Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



A Bela e a Bola
Clítia Milagres escreve às quintas-feiras

19/11/2009 | Clítia Milagres
Mais uma vez, quase lá...

"Perdemos pontos importante de times “aparentemente” fracos"

Os mineiros são conhecidos como pessoas reservadas, que falam pouco e escutam mais, desconfiam de tudo e detestam imprevistos, por isso estão sempre (ou quase) prevenidos.

Mas parece que esse não é o caso do time celeste...que não desconfia de time nenhum, está sempre seguro de si e quase nunca está prevenido para as diversidades e imprevistos que possam acontecer.

Perdemos pontos importante de times “aparentemente” fracos, não desconfiamos da sua postura e reação e aí...foi-se. Não sei a opinião de outros torcedores, mas particularmente torcer para o time do “quase lᔠé muito desgastante...Quase campeão da Libertadores, quase campeão brasileiro e agora, quase candidato a Libertadores 2010. Não podemos nos sujeitar a qualquer resultado e classificação à que as outras torcidas se sujeitam. Nós não podemos aplaudir essa atuação instável de nosso clube.

O último jogo do Cruzeiro contra o Grêmio, no Mineirão, sábado (14/11) por várias vezes os torcedores reclamaram a presença de grandes craques que passaram pelo nosso clube: Alex, Fred... Ou seja, este elenco que aí está não se compara àquele... E as comparações continuavam: se fosse aquele jogador não perderia tal chance... e por ai vai. Sentimos falta de jogares que vestem a camisa de nosso time e dá o sangue dentro de campo.

A vaia da torcida no final do jogo revela a insatisfação perante o elenco que temos. Tudo caminhava bem até o final do jogo, tudo indicava que seria mais uma grande vitória – mas admito que estava insegura e a possibilidade de tomarmos um gol, ou quem sabe dois, era muito grande (haja vista nosso retrospecto) a festa estava pronta, a china azul e Minas Gerais estavam em êxtase, estávamos no G4.

Mas no final, mais uma vez, presenciamos o vacilo da equipe que deixou o time do Grêmio livre para chegar tranquilo ao ataque e fazer o gol que silenciou o Mineirão... só restaram as vaias.

Após o jogo, os comentários eram os mais variados. Uns diziam da vergonha, outros procuravam o culpado: as modificações do técnico Adilson Batista, a falta de amor à camisa, a incompetência de alguns jogadores... e coisas semelhantes. Vimos a decepção de alguns jogadores que nem deram entrevista após o acontecido. Queria saber dos zagueiros, queria ouvir quais justificativas dariam por ter deixado Maxi Lopes sozinho, mas não foi possível.

Lamentar o passado é uma opção, mas preferiro acreditar que daqui para frente algo será diferente. Final de temporada, cansaço dos jogadores e da torcida – e como estamos cansados – é hora de colocar a casa em ordem, ganhar os demais jogos deste ano, refazer as energias e reforçar o time para a nova temporada que se aproxima.

Inté!

Apaixonada pelo Cruzeiro, mãe de dois lindos filhos, formada em Letras e Pedagogia e trabalha com Cerimonial e Eventos.
abelaeabola@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores A Bela e a Bola

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 19-11-09 12h39min
Querida Clítia, parabéns por mais uma bela coluna! Agora minha Nobre e Ilustre Cruzeirense, só dependemos de Nós mesmos... Pois na próxima rodada, os Gaylos x Colorados matam-se um ao outro e na penúltima, os Porcos x Gaylos também degladeiam-se em busca da sobrevivência ou não, no G4. ***Saudações Celestes e Cruzeirão na LA 2010***
 JOAO COSTA | BRASILIA | 19-11-09 12h40min
Clítia, no segundo parágrafo de sua coluna tá a resposta pra essa charada que é o comportamento do Cruzeiro hoje: times de futebol, no geral, têm a cara do seu comandante, daí...
 pyxis | BHZ | 20-11-09 00h06min
é muito fácil debitar na conta do técnico a responsabilidade pelo "quase lá". A diretoria fica sempre imune e o torcedor, COMO SEMPRE, teleguiado achando que todos os adversários são fracos, num dos raros esportes coletivos onde a "zebra" ou o resultado adverso são sempre possíveis.
torcedor que fica vibrando e preocupado com jogo do adversário local a 1000km de distância é fanfarrão e não tá preocupado se estamos quase lá ou não. Acha que tem "obrigação" de ganhar tudo de todo mundo... cont
 pyxis | BHZ | 20-11-09 00h08min
...estes torcedores (valentões de teclado!) querem um técnico melhor (como o Muricy) e um elenco melhor (como os suínos), para quando acontecer igual aos porcinos, fazerem o mesmo que estão fazendo com o Cruzeiro há dois anos... os suínos nem o paulista ganharam com o Vlux. Certamente, se o VLux perdesse um mineiro, seriam bem mais condescendentes. Depois reclamam de serem chamados de teelguiados.
 pyxis | BHZ | 20-11-09 00h48min
Biorrock,
Será que você permite eu tb ter um "papinho rídiculo"??? Ou será que só patetas de carteirinha, teleguiados que vão ao estádio para acompanhar jogo das frangas pelo rádio que podem falar bobagem.
Não tenho culpa se você vai a jogo do Cruzeiro e fica ligado em jogo das frangas. Sou torcedor e vou ao estádio para empurrar e torcer para O CRUZEIRO.
Um dia você sai da sua mediocridade e entende isso.
 pyxis | BHZ | 20-11-09 00h52min
Ninguém tá querendo tirar valentões de teclado, teleguiados e afins de lugar nenhum. Afinal, se não forem estes o que seria das discussões do futebol. Afinal, estes são maioria pois a audiência da rádio é cada vez maior. Tem torcedor que não consegue ir ao estádio sem ter um radinho com algum repórter narrando o que o torcedor está vendo (teleguiado precisa de alguem para explicar... só que escolhe muito mal quem explica!)... outro dia teve um caso interessante narrado aqui neste espaço... cont
 pyxis | BHZ | 20-11-09 00h54min
...o pai ao ser indagado pelo filho de 10 anos o que era e como funcionava o tal esquema tático, passou o radinho para o filho e disse: "... ouve aí a rádio e você vai aprender o que é e o esquema tático do Cruzeiro..."
SÓ RINDO!!!!!!
Os teleguiados são uma PIADA!. E fazem parte da turma que vaiou gol do Cruzeiro contra as frangas e vibrou mais com gol em jogo das frangas do que em gol do Cruzeiro. não é simples? Vc escolheu qual lugar? Divirta-se!!!!
 pyxis | BHZ | 20-11-09 14h06min
Biorock,
Você é mesmo interesante. E eu que não entendo. Olha... quando eu falo COM você, quando me dirijo A VOCÊ, não obrigatóriamente significa que eu esteja escrevendo SOBRE VOCÊ ou me referindo A VOCÊ. É possível você entender esta diferença??? Se você entender estará dando um grande passo para compreender muitas coisas que ainda fogem ao seu domínio.
 pyxis | BHZ | 20-11-09 14h08min
Clítia,
Se você buscar na história do Cruzeiro, digamos nos últimos 45 anos, depois do advento do Mineirão, constatará que o Cruzeiro deve ser o time que MAIS VEZES esteve "QUASE LÁ".Isto de estar QUASE LÁ NUNCA foi problema para a torcida do Cruzeiro (pelo menos a maioria dela). Isto tem se tornado problema, especialmente, para os torcedores infanto-juvenis que se acostumaram a ver títulos oficiais todos os anos. Toda competição somente UM é campeão. Quase lá é MÉRITO.
 azul celeste bh | Não definido | 21-11-09 16h06min
Clítia parabéns pela coluna.Passado pode ser lamentado ou esquecido.Depende de qual passado,das derrotas ou das conquistas?Lembraremos sempre das conquistas,pois isto é que fez o CRUZEIRO SER GRANDE.A partir de 2003 ficamos só a mineirar isto é fato.Luxa um jogador mediano e um treinador vencedor.AB um bom jogador que chegou a seleção e ganhou títulos é um aprendiz de treinador,o Cruzeiro foi seu laboratório.Pode se tornar um vencedor,está começando sua carreira.É aguardar...
 azul celeste bh | Não definido | 21-11-09 16h09min
Prefiro uma renovação na mentalidade atual da gestão e do treinador,ali se instalou uma confraria de interesses,futebol e conquistas ficou no 3º ou 4º plano na escalas de prioridades. Vamos continuar torcendo é o que nos resta a fazer e a claque continua ativa e apoiando sempre.Alguns tem direito de se indignar,faz parte.Mas torço sempre é pro Cruzeiro,saudações celestes.
 BRADOCK/MANDIOPà| Não definido | 24-11-09 11h04min
QUERIDA CLÍTIA. GOSTARIA DE LEMBRAR UM FATO OCORRIDO E ESQUECIDOS POR MUITOS DE NOSSOS IRMÃOS CRUZEIRENSES:ESTÁ NA HORA DE TROCAR UM VERDADEIRO E ASSUMIDO CRUZEIRENSE QUE ESTÁ ARREBENTANDO (FRED) POR UM MERCENÁRIO DA PINTA VERDE(Qdo é grande torna-se mancha)(KLEBER). O ZEZÉ DEVERIA SE ESFORÇAR PARA FAZER ESTA TROCA. BEIJOS AZUIS!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster