Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Papo com Ari Aguiar
Ari Aguiar escreve regularmente

26/07/2005 | Ari Aguiar
Não é Apenas um Artilheiro

Fred não é apenas um artilheiro, mas sim um jogador diferenciado, que é capaz de realizar grandes jogadas com inteligência, criatividade e habilidade.

Fred fará falta. Se realmente sair do Cruzeiro para o futebol francês, o atacante será a maior perda do elenco do Cruzeiro, desde a saída de Alex, grande comandante da campanha da tríplice coroa. Até o jogo contra o Santos foram 36 gols em 36 partidas. A média de um gol por partida valeu ao atleta uma proposta milionária da Europa.


É muito complicado para qualquer time brasileiro cobrir uma proposta do futebol europeu. Além disso, o jogador já começa nas categorias de base com dois sonhos básicos: jogar na seleção brasileira e atuar na Europa.


Fred não é apenas um artilheiro, mas sim um jogador diferenciado, que é capaz de realizar grandes jogadas com inteligência, criatividade e habilidade. Fred tem também uma excelente finalização com os pés e com a cabeça. Por tudo isso, o dono da camisa nove do cruzeiro é o melhor atacante em atividade no Brasil. Nada mais justo.


Será difícil para Paulo César Gusmão escalar o time no ataque. Adriano tem sido a opção do treinador para ser o companheiro de Fred, mas Adriano não tem características de atacante. Ele se movimenta por todos os lados, corre bastante, mas é pouco produtivo. Contra o Santos ele esteve bem, porém não se pode avaliar um jogador apenas por uma partida. Adriano Louzada e Weldon não ganharam a confiança do treinador e continuam apenas como opções de banco.


De qualquer forma, PC está sem grandes opções no ataque e a insistência com Adriano pode dar certo, desde que se ache um lugar fixo para o jogador atuar, e não apenas como um atleta que se movimenta por todos os lados. A preocupação verdadeira é o que acontecerá com o time, devido à saída de Fred. Se realmente o atacante for embora para a França, Paulo César Gusmão terá de quebrar a cabeça para ajeitar novamente o ataque.


Seria Kerlon a melhor opção? O jovem atacante mostrou muita vontade, habilidade, criatividade (especialmente no drible da foca), boa técnica, mas é ainda muito jovem. Aparentemente Kerlon tem tudo para ser um grande jogador, mas é preciso que ele entre aos poucos no time e vá se acostumando com a idéia de se tornar um grande ídolo da torcida. Muita pressão e responsabilidade podem prejudicar as atuações do jogador. É obvio que ele pode mostrar toda sua personalidade e entrar como titular, mas não vale a pena correr o risco nesse momento.


Espero que Fred continue e cumpra o seu contrato, mas isso é praticamente utópico. É necessário que o Cruzeiro traga outro atacante, caso Fred realmente vá jogar na Europa. Kerlon é uma grande promessa, mas nesse momento, ainda não é a melhor opção de Paulo César Gusmão. O técnico e o jogador sabem disso.


O Cruzeiro tem chances de fazer uma boa campanha nesse campeonato, mas é preciso manter o elenco e revelar jovens promessas, como Kerlon.



Ari Aguiar é Jornalista e Narrador da Radio Transamérica 88,7FM
ariaguiar12@yahoo.com.br

Leia também as colunas anteriores Papo com Ari Aguiar

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

Não há comentários para esta Coluna.

 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/05 - 05h37 [1 coment.]
Equipes mineiras lançam EFL e abandonam Mineiro de FA 

25/05 - 12h41 [1 coment.]
Ronaldo, há 25 anos, estreava como profissional pelo Cruzeiro 

25/05 - 10h52 [1 coment.]
Os possíveis rivais do Cruzeiro nas oitavas da Libertadores´18  

25/05 - 07h37 [1 coment.]
Renê Salviano assume a diretoria de Marketing do Cruzeiro 

24/05 - 21h57 [1 coment.]
Cruzeiro comunica saída de Bernardo Pontes da diretoria de marketing 

24/05 - 18h15 [1 coment.]
SF já pode garantir presença na partida contra o Palmeiras 

24/05 - 17h02 [1 coment.]
Cruzeiro tem seis jogos para se recuperar no Br´18 antes da Copa 

23/05 - 07h41 [4 coment.]
Da Arquibancada - Um amor inegociável pelo Cruzeiro - G. Nolasco 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster