Olá visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

Cruzeiro.Org - o único espaço virtual onde o debate é privilegiado. Opinião "formada" fica para depois - Manifeste-se !!!
Site Oficial da Torcida do Cruzeiro



Retrovisor Celeste

12/01/2012 | Lílian Alcântara
Ciclos viciosos do time

A torcida não compra porque o time não tá bem, o time não tá bem porque a torcida não compra.

Entre ano, sai ano e os torcedores cruzeirenses seguem esperando que o Cruzeiro contrate 11 jogadores estrelados, suba todos os meninos bons da base, feche contrato com uma Unimed ou uma Parmalat que banque o time, lance um plano de sócio com tantos benefícios como o do Inter e de quebra construa um estádio.

Acontece que, defendendo o discurso do Perrela, os grandes patrocinadores querem investir nos times paulistas e cariocas, afinal estes clubes têm muitos torcedores e logo o retorno para a empresa que investiu costuma ser maior. Ou os donos das empresas - que são do eixo - são também torcedores do time patrocinado.

E se preciso explicar como os clubes gaúchos conseguem se manter faço um texto inteiro sobre o bairrismo gaúcho e como as empresas gaúchas nunca vão patrocinar um time em Minas.

Uma boa forma que o Cruzeiro encontrou de não sumir entre estes clubes foi fabricando os próprios jogadores. Aí surge um problema, esperar os jogadores amadurecerem para subirem pro profissional e se firmarem entre os titulares, e perder algumas promessas e não conseguir lucrar em cima destes jovens jogadores não parecia uma boa idéia.

Por isso o Cruzeiro sempre monta um time sem utilizar a base e vende a base direto, ou faz o empréstimo. Poucas vezes os jogadores imaturos sobem, porque é uma máquina de fazer jogador pra vender e não uma máquina de fazer nossos jogadores. O mesmo se dá com a compra de jogadores promessas de outros clubes, eles vêem jogam alguns meses e logo são emprestados ou vendidos, observem o mercado do Cruzeiro, este ciclo é repetido a anos e mantêm o time sem dívidas.

Agora sim o novo presidente parece querer movimentar o marketing também e lança vagas para o antigo sócio e pretende logo lançar um novo sócio, vai buscar patrocinadores para jogadores e espero que invista também na transparência do clube. Porém o que vejo por aí é galera pedindo primeiro resultados e depois afiliar-se a qualquer idéia.

Tem que dar um pouco de crédito se querem que a base suba, se querem que alguém invista na gente. Vamos dar créditos ao Gilvan se queremos ganhar os nossos.

@LilianAlcantara

Lílian Alcântara
lilian_alcantara92@yahoo.com.br

Leia também as colunas anteriores Retrovisor Celeste

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pyxis | BHZ | 13-01-12 09h45min
Lilian,
O grande problema é este. Uma maioria se omite e aqueles que se aventuram a ficar teclando o dia inteiro são torcedores "condicionais" ou "oportunistas". Quando o time foi à final da LIbertadores, fizeram Sócio do Futebol só para garantir ingresso. QUando o time precisou, abandonaram o time. Este tipo não é torcedor, não é apaixonado, é simpatizante. Depois temos que aguentar piadinhas das frangas por contas destes panacas oportunistas. Tem uns que até quem faz campanha contra.
 pyxis | BHZ | 13-01-12 09h48min
O novo presidente já entrou sendo acusado de coisas que ele não é e tendo que "provar" para estes torcedores de ocasião, que tem que corrigir tudo de errado para estes torcedores ajudarem o Cruzeiro. Pra mim é incompreensível. Este pessoal não sabe o significado da palavra torcedor. Só gosta de festa e decisão. E ainda fica achando que o time conquista as coisas por causa da torcida. Por isso repito: NUNCA SERÃO TORCEDORES DE VERDADE.
 pyxis | BHZ | 13-01-12 11h07min
... ou melhor, podemos chamar estes torcedores de Torcedores TOSTINES... eles não compram o time porque ele não é bom e o time não é bom porque os torcedores não "compram" o time.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 13-01-12 16h28min
Pyxis, assino embaixo. Penso exatamente o mesmo que você escreveu. É muito fácil criticar nossos diretores, mas, na hora de ajudar... Sócio do futebol é nossa redenção. Reflitam, sofredores...
 Ceu | Sorocaba-Itajubá | 13-01-12 19h43min
Lilian, as atitudes do ZZP contribuíram para afastar um pouco a torcida. Tudo bem que temos que ser incondicionais mas tem hora que cansa ver os nosso dirigentes fazerem tanta besteira. Agora que o GPT deu uma rasteira nos Gambás a torcida vai voltar a abraçar o time.É uma boa hora para nosso MKT fazer alguma coisa que preste.
 raposa5estrelas | PIRASSUNUNGA | 13-01-12 20h04min
Tambem concordo com o que está sendo dito....temos que apoiar e cabe a Diretoria dar uma opção a nós sofredores de radinho distantes de BH ou sem condições para pagar por um Sócio do Futebol, algo do tipo Torcedor de Carteirinha, onde em troca de uma carteirinha Oficial e concorrendo a alguns sorteios mensais pagariamos um máximo de 20 reais ....outra coisa importante seria a torcida AMANHÂ fazer uma manifestação de apoio a todo o elenco e ao Montillo , aparando qualquer resquicio que tenha!!
 lilianalcantara | Foz do Iguaçu | 14-01-12 14h53min
Estamos todos em acordo então. Não é só o sócio que ajuda o time, quem mora no interior pode assinar a revista, comprar material esportivo, tudo isso ajuda. Claro que o sócio é uma ajuda mais direta, porém estamos sem estádio e recomeçando do zero, talvez não pensem num sócio para torcedores do interior neste momento. E aí ajudamos como podemos.
 JOAO COSTA | BRASILIA | 17-01-12 21h31min
Cara colunista, Tirando dois ou três times do Brasil, a maioria dos times basileiros estão mergulhados em dívidas, por conta de administrações amadoras e/ou mal intencionadas. Esses dirigentes, via d regra, têm o mesmo discurso de que os times são deficitários por esse ou aquele motivo, não obstante não largam o osso e se perpetuam direta ou indiretamente. A insatisfação generalizada dos cruzeirenses no ano que passou se deu pela exorbitância de trapalhadas do ZZP, que quase levou o Cruzeiro...
 JOAO COSTA | BRASILIA | 17-01-12 21h41min
...à lona. Afora isso, em anos anteriores a torcida cruzeirense, que é igual a todas outras torcidas, sempre prestigiou o time e se satisfazia, ou pelo menos não se julgava inferiorizada. Dirigntes não são santos, claro, mas também achar que são todos bem-intencionados é pura ingenuidade. Torcedores de futebol, no geral, querem ver times competitivos, querem ver as promessas da base sendo aproveitadas e, se possível, um ou dois craques de renome no elenco. Quanto a se comprar o time, no...
 JOAO COSTA | BRASILIA | 17-01-12 21h46min
...sentido pleno, é necessário que se crie um programa de fidelização claro, com vantagens recíprocas - time/torcedor - e não caça-níqueis sem tansparência contábil. Da minha parte, continuo contribuindo como posso: camisas, ingressos, quando os jogos são próximos de Brasília, dentre outras coisas vinculadas ao time. Saudações Celestes!
 pyxis | BHZ | 20-01-12 14h47min
Esta e outras colunas Cruzeiro.Org recentes, estão sendo discutidas em
http://cruzeiro.org/blog/o-choque-a-base-o-truque-e-o-fluxo-de-caixa/
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
30/10 - 10h40 [13 coment.]
Torcida do Cruzeiro decepciona e não ocupa nem 50% do Mineirão 

30/10 - 10h29 [1 coment.]
Sada Cruzeiro estreia na Superliga contra São José, em Aparecida (SP) 

30/10 - 10h13 [2 coment.]
Willian comanda vitória do Cruzeiro; Braz complica a defesa santista 

30/10 - 02h26 [8 coment.]
Cruzeiro faz gol no início, é prejudicado pela arbitragem mas vence 

29/10 - 18h00 [48 coment.]
Cruzeiro enfrenta o Santos por vaga em sexta final de Copa do Brasil 

29/10 - 16h21 [2 coment.]
Cruzeiro x Santos já foi o jogo mais valioso do futebol brasileiro 

29/10 - 08h27 [5 coment.]
Marcelo Oliveira leva 20 jogadores para partida contra o Santos 

28/10 - 17h17 [11 coment.]
Cruzeiro inicia venda de ingressos para os sócios de jogo no domingo 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® 1999-2014 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster