Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

18/10/2018 | Voz da Arquibancada
Alegria de Criança

Por Bernardino Furtado ( CLIQUE AQUI para ler e comentar ) . . .


Como um Hexa pode nos fazer felizes para sempre

Dia desses, o filho com um ingresso sobrando para jogo do Cruzeiro, perguntei à filha mais velha, de 30 anos, se não gostaria de ir ao Mineirão.

Ela respondeu, com certo desdém divertido, que era uma criança na última ida ao estádio.

Ela me fez pensar que ser torcedor é de fato algo infantil. Afinal, um time de futebol é dominado por cartolas corruptos incompetentes, jogadores mimados milionários, uma inovação ridícula chamada V.A.R., essas coisas.

Lembrei-me de temporada numa casa de praia, os três filhos pequenos, a caçula em processo de abandonar a chupeta. Era a virada de 1998 para 1999. Tínhamos acabado de perder aquele Brasileiro para o Corínthians. Levamos nossas camisas azuis ao mar, para Iemanjá abençoar títulos futuros.

Na noite de 17 de outubro de 2018, a atmosfera do Bar do ´Meu Querido` era de uma infantilidade sem fim. Como de costume, havia um atleticano cara de pau que se atreveu a tirar o traseiro da cadeira para comemorar o gol roubado do Corínthians. Foi seu único triunfo em meio à esmagadora maioria de marmanjos e marmanjas enlouquecidos com o Cruzeiro.

Mas a melhor imagem da infância me veio quando um garoto, recém desembarcado de um voo que cruzou o planeta, emergiu num time suado de coroas e, com toda a leveza do mundo, fez o gol confirmador do título.

Entrei em casa bêbado. A filha mais velha, notívaga, estava à mesa, estudando. Perguntou se o Cruzeiro tinha ganhado. Respondi: Somos hexa! E emendei com uma observação puerilmente ridícula: Como você anda mal informada, heim?

Perdi a hora. Ao chegar de ressaca ao trabalho, com duas horas de atraso, coisas de adulto dominavam meu pensamento. Uma mudança de casa em andamento, dívidas, desemprego próximo, um pesadelo se armando para eclodir nas urnas.

Repeti somos hexa e me senti uma criança.



Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 estrelado campeao | Ubá  | 18-10-18 13h50min
Muito bom Bernardino. Primorosa a sua coluna. Parabéns!!! Somos hexa.
 estrelado campeao | Ubá  | 18-10-18 14h01min
Em 98 eu não estava na praia, e ainda era o filho. Lembro-me daquela decisão. Estive no Mineirão no primeiro jogo. O jogo de volta fui pra casa do amigo Dalmo, falecido depois do tetra e antes do penta. Ontem lembrei do Dalmo. Estivemos juntos em 98 e hoje ele estaria feliz como uma criança. 98 já tínhamos muitos cruzeirenses em Ubá. Hoje,somos quase o triplo. Organizamos carreata com direito a cerca de uns 70 carros e não sei quantas motos. Coisa de criança mesmo. Kkkk.
 estrelado campeao | Ubá  | 18-10-18 14h05min
Não cheguei a perder a hora,quase, mas também estou preocupado com aquilo que pode sair das urnas. Coisa de gente grande. Prefiro as coisas de crianças que o Cruzeiro me proporciona. Um abraço. Somos Hexa. O Eixo pirando. Os rivais também.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
15/11 - 08h59 [1 coment.]
A pedido da Rede Globo, CBF irá remanejar calendário de estaduais 

15/11 - 08h17 [2 coment.]
Cruzeiro vence Corínthians (SP) com time totalmente modificado 

14/11 - 16h17 [0 coment.]
Cruzeiro deve terceirizar equipe de futebol feminino em 2019 

13/11 - 16h12 [0 coment.]
Cruzeiro tem 15 dos 31 atletas de seu grupo com mais de 100 jogos 

12/11 - 18h53 [0 coment.]
Equipe de atletismo tem final de semana vitorioso Brasil afora 

11/11 - 16h26 [0 coment.]
Os projetos de Itair Machado para o segundo ano de gestão no clube 

10/11 - 16h00 [0 coment.]
Sada Cruzeiro conquista dificil vitória sobre o Maringá na Superliga 

09/11 - 07h02 [0 coment.]
Sada Cruzeiro vence Corínthians em noite inspirada de Le Roux 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster