caso não seja possÃvel jogar em Belo Horizonte, o clube quer atuar na região metropolitana da capital, facilitando logÃstica e impedindo que haja um desgaste maior dos atletas. É o plano B. O clube já recebeu o convite de atuar em Sete Lagoas, mas estuda outro destino:
- A gente espera que tudo ocorra da melhor maneira, que a situação de Belo Horizonte fique melhor, e a gente realize os nosso jogos em Belo Horizonte, no Mineirão. Mas estamos avaliando a situação de Sete Lagoas, de Nova Lima, são locais que a gente pode deslocar no dia do jogo pra facilitar também a nossa logÃstica - destacou Pedro Moreira.
Há também o plano C: o interior de Minas Gerais. O gerente de futebol da Raposa citou dois destinos possÃveis e que já foram utilizados pelo clube em anos anteriores.
´Tem possibilidade de Varginha, tem possibilidade de Uberlândia também, mas a gente novamente espera que tudo corra bem e a gente possa estar usando o Mineirão, que é a nossa casa aqui em Belo Horizonte` - Pedro Moreira.
No futuro...
E caso, no futuro, pensando nas competições nacionais, o Governo de Minas não permita a realização de partidas no estado? O Cruzeiro também estuda cidades de outras localidades e já havia mapeado alguns locais, antes da liberação do Estadual.
- A gente tem conversas diretas com algumas praças também pra analisar essa questão. Com certeza essas que você citou são possibilidades (BrasÃlia e Cariacica), mas a gente vai aguardar as definições do governo e da prefeitura pra gente analisar, junto com a tabela que a CBF soltar, a melhor logÃstica pra gente, e aà definir as melhores praças pra gente realizar os jogos - finalizou Pedro Moreira.
/elo

Comentários: Clique aqui e deixe o seu comentário
Não há comentários para esta notícia.
|