Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Papo com Antonio Francisco
Antonio Francisco escreve regularmente.

03/08/2005 | Antonio Francisco
É Hoje o Dia!

“Precisamos fazer uma campanha para que a diretoria possa contratar alguns reforços que aumentem a qualidade do grupo e a força da equipe.”

Meus amigos, hoje, a partir das 19:30hs, o Cruzeiro vai testar nossos corações mais uma vez. O time comandado por PC Gusmão vai nos mostrar se ele está pronto para disputar o título, ou se irá reivindicar uma vaga para a Taça Libertadores ou se vai apenas figurar entre aqueles times que não podem sonhar com muita coisa neste campeonato.


Devo salientar que, com a chegada do novo técnico, muita coisa já mudou para melhor, e se percebe que o time está mais vibrante, tendo força para reagir quando está perdendo ou para resistir quando está vencendo seus jogos. Devemos aplaudir a iniciativa de PC de escalar o zagueiro Moisés, o volante Fábio Santos e o meia Wagner, além de dar oportunidades para os jovens Diogo, Kerlon, Jonathan e Diego, da mesma forma que concordamos em gênero, número e grau, com o afastamento do péssimo zagueiro Argel, do inconstante lateral Ruy e do sofrível volante Marabá. Penso que a conversa que ele teve com o goleiro Fábio também foi uma foi ótima iniciativa, visto que o mesmo perdeu peso e já impressionou pelo reflexo apresentado no último jogo.


No entanto, não devemos ficar muito eufóricos, porque, se continuarmos avaliando com atenção, o time titular ficou razoável com estas mudanças, mas muita coisa ainda precisa ser acrescentada em termos de qualidade a esse elenco, que, como todos nós sabemos, tem grandes deficiências.


Não podemos esquecer que a nossa defesa não é uma peneira, mas também não inspira tanta confiança assim, pois já tomou 22 gols no campeonato, o que dá uma média de quase 1,4 gols por jogo. É preciso lembrar que o Marcelo Batatais é um zagueiro lento, muito faltoso, sem mostrar uma grande impulsão nas bolas altas, além de não ter uma boa recuperação, pois marca os atacantes sempre atrás deles. O Moisés é mais jovem, tem mais vigor, mas também não é craque, e ,às vezes, mostra as mesmas deficiências na recuperação. Temos um problema enorme na lateral esquerda, onde o Patrick não é nem de longe o jogador que a torcida espera para a posição, lembrando que poderemos depender do péssimo volante Martinez para uma possível composição na esquerda, além de não temos ainda um substituto para o Maurinho quando ele não pode jogar.


No meio de campo, apesar de algumas boas participações de Kelly e Adriano Gabiru, a gente nota que eles não têm uma regularidade durante os jogos, alternando boas jogadas com algumas coisas horrorosas, tais como erros de passes em demasia, lentidão na armação e nos contra-ataques e muitos gols perdidos. O Wagner é um caso à parte, pois eu o considero a melhor opção para a posição de armador, apesar de reconhecer que ele não tem jogado muito bem. Acho que ele precisa simplificar as jogadas para errar menos passes e melhorar o seu preparo físico para que ele possa mostrar mais futebol, e convencer a todos que a camisa “10” pode ser sua.


Nosso ataque é o Fred e mais ninguém. Os antigos parceiros Weldon e Adriano Louzada apresentaram muito pouca qualidade, enquanto o jovem Diego fez apenas três minutos de bom futebol na última partida.


Tudo bem pessoal, eu não estou tão pessimista, apenas estou vendo que ainda não dá para sonhar muito alto. Precisamos fazer uma campanha para que a diretoria possa contratar alguns reforços que aumentem a qualidade do grupo e a força da equipe. E digo mais, se conseguirmos manter o Fred e o Maldonado, reforçando a lateral esquerda e o ataque, já poderemos brigar de igual para igual com os outros times. Se vierem também, mais um bom zagueiro e um meia, o título já seria um sonho muito mais palpável!



Antonio Francisco
afxu@orteng.com.br

Leia também as colunas anteriores Papo com Antonio Francisco

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

Não há comentários para esta Coluna.

 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
18/10 - 06h11 [0 coment.]
Wagner Pires confirma contratação de Djian para diretoria de futebol 

17/10 - 20h06 [1 coment.]
Cruzeirenses pagarão R$70 para verem a partida no Couto Pereira 

17/10 - 19h00 [1 coment.]
Zagueiro Arthur estende seu vínculo com o Cruzeiro até mar/2021 

17/10 - 18h41 [1 coment.]
Campeonato Brasileiro Sub-23 (Aspirantes) com dez clubes 

17/10 - 17h54 [2 coment.]
Fábio Brostel assume o comando da categoria sub-14 do Cruzeiro 

16/10 - 18h23 [1 coment.]
Finais de conferência do Brasileiro de Futebol Americano definidas 

16/10 - 10h55 [0 coment.]
Atletismo do Cruzeiro é destaque nas provas do final de semana 

16/10 - 08h55 [1 coment.]
Base tropeça na reta final dos estaduais de cada categoria 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster