Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



A Bela e a Bola
Clítia Milagres escreve às quintas-feiras

03/09/2009 | Clítia Milagres
"Qual o foco?"

"Será que uma mudança de técnico seria uma boa saída e daria um novo ânimo ao time?"

Qual será o foco dos times nesse 2° turno? Acredito que agora tudo começa a se definir e outras tantas já estão definidas.

Os times que estão na ponta, e que pra variar são sempre os mesmo, com algumas oscilações e quase nenhuma surpresa, são os times que fazem e têm planejamento, têm acima de tudo, mais do que um bom ataque, mas um melhor poder defensivo, tanto é que mesmo com um início não tão bom assim, conseguem se recuperar e estar entre os primeiros, é o caso do time do São Paulo, que apesar de eliminado da Libertadores pelo nosso Cruzeiro, está de novo “nas cabeças” e olha que nesse meio tempo ainda mudou de treinador.

O foco do São Paulo não muda, é sempre o mesmo...vencer, conquistar títulos e fazer de tudo para conseguí-lo. Não deu pra ser campeão da Libertadores, então vamos tentar o Campeonato Brasileiro.

Já o foco dos que estão na parte debaixo da tabela é lutar e tentar pra não cair, apesar de que, assim como os times que se destacam na parte de cima da tabela, a tendência não é mudar muita coisa, porque com certeza são times que não fizeram ou não planejaram como deveriam o seu calendário esportivo.

São times que mais parecem árvores (secas e sem vida), onde os técnicos pulam de galho em galho sem conseguir se fixar e nem mostrar o seu trabalho. Mas será que a culpa é mesma dos técnicos nessa inconstância ou da diretoria que não planeja direito?

No caso do Cruzeiro fico a pensar...e tenho uma certeza: o foco era sem sombra de dúvidas, única, exclusiva e somente a conquista da Libertadores. Fez-se muita festa, investiu em contratações, em mídia e com tudo isso perdeu-se o foco dentro de campo e...perdemos o título de uma maneira um tanto “vergonhosa” porque com certeza faltou na última e decisiva partida mais raça e determinação por parte do time celeste.

E agora...qual será ou/é o foco do Cruzeiro: figurar entre os “mais ou menos” e ficar no meio da tabela?

Sinceramente fico indecisa e meio confusa. Há certos jogos que em encho de esperanças e alegria e acredito na possibilidade de uma nova classificação para a Libertadores e ficar entre os melhores do Brasil... há outros que fico sem entender a atitude do time e no resultado que nos escapa nos últimos minutos.

Será que uma mudança de técnico seria uma boa saída e daria um novo ânimo ao time? Ou as novas contratações já não seriam/são capazes de dar a motivação que Cruzeiro precisa?

Fico na expectativa de uma de uma participação efetiva e merecedora da nossa história, de um time realmente 5 estrelas... que possamos sim chegar entre os melhores (sou sempre otimista e acredito e confio no melhor), e não apenas participar como meros coadjuvantes.

Inté!



Apaixonada pelo Cruzeiro, mãe de dois lindos filhos, formada em Letras e Pedagogia e trabalha com Cerimonial e Eventos.
abelaeabola@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores A Bela e a Bola

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 webmaster | Belo Horizonte | 05-09-09 07h49min
Pedimos desculpas à CLítia e aos seus leitores pelo atraso na publicação da sua coluna. Dificuldades de acesso às formas de publicação provocaram este atraso.
 azul celeste bh | Não definido | 05-09-09 09h38min
Parabéns pela coluna.Creio q/o foco era apenas a Libertadores.O Cruzeiro pensou que poderia chegar numa final e chegou.SÓ NÃO PENSOU Q/PODERIA OCORRER O PIOR,tudo estava pronto SÓ PRÁ VITÓRIA.Isto deve-se deixar pros torcedores.DIRIGENTES PROFISSIONAIS,tem de pensar nas 2 possibilidades vitória e conquista de 1 título ou derrota e perda de 1 título este foi o erro,q/começou c/a venda precoce do Ramires,esperasse o final da Libertadores pra concretizar a venda.O FOCO FOI A VENDA DO RAMIRES.
 azul celeste bh | Não definido | 05-09-09 10h09min
Digo o Foco foi a Libertadores no jogo final,primeiro foi a venda do Ramires como principal FOCO.Digo infelizmente.Poderia negociar o Ramires APÓS A LIBERTADORES E NÃO VENDÊ-LO PRIMEIRO ANTES E DEPOIS DIZER QUE SERÁ LIBERADO APÓS A LIBERTADORES.Foco será sempre a venda.Infelizmente.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 05-09-09 15h12min
CLITIA- não há MILAGRES... Nosso time engatou a Libertadores com o obejtivo de vencer -se possível- mas antes de mais nada, VITRINE. Não houve os tais reforços. Vieram 0800 e refugos mesmo. ATHIRSON, WANDERLEI, GUSTAVO, JANCARLOS 9depois de um monte de partida ruim, está jogando algo, etc. Confiar em gente desse tipo, esquece. Então a LA se perdeu lá, com um gol bizonhamente perdido pelo KLEBER, com aquela pressão normal de todos jogadores "queremos premio". Se o premio foi pouco,
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 05-09-09 15h15min
se não houve acordos, se houveram OUTRAS COISAS EXTRA-CAMPO, só conspiradões feito EU se manifestarão e serão calados pela maioria que não ve o FUTEBOL virar TELECATCH (jogo armado). A incial perseguição arbitral da C(SP)F pra cima da gente e o favoreceimento pro COCOTA, foi MUITO EVIDENTE, mas como supunha, faltou o lastro ($$$), e sem pagamento acabou o beneficio e agora JABOTI em queda livre. Quanto aos de sempre, com a série de ajudas os tiems de SP e do RJ, chegam onde não conseguiam
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 05-09-09 15h18min
Mudam resultados, desfalcam os outros times, e o que tem de armação não é brinquedo. Cantei a pedra do beneficamento da COCOTA e da perseguição ostensiva contra nós: o MP ficou de olho, pra ver a maleta aparecer, os caras afinaram numa boa... Pegaram os meliantes com 5 milhões falsos que iria para... Quem precisaria de 5 milhões falsos? Vc ve que a coisa acaba explodindo, mas fica por isso mesmo. Quiseram vender o TARDELLI pra pagar a "dívida". Não venderam, então a coisa vai feder!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 05-09-09 15h22min
No nosso time, fez se a liquidação, MAGRÃO que era um jogador mediano (enganador) foi bem vendido, RAMIRES foi vendido pelas meias (metade do preço, o ZZP é tão "incompetente", eu fico imaginando o quanto, eu perto dele devo ser Oscarito)> Mas isso deu foco claro pro time: qual o objetivo, sem objetivo.O ADILSON faz o que pode. Trocar de técnico vai mujdar algo? Vai só enganar o torcedor e mais nada! Quer MUDAR alguma coisa? Coloca um DIRETOR DE FUTEBOL que seja cobrado pelos resultados
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 05-09-09 15h25min
do FUTEBOL. Alguém que ganhe por títulos, por resultado do TIME, e não por venda de jogadores. O que nós temos, é o contrário. É um braço direito do PRES. para vitrine, para 0800, para muita quantidade e baixa qualidade. E o ADILSON que tem culpa? ADILSON pode virar pro ZZP e falar: ou põe um cara que entende de FUTEBOL, que me de suporte, ou então vou embora. Por que o LUXA chegou lá? Porque não tinha aspone pra intrometer! Ele decidida, pedia o jogador e a coisa ia. Hoje, a coisa é empurrada.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 05-09-09 15h28min
O tecnico está com falta de dado jogador, traz qualquer 0800 e joga pra ele, e diz que o "problema está resolvido". E ele que se vire. Me diz o que o técniuco pode fazer? Sem um jogador que preste numa dada posição, recebe 2 ou 3 0800 paraquedando, o cara vem pra cá pra APARECER, pra se DAR BEM. Futebol e time, é detalhe; ele joga pra ele: pega a bola, caminha 1 hora, e faz um passe errado, pra ninguém e chuta de longe sem a menor chance, e com o monte de gente pedindo a bola. Tipo MAGRÃO.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 05-09-09 15h31min
Um "JOGADOR" desse sai daqui feliz da vida, com tantos e quanto, tendo perdido não sei quantas chances de ataque do tie, jogando pra si mesmo, falha clamorosamente num dos gols pelo qual perdemos a LA (não só ele, 1/2 time, diga-se), perdeu a boa chance na cara do gol, e fez muito pouco. Este é o EXEMPLO de gestão! Pergunto: quem agora vai dar bola pro outro, fazer passe, tabela, etc? NINGUÉM! Todo mundo quer ser MAGRÃO. E O time, os resultados? AH isso é detalhe! Qualquer coisa troca o técnico!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 05-09-09 15h34min
Desculpa fazer uma coluna na sua, mas é qeu me dói ver algo tão calro, e as pessoas -como sempre- jogando pedra no lugar errado. A pergunta é: POR QUE NÃO SE TEM UM DIR. DE FUTEBOL, e se o futebol está ruim,por que ANTES de cobrar do técnico, não se cobra do DIRETOR, hein? Mas, pode ter certeza, nessas horas, o MALUF deixa de ser D.FUTEBOL vira qq outra coisa, mas não larga a teta chamada CEC nem a pau, e o ZZP não vai fazer NADA em relação a isso... ABS/ART
 Seu Madruga | Divinópolis | 05-09-09 15h50min
Clítia eu já me conformei com o fato de que o time não almeja mais nada neste ano. E olha que tivemos, sim, boas chances de nos recuperarmos. Já cansei de me frustrar com esses jogos em que empatamos ou perdemos dentro do próprio Mineirão. Ou quando entregamos partidas ganhas, como contra o Vitória. Me animei bastante depois da vitória contra ao Flamengo, mas foi fogo de palha. Agora, vou torcer pra 2009 acabar rápido. Saudações Celestes!
 edazul | Curitiba | 05-09-09 18h52min
Clítia parabéns pela coluna!! Para mim, nessa altura do campeonato, o Adilson deve permanecer. Na realidade, o que tem que mudar no Cruzeiro é a POSTURA puramente mercantilista da diretoria...Aos poucos o Cruzeiro vai se tornando um clube de mera passagem de jogadores...Atualmente, a diretoria COM TODA CERTEZA não visa título algum, o foco é apenas contratar jovens promessas, lapidá-los e mandá-los para o exterior...A impressão que tenho é que o Cruzeiro tornou-se um clube de FACHADA...
 edazul | Curitiba | 05-09-09 18h52min
Clítia parabéns pela coluna!! Para mim, nessa altura do campeonato, o Adilson deve permanecer. Na realidade, o que tem que mudar no Cruzeiro é a POSTURA puramente mercantilista da diretoria...Aos poucos o Cruzeiro vai se tornando um clube de mera passagem de jogadores...Atualmente, a diretoria COM TODA CERTEZA não visa título algum, o foco é apenas contratar jovens promessas, lapidá-los e mandá-los para o exterior...A impressão que tenho é que o Cruzeiro tornou-se um clube de FACHADA...
 priscila marques | jaboticatubas | 06-09-09 17h39min
acredito q a perda da libertadores afetou muito o time. jogadores q declaradamente so estavam satisfeitos pq estavam disputando uma libertadores(caso do kleber)e q agora perderam a motivaçao de jogar e mesmo c/a qualidade que têm prejudicam o time. gosto do trabalho do AB, apesar dele ser kbça dura as vezes. acho q tem q tirar esses jogadores q nao querem estar no time e investir em bons jogadores q honrrem a kmisa e joguem c/ raça. afinal estao no nono MELHOR TIME DO MUNDO!!!
 wellmo | Taubaté | 06-09-09 19h38min
Infelismente, vou fazer aquele velho comentário: O ciclo do Adilson no Cruzeiro já terminou. A diretoria está esperando o time celeste compor o quarteto do descenso para trocar o técnico. É o que eu acho.
 clitia | Alfenas | 07-09-09 17h43min
Olá Nação azul... Obrigada pelos comentários e pelo carinho
 clitia | Alfenas | 07-09-09 17h43min
Olá Nação azul... Obrigada pelos comentários e pelo carinho
 Daniel Carvalho | Não definido | 09-09-09 21h13min
Mudar a mentalidade. Planejar melhor e ter uma visão mais prospectiva do futebol. Acho que o AB, está no limite ou até ultrapassou os limites. Sou defensor dele, mas ele anda rateando. Ele tem que aprender mais. Esse time do Cruzeiro não tem estratégia de jogo, não tem jogada ensaiada, não tem malandragem, jogadores machucados constantemente, os que entram não tem a qualidade dos que saem... e assim vai...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster